SEJAM
BEM-VINDOS


30 de mai. de 2010

Você é obra da Evolução ou Criação de Deus???

Hoje, muito se fala na teoria da evolução.

Mas será que uma natureza, desgovernada, blindaria o cérebro com uma camada de osso bem rígido, enquanto usava osso “flexível” para moldar o nariz?
Observe que tal diferenciação protege narinas e cérebro durante quedas e trombadas muito comuns na infância. Sem esse crânio rígido e sem essa cartilagem macia, os pequenos acidentes mutilariam o nosso nariz e o nosso cérebro antes mesmo de nos tornarmos adultos. Se nós dermos um pouco mais de atenção a esses detalhes, constataremos que o nosso nariz não está acima da boca por obra do acaso. Tal localização nos permite pré avaliar (através do cheiro) tudo o que levamos à boca para comer e para beber. Logo, a localização e funcionalidade das nossas narinas parecem ser coisa minuciosamente planejada e não casual.

Você já percebeu que o coração e os pulmões, órgãos que se expandem e se contraem, estão inteligentemente protegidos por uma grade flexível que chamamos de costelas. Além de proteger, elas permitem os necessários movimentos do tórax e do tronco. Será que poderíamos considerar essa funcionalidade como fruto de uma evolução irracional, desprovida de planejamento prévio e sem nenhum acompanhamento durante a execução?

Você conhece no seu ambiente de trabalho, ou na sua escola, algum projeto que, sem planejamento e sem acompanhamento, tenha feito progresso sozinho?

Se o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de uma minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas poderiam ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na sobrancelha ou até mesmo no lugar dos nossos dentes. Entretanto, nasceram exatamente nas pontas dos dedos, de maneira que possamos nos coçar retirando da pele os microorganismos que eventualmente tentam invadir o nosso corpo. Será que poderíamos considerar essa localização como simples coincidência ou como fruto de uma evolução irracional, (bacteriana)? Pode, a razão, ser fruto da irracionalidade?

Observe que ao fim da gestação, a mulher produz o mais perfeito alimento para o bebê recém-nascido. O detalhe interessante é que no dia do nascimento da criança, é produzido um coquetel de vacinas naturais, chamado colostro para que o recém-nascido o mame e fique automaticamente protegido das doenças comuns. Além disso, os seios estão localizados à altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe.

Também colocou na sua maior criação, a alma! Deus em sua sabedoria, colocou em nós a alma e com ela podemos sentir amor, carinho, afeto, tristeza, desânimo, alegria, dor... Podemos sentir a Sua presença!! Se somos resultado final da evolução de uma bactéria, assim como dizem os evolucionistas, nossa alma teria aparecido daonde? Da bactéria será?

Estas preocupações protetoras e funcionais, na elaboração dos nossos órgãos e membros, merecem profunda reflexão quanto à verdadeira origem. Entretanto, a característica mais significativa e esclarecedora, da Criação ou Evolução, está na incontestável beleza e harmonia artística do conjunto humano. Observe a beleza e a harmonia do rosto com os cabelos, dos olhos com as sobrancelhas, das mãos com as unhas, das formas arredondadas de braços e pernas e suas perfeitas proporções. Logo, parece óbvio que na criação do ser humano existiu um observador, um executor racional que estando de fora via e moldava todo o corpo enquanto lhe dava vida. À luz das Escrituras este executor racional era o Deus Criador que sabiamente tudo criou. Sim, Fez em uma semana todo o seu trabalho criativo (o homem no sexto dia). E, que, tendo tamanha preocupação protetora e funcional com os órgãos do nosso corpo, jamais deixaria sozinha e desamparada esta tão bem planejada criação.

Nosso Criador, na sua superior sabedoria, providenciou também um manual de instruções para nós, humanos, chamado Bíblia Sagrada! Um manual de boa educação e de exemplos de vida para nos orientarmos, com sensatez, a fim de sermos em tudo bem-sucedidos.

Além disso, disponibilizou a todos o “Espírito Santo” por intermédio da correta aplicação da fé e da oração. O Espírito Santo está disponível como extraordinário socorro e contínuo veículo de comunicação, de ação e de inspiração divina (inspiração procedente do Criador).

Na sua opinião, qual das duas possibilidades parece mais lógica e racional: Somos frutos de uma bactéria evolucionista, ou somos criação do Eterno o qual Jesus Cristo se referia como o “Pai que está nos Céus”?

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn.2:27).

29 de mai. de 2010

Futuro Profissional

Engenheiro civil
O que é ser engenheiro civil?
Profissionais que estudam, projetam, fiscalizam e supervisionam construções de pontes, elevados, túneis, viadutos, edifícios, redes hidráulicas e de esgoto, barragens, rodovias, ferrovias, estádios etc. Transformam, através de cálculos e desenhos, materiais brutos - calcário, pedra, ferro, aço, madeira, terra, areia - em estruturas úteis para o homem, buscando sempre o menor custo e as melhores condições de segurança.

Características necessárias para ser engenheiro civil

Habilidade numérica para os cálculos e medições, meticulosidade, concentração e liderança. É importante também que tenha agilidade, atenção a detalhes, capacidade de adaptação a novas situações, capacidade de comunicação, concentração, decisão e organização. Habilidade para trabalhar em equipe e interesse pelo funcionamento das coisas.

Principais atividades de um engenheiro civil
Analisar o terreno e escolher o local das futuras instalações; estudar a mecânica dos solos, para identificar movimentos de terra; estudar a circulação das águas subterrâneas ou de superfície e a incidência da luz solar; determinar o projeto de construção e fazer a previsão da execução dos trabalhos no tempo - o cronograma - definindo detalhes da obra; estudar materiais que serão utilizados em construções e suas possibilidades de adaptação.
Pode atuar na Construção Urbana, Estruturas e Fundações, Hidráulica e Transportes.

Mercado de trabalho
O mercado está em alta para o setor de construção civil. Há uma movimentação muito grande no setor privado na área de construção e operação de estradas com o processo de privatização, que inclui estradas, portos, aeroportos, hidrelétricas. Além disso, o engenheiro civil é cada vez mais absorvido pelo mercado para atuar no ramo das indústrias e na área da informática.

Engenheiro mecânico
O que é ser engenheiro mecânico?
Profissional responsável pelo projeto, execução, manutenção e também por colocar em funcionamento qualquer tipo de equipamento que produz, transmite ou utiliza energia, como motores e máquinas em geral. Cuida sempre da segurança, qualidade e eficiência operacional e financeira, além da certificação e documentação técnica dos sistemas mecânicos. Para tal, efetuam cálculos, elaboram modelos matemáticos, simulações e testes, para que tudo saia perfeito e pronto para o uso do consumidor. A engenharia mecânica é relacionada à engenharia de materiais, térmica e industrial, pois durante a concepção de qualquer produto, o engenheiro precisa definir qual o material será utilizado com as propriedades mais adequadas e menor custo para aquela aplicação de um sistema, atuações em que as diversas engenharias se integram.

Características para ser engenheiro mecânico
É importante ter facilidade para a matemática e física, além do interesse pela montagem e funcionamento dos diversos sistemas mecânicos que existem. Também, é interessante que o engenheiro mecânico apresente características como: Agilidade, flexibilidade, capacidade de adaptação a novas situações, habilidade com máquinas e motores, atenção a detalhes, interesse por novas técnicas e tecnologias, interesse em construir coisas e capacidade de organização.

Principais atividades de um engenheiro mecânico
Projetar máquinas, equipamentos e processos produtivos, planejar sistemas de automação para uso industrial, planejar sistemas de aquecimento e refrigeração, criar meios para geração de energia, pesquisar novos projetos industriais e novas tecnologias para seus processos de criação, projetar engrenagens e fazer a manutenção da maquinaria de uma indústria, fazer o orçamento de seus projetos, realização de testes e simulações para verificar o funcionamento de seus sistemas.
Atua em áreas como: bioengenharia aeronáutica, engenharia automobilística, com o desenvolvimento de projetos, fabricação e manutenção de veículos automotivos e seus componentes. Em processos de fabricação, fazendo o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas à transformação de matérias-primas em produtos. Bioengenharia, no desenvolvimento de sistemas e dispositivos que auxiliem no tratamento de doenças e propiciem melhor qualidade de vida às pessoas. Área mecatrônica, com a conjugação de dispositivos eletrônicos de automação em equipamentos mecânicos. Mecânica computacional: simulação de processos e componentes mecânicos em computador, visando à redução de custos e à otimização de processos de desenvolvimento e de fabricação de componentes mecânicos. Área acústica: desenvolvimento de projetos para controle de ruídos e, também, de distribuição espacial do som em ambientes - como auditórios, cinemas e casas de shows

Mercado de Trabalho
Uma área do mercado de trabalho que está bastante em alta para o engenheiro mecânico é aquela onde ele desenvolve projetos para fontes renováveis de energia. Com a constante preocupação ambiental, a área que atua na concepção de novas formas de conversão de energia, planejamento e gestão de sistemas energéticos que não agridam a natureza torna-se um importante pólo de contratação destes profissionais.
Outro setor importante que tem destaque no mercado de trabalho é o das montadoras de automóveis. A chegada destas empresas favoreceu a abertura de pequenas indústrias e fornecedoras de autopeças, abrindo mercado para a contratação de engenheiros mecânicos para prestar serviços de mão-de-obra terceirizada a essas empresas.

22 de mai. de 2010

Atualidades do Mundo Gospel

Estudantes feridos falam sobre o privilégio de sofrer por Cristo (19/05/2010)

ÍNDIA – Os missionários em treinamento pela Gospel for Asia falaram sobre o privilégio que sentiram ao sofrer por Cristo após serem atacados em sua faculdade bíblica em Mumbai, Índia, no início do mês.


Sete estudantes ficaram gravemente feridos quando um grupo invadiu o campus da faculdade bíblica na noite de domingo em Mumbai, Índia. Os alunos estavam preparando sua refeição quando os agressores, armados com paus e barras de ferro, entraram no campus e começaram a bater neles. Os cristãos tentaram conversar com seus agressores e perguntar qual era a queixa contra eles, mas não obtiveram resposta.
Hemanti Kashyap ficou ferido quando os agressores o atingiram no estômago com uma barra de ferro. Ele afirma que o incidente deu a oportunidade de colocar em prática todas as lições que ele aprendeu na faculdade.

“Através dessa situação, aprendi o que a Bíblia quer dizer quando afirma: ‘Bem-aventurados os que sofrem por Cristo’. Essa oposição foi o teste para que minha fé siga em frente, e para que eu compartilhe o evangelho. Eles atingiram meu estômago com uma barra de ferro, e me feriram, mas sou grato ao Senhor Jesus, que me guardou, para ser uma testemunha dele.”

Sunil Pattanayap relembra o momento do ataque: “Por um instante fiquei chocado, querendo saber por que aquilo estava acontecendo comigo. Então, eu compreendi que havia chegado o momento de glorificar o nome do Senhor”.
“Foi um privilégio sofrer por Cristo, e estou feliz porque posso testificar que Deus me protegeu e me livrou da morte, para que eu pudesse proclamar sua Palavra e permanecer firme como testemunha viva, com uma grande fé.”
Três dos estudantes feridos ainda estão se recuperando no hospital.
Beedram Sena teve que ser submetido a uma cirurgia devido à fratura em sua perna.
Sudershan Yadavan precisou ser operado para tratar sua rótula quebrada.
Sunil Reedy precisou de tratamento dentário para substituir os dentes arrancados pelos agressores.
Brijeshware Nayan, que teve ferimentos em suas costas, mas não precisou ficar hospitalizado, afirmou que o ataque o ajudou a ver o valor espiritual do sofrimento.
Ele diz:
“Eu vim para cá para servir ao Senhor. Se eu ficar com medo dessa oposição, como poderemos aprender a crescer em fé?”.
“Esse tipo de perseguição só prova que as pessoas precisam conhecer o amor de Cristo. É a única forma de eles encontrarem razão em suas vidas e um propósito para transformar o ódio em amor.”
Milagre: menina à beira da falência dos rins desenvolve dois novos órgãos (19/05/2010)

Uma menina de Louth (Inglaterra) deixou a comunidade médica de boca aberta. Angel Burton, que estava à beira da falência dos rins, conseguiu algo impensável: dois novos rins cresceram dentro dela.
Aos 5 anos, Angel (nome bem apropriado?) foi submetida a uma cirurgia por causa das infecções renais que a acompanhavam desde o nascimento. Foi quando os médicos de um hospital de Sheffield descobriram que a menina tinha quatro órgãos – os dois novos rins estavam crescendo sobre os falidos. Três anos após, os novos rins assumiram a função dos problemáticos e a Angel foi declarada curada.
Para a família, não há dúvida: Angel, aos 8 anos, foi salva por um “milagre”.
“É um milagre real. É absolutamente incrível que nenhum dos exames tenha detectado os rins extras. Estamos tão gratos por Angel voltar à felicidade e à saúde”, disse Claire Burton, mãe da menina.
De acordo com os médicos, os rins duplex se fundiram nas suas metades e têm ureteres totalmente independentes.

Deus é exaltado nos Campos de Futebol

Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional. Nomes como Kaká, Edimilson, Mineiro, Lúcio, Zé Roberto são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado. Porém, assim como o evangelho tem crescido por todo mundo o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção. Mas há um detalhe a ser resaltado: Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.

Kaká que já foi eleito o melhor jogador do mundo, foi motivo de noticiário por semanas após ter declarado ter casado virgem. Este paulistando ganhou fama nacional e internacionalmente por seu comportamento exemplar no meio futebolístico.
Em 2009, Kaká foi mais uma vez o alvo de câmeras e paparazzis do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionário no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua familia , dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.

O jogador Edimilson quando chegou à um clube novo, logo ao marcar o seu primeiro gol fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.

Na Copa do Brasil, em 2009 o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do espirito Santo enquanto ia para o treino antes da final e que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia. Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.

A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro(ex-São Paulo), Zé Roberto (que possivelmente se tornará pastor), Evair(ex-Palmeiras), Odair(ex-seleção Brasileira), Paulo Sergio (campeão mundial pela seleção em 94) e Silas, entre outros. Mas além de levar o nome de Cristo à todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum: carreiras vitoriosas.

E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.

Humor em clima de Copa do Mundo!!

Olá povo abençoado!!
Poisé, Copa do Mundo chegando... com ela vem a esperança de levantarmos mais um troféu e conquistarmos o Hexa!!!!

Mas enquanto isso, vamos nos divertir um pouco com algumas Frases ditas por Jogadores de Futebol!!

Abração e divirta-se!!!

'Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.'
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'O novo apelido do Aloísio é "CB": Sangue Bom.'
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

'Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.'
(Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

'A bola ia indo, indo, indo... e iu!'
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.'
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.'
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)

'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente.'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.'
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'
(Vicente Matheus)

'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.'
(Vicente Matheus)

'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)

19 de mai. de 2010

Você conhece a JOCUM???

Desde a fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), em 1960, por Loren e Darlene Cunningham, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolverem-se no cumprimento da ordem de Jesus:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.
No Brasil, iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje temos 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.
Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.
Todos envolvidos nestes objetivos:
Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa;
Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.
Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos nossos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. Graças a Deus, nossas equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países do mundo.
Atualmente somos aproximadamente 16.590 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo.
Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, à todo o homem, por todo o mundo.
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e nossa regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.
Para conhecer um pouco mais sobre a história de Jovens Com Uma Missão, recomendamos a leitura do livro “Pode falar, Senhor. Estou Ouvindo” de Loren Cunningham, publicado pela Ed. Betânia.
A história de JOCUM no Brasil é narrada em detalhes pelo seu fundador, Jim Stier, no livro “Além das Possibilidades”.
Para saber mais sobre a JOCUM, acesse:
Fonte: internet, site da JOCUM Brasil

Notícias do Mundo Cristão

Em sinal do crescimento do Cristianismo na China, Bíblia vira artigo raro no país (19/05/2010)

A igreja está crescendo na China e, com isso a demanda por Bíblias. Segundo o chefe do programa em Parceria com a Sociedade Bíblica chinesa, Kua Wee Seng, a Amity Printing Press, a única editora chinesa autorizada a imprimir Bíblias, está lutando para manter a demanda.

Embora o número de Bíblias impressas tenha aumentado quatro milhões desde o ano passado, ainda não é suficiente para o número de pedidos. A cada ano cerca de 500 mil pessoas se convertem ao cristianismo no país.
Seng exortou aos cristãos do Ocidente a apoiar a Campanha da Sociedade Bíblica 2010 para levantar fundos para a compra de uma nova impressora. A pretensão é que sejam impressas mais 12 milhões de Bíblias na China.
A ajuda financeira dos cristãos ocidentais permitiu que Bíblias fossem impressas na China, pois foram doadas toneladas de papel. Somente agora a China conseguiu produzir seu próprio papel para a impressão do Livro Sagrado.

Testemunho do filho de fundador do Hamas: de líder extremista a cristão evangélico (19/05/2010)

A vida do palestino Mosab Hassan Yousef, de 32 anos, desafia a lógica do conflito árabe-israelense, em que as rivalidades são quase sempre hereditárias. Filho mais velho do xeque palestino Hassan Yousef, um dos sete fundadores do Hamas, grupo terrorista transformado em partido, o jovem foi criado para ser um líder extremista. Contra todas as possibilidades, traiu o pai, colaborou com o inimigo, denunciou os companheiros e converteu-se ao cristianismo.
Após dez anos de bons serviços prestados como agente duplo do Shin Bet, o serviço secreto militar de Israel, hoje Mosab Yousef vive na Califórnia, nos Estados Unidos, onde divide o seu tempo entre o surfe e os cultos em uma igreja evangélica de San Diego.
Em entrevista concedida a revista VEJA por telefone, ele definiu o Corão como “um livro doente que deveria ser banido das escolas, das bibliotecas, das mesquitas”. Em sua biografia, Filho do Hamas (Sextante), lançado no Brasil na semana passada, a vocação de Yousef para fazer proselitismo religioso ganha, felizmente, menos espaço do que as histórias de espionagem e traição que envolvem sua trajetória.
A desilusão com o Islã e com o Hamas começou no período em que Yousef esteve preso em Megiddo, uma penitenciária israelense a 5 quilômetros da fronteira com a Cisjordânia. Detido por porte de armas em 1996, quando tinha 18 anos, Yousef permaneceu em uma área exclusiva para integrantes do Hamas. Durante os dezoito meses em que esteve preso, testemunhou membros do grupo torturando os próprios colegas. Qualquer um que demorasse um pouco mais no banho ou tivesse um sotaque diferente podia ser acusado de agente duplo e receber uma punição.
Os terroristas enfiavam agulhas sob as unhas dos suspeitos e derretiam embalagens plásticas para queimar sua pele. Para não deixar que os gritos das vítimas chamassem a atenção dos guardas israelenses, ligavam a televisão no volume máximo. “Era um grau de brutalidade que nem mesmo os israelenses tinham conosco”, diz Yousef.

Depois de ser libertado, ele encontrou um jovem estrangeiro que lhe apresentou os dogmas evangélicos. Começou, então, a ter aulas noturnas de religião em uma escola católica de Ramallah, na Cisjordânia. O processo de conversão ocorreu às escondidas e durou seis anos. Já na prisão Yousef fora convidado a colaborar com o Shin Bet. Ele acredita que seus colegas palestinos nunca desconfiaram de sua vida dupla simplesmente por ser o filho de quem era: um dos mais influentes líderes do Hamas. O parentesco dava ao jovem acesso à elite política palestina, como Yasser Arafat, e aos bastidores dos planos terroristas de grupos como o Hamas e a Brigada dos Mártires de Al Aqsa, ligada ao partido secular Fatah.
Foi graças a informações passadas por Yousef que alguns dos homens mais perigosos dos territórios ocupados puderam ser presos. Em 2001, Yousef telefonou de seu carro para o Shin Bet e deu as coordenadas para a localização do veículo em que se encontrava Muhaned Abu Halawa, um traficante de armas de 23 anos procurado por dar apoio logístico aos atentados da Brigada dos Mártires de Al Aqsa. Em seguida, do alto de uma colina, um tanque israelense fez disparos precisos em direção ao carro de Halawa, estacionado em uma rua de Ramallah. “Um dos projéteis atravessou o para-brisa, mas Halawa deve ter percebido o ataque, porque abriu a porta a tempo e pulou para fora, em chamas”, diz Yousef, que se encontrava a poucos metros do alvo.
O informante, acompanhado do pai, ainda visitou o terrorista chamuscado no hospital. Meses depois, os israelenses eliminaram Halawa com mísseis lançados de dois helicópteros, dessa vez sem a ajuda de Yousef. “Posso dizer que, durante toda a minha colaboração com o Shin Bet, sempre me preocupei em apenas participar de operações que não atentassem contra a vida humana”, diz o ex-agente duplo.
Nem sempre esse princípio funcionou. Em 2002, Yousef recebeu cinco homens pedindo ajuda em sua casa, em Ramallah. Eles estavam com um automóvel cheio de explosivos e precisavam de um lugar seguro para se esconder antes de realizar um atentado em Israel. Yousef deu dinheiro a eles e recomendou que encontrassem um hotel nas proximidades. Em seguida, ligou para o Shin Bet, que, discretamente, recolheu o carro-bomba. O informante palestino pediu para poupar os militantes. A condição foi aceita. Durante a noite, os militares israelenses invadiram o quarto dos terroristas para prendê-los. Um deles tentou escapar pela janela, mas foi abatido a tiros antes de alcançar a rua. Yousef garante que nunca colaborou com os israelenses por dinheiro.

Em pelo menos três ocasiões, contudo, ele recebeu uma espécie de ajuda de custo de Tel-Aviv. Em uma delas, ganhou algumas centenas de dólares para “comprar algumas roupas, cuidar de mim mesmo e curtir a vida”, como ele descreve no livro. Em 2005, seu pai, Hassan Yousef, estava sendo procurado pelos israelenses, e ele resolveu ajudá-lo, escondendo-o. Yousef, o filho, enfrentava um dilema: se continuasse escondido com o pai, poderia ser morto junto com ele; se o delatasse, temia que sua identidade como informante fosse descoberta pelo Hamas. Resolveu telefonar para o Shin Bet, pedindo para ser preso junto com o pai. O líder do Hamas está até hoje na cadeia. Seu filho ficou apenas três meses preso. Na sua avaliação, o pai, por ser da ala política do Hamas, não pode ser considerado um terrorista. Ainda assim, Mosab Yousef acha que fez a coisa certa.

Após anos de perseguição, governo da China pede ajuda aos grupos religiosos (14/05/2010)

O governo chinês, oficialmente ateísta, pediu aos grupos religiosos e às pessoas de fé para ajudar nos esforços de reconstrução da província no Noroeste da China, devastada por um terremoto. Em uma carta aberta publicada em site oficial, a Administração do Estado da China para os Assuntos Religiosos pediu à comunidade religiosa doações para a reconstrução da área Tibetana de Yushu, na província de Qinghai, que foi devastada por um terremoto de magnitude 7,1, em 14 de abril.

Pelo menos 2,2 mil pessoas foram mortas, mais de 12 mil foram feridos e mais de 100 mil ficaram desabrigadas pelo terremoto em Yushu.
Segundo a carta, a comunidade religiosa já doou mais de US$ 12,7 mil para a área atingida pelo terremoto. O departamento de assuntos religiosos espera que os líderes e crentes individuais façam mais doações.
A carta também agradeceu as orações e esforços de assistência imediata realizada por organizações religiosas.
Desde abril, grupos de ajuda humanitária cristãos têm trabalhado para distribuir itens de necessidade imediata, como alimentos, abrigo e roupas para as vítimas.
Nos últimos anos, a China tem sido em geral mais receptiva à religião na sociedade, apesar dos problemas em curso com a liberdade religiosa.
O diretor-geral da Administração Estatal para Assuntos Religiosos, Ye Xiaowen, reconheceu em 2007 que o número de seguidores religiosos chineses, incluindo os cristãos, tem crescido. Ele também alegou que, em vez de esmagar as religiões, o partido comunista chinês incentivará a religião a desempenhar um papel positivo “na promoção do desenvolvimento econômico e social” no futuro.
Um artigo recente no jornal estatal China Daily indica que o governo está se abrindo para a religião na praça pública. O artigo, publicado em março, deu detalhes de como um estudante de 22 anos em Pequim se converteu ao cristianismo, enquanto tentava descobrir o sentido da vida.
Apesar de não haver registros no governo – as igrejas são ilegais na China. Os cidadãos só são autorizados a adoração em instituições religiosas aprovadas pelos órgãos criados por religiosos da China de Macau.
Apesar de progressos da China na liberdade religiosa, grupos de direitos humanos ainda informam regularmente a perseguição dos cristãos das igrejas domésticas. Organizações de direitos humanos afirmam que a China tem um longo caminho a percorrer no seu respeito pela liberdade religios.

O que Deus é pra você??

Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam, serão apenas barreiras que poderás vencer.
Se Deus for o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro o caminho que deverás seguir, após uma singela oração.
Se Deus for o teu melhor Amigo, saberás que poderá contar com Ele a qualquer hora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro, com coragem ou morrendo de medo, ele será teu ombro e te consolará.
Se Deus for o teu Confessor, terás com quem desabafar, falar dos teus erros, dos deslizes que todos cometemos e, Ele te perdoará e aliviará a tua alma.
Se Deus for a tua Bandeira e, se por Ele lutares, se não negares o Seu nome, o Seu amor e a importância Dele na tua vida, então, Ele também não te negará, não te deixará desamparado.
Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu, nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite, e você terá o maior tesouro que um homem pode alcançar na Terra: terá a paz interior...
E essa paz te conduzirá a certeza, e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos, e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim... Deus será na tua vida, o que é, foi e sempre será: TUDO!
Reflita nisso e veja a Mão Poderosa de Deus estendida pra você nesse instante!! Aceite a Sua ajuda, Ele quer te ajudar!!!
"O SENHOR, POIS, É AQUELE QUE VAI ADIANTE DE TI; ELE SERÁ CONTIGO, NÃO TE DEIXARÁ, NEM TE DESAMPARARÁ; NÃO TEMAS, NEM TE ESPANTES."
Dt 31:8
Um Maravilhoso e Abençoado Dia

15 de mai. de 2010

Aniversário dos Pastores Francisco e Reuel!!

Olá pessoal!!!!
No sábado, dia 08-05-10, comemoramos mais um aniversário do Pastor Francisco, pastor responsável da IBN-SG e também o aniversário do Pastor Reuel, pastor do nosso Grupo Jovem IBN-SG!!!!!!!!!!!!
Foi com muita alegria que comemoramos mais este aniversário e desejomos aos pastores que o Senhor derrame Suas bençãos sobre a vida deles!!!

Para ver fotos do aniversário, visite o orkut do Grupo Jovem!!!
Link: http://www.orkut.com.br/Main#Home

Abaixo, um video feito para homenagear esses dois pastores que tem abençoado tanto nossa igreja!!!!

Fique por dentro do que está acontecendo no Mundo Gospel!!

:: Davi e Verônica Sacer voltam para o Ministério Apascentar ::
A noite de domingo dia 25/04, foi de reconciliação, pois nesta noite, o ministro de louvor Davi Sacer, que juntamente com sua esposa Verônica Sacer, retornaram a sua igreja, conhecida pelo nome Ministério Apascentar, presidida pelo Pr. Marcus Gregório.

Desde dezembro, quando o Pr. Marcus Gregório, e os integrantes do grupo Trazendo a Arca entraram em acordo e todas as pendências judiciais foram anuladas, o ministro Davi freqüentava a igreja em companhia de sua esposa. Dias atrás eles tinham rompido com o Grupo Trazendo a Arca, em uma saída pacífica, para seguir em carreiras solos.

Juntado todos estes fatos o Pr. Marcus Gregório anunciou no culto da manhã, que a noite teria uma grande surpresa, e por este motivo a igreja á noite estava lotada, e faltando uns quinze minutos para o fim da reunião, o Pr. Marcus convidou o casal para subir ao altar, e foram recebidos com aplausos por toda a igreja, ao subir cantaram um louvor, e depois pediram perdão à igreja, o Pr. Marcus Gregório que já ministrava á algum tempo sobre perdão, comunicou a todos os presentes a volta do casal a rol de membros do Ministério Apascentar. E todos encerraram o culto cantando o hino “Restitui”, grande sucesso do Toque no Altar na voz do casal.

:: Vineyard Brasil prepara o lançamento de um CD com clássicos pela Aliança ::

A Vineyard Music Brasil está reorganizando seus títulos e preparando lançamentos para os próximos meses.

Pra começar, vão somar o melhor dos CDs ‘Entrega’, ‘Mais que Paixão’ e ‘Grande Deus’ em uma super coletânea que já fica pronta no início do mês de maio. O título do álbum será “Acende o fogo em mim” – 14 clássicos da Vineyard no Brasil. Esse título além de homenagear uma das canções mais conhecidas da Vineyard ao redor do mundo, também expressa nossa necessidade de sermos constantemente tocados e movidos por Deus.

“Para compor o repertório dessa coletânea levamos em consideração os inúmeros feedbacks que as igrejas de todo Brasil nos compartilha, algumas com testemunhos de grandes coisas que Deus fez através dessas canções” comenta Marcio Miguel, diretor do ministério Vineyard Music Brasil. ‘São canções que fazem parte do repertório das igrejas no Brasil’, conclui.
:: Em breve nos cinemas brasileiros "Poema de Salvação" da Canzion Filmes ::

Em 2009 o Grupo Canzion lançou a Canzion Films, uma nova empresa, que inicia suas atividades na telona com o filme “Poema de Salvação”.

O Filme foi exibido nas salas da Rede Cinemark em países da América Latina e foi sucesso em países como Paraguai, Honduras, Colômbia, Costa Rica e Equador, chegando ao primeiro lugar em bilheteria nas cidades de Quito, Guaiaquil e Ambato com mais de 25mil pessoas.

Este ano, a Canzion Brasil pretende lançar na rede Cinemark esta história sensível, que trata do amor incondicional de Deus e de poder de oração de uma mãe. A Canzion Brasil, pretende mostrar esta história e provar que o cinema cristão possui força e que esta iniciativa será capaz de produzir em algumas famílias uma transformação.

Inspirada na vida do cantor Argentino Pablo Olivares, o filme narra como o cantor se envolveu com o mundo das drogas e do ocultismo. Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo.

Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo. Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará.
A dor da ausência paterna e a rejeição de sua mãe a seus sonhos fermentam no jovem um ódio que lentamente se volta contra sua mãe e a religião que ela professa. Levado por sua ambição de vencer na música, Pablo decide fazer um pacto com o diabo.
Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. Um drama inspirado em uma história real, filmado em Buenos Aires, Argentina.

A Canzion Brasil acredita que milhares de corações serão impactados por esta história. O Grupo investe na iniciativa de demonstrar a capacidade que o cinema possui para evangelizar e transformar pessoas.

Não deixe de assistir a esta história que comoverá a sociedade cristã do Brasil. Pela primeira vez na história, um filme, exclusivamente cristão, com uma mensagem de adoração e louvor, em breve nos cinemas de todo Brasil.

:: Renascer Praise 16 em grande estilo no Museu do Ipiranga em São Paulo ::

O casamento entre o maior grupo de louvor da América Latina Renascer Praise e a Sony Music considerada uma das maiores do mundo preparam com uma excelente produção a gravação do CD e DVD Renascer Praise 16 no Parque da Independência, em São Paulo.

O grupo, que nasceu em 1984 e é liderado pela Bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, reuniu para a gravação do 16º trabalho uma equipe de 200 músicos, divididos entre o palco principal e a orquestra, coral de 500 vozes, além de 150 bailarinos e intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Pra quem foi ao evento pôde conferir uma noite linda com muitas luzes, uma estrutura invejável e canções poderosas de louvor e adoração. Bispa Sônia conduziu a noite de celebração com a participação de seu esposo o Apóstolo Estevam Hernandes onde trouxeram palavras de edificação a todos os presentes. Sem contar o time de músicos e cantores do grupo que são excelentes, a participação de André Valadão e Davi Sacer foi um diferencial e quem aqui imaginou que estes dois líderes de louvor da atualidade pudessem dividir o palco com este grupo excelente, o resultado foi muito bom.

Agora nos resta aguardar até o dia 03 de Junho onde está marcado o lançamento do CD do grupo na maior marcha pra Jesus do mundo.

13 de mai. de 2010

Quer saber mais sobre a Criação do Mundo??

1. A vida poderia ter se iniciado por acaso em uma "sopa primordial"?
Não. A vida depende de muitas reações química em condição de não equilíbrio. Proteínas e ácidos nucleicos, não são produzidos na ausência da vida. A vida é baseada em sistema químicos em desequilíbrio termodinâmico, mas as reações químicas na natureza buscam espontaneamente o equilíbrio. Além disto, não há evidência geológica de que tenha havido uma "sopa primordial" em alguma época.

2. Ocorreu uma era glacial?
Sim. Houve um tempo quando as geleiras cobriram grandes áreas da América do Norte e do noroeste da Europa. A maioria dos cientistas crê que ocorreram várias eras glaciais, mas alguns criacionistas suspeitam que houve apenas uma Era Glacial, com flutuações que produziram a aparência de mais de uma.

3. Quando foi a era Glacial?
Provavelmente não muito após o dilúvio.

4. O que causou a era Glacial?
Já foram feitas muitas conjecturas acerca da causa da Era Glacial. Uma das melhores idéias é a de Michael Oard. Oard propõe que o oceano estava ainda aquecido imediatamente após o dilúvio. Isto significa que muita água se evaporaria e produziria precipitação, especialmente ao longo da trilha de tempestades da costa leste da América do Norte. Esta trilha de tempestades trouxe grandes quantidades de neve para a parte norte da América do Norte, onde o maior acúmulo de gelo ocorreu. Atividades vulcânicas mantiveram os verões frios, aumentando a precipitação e impedindo o derretimento da neve e gelo. Quando o chão ficou coberto de neve, passou a refletir mais a radiação solar. Isto esfriou mais o ar acelerando o processo. Depois de várias centenas de anos, o oceano se esfriou o suficiente para diminuir a precipitação de mais neve. A atividade vulcânica declinou também, permitindo que os verões se tornassem mais quentes, provocando o derretimento do gelo.

5. Quanto durou a era Glacial?
No modelo de Oard, a Era Glacial pode ter durado menos de 1000 anos. A maioria dos geólogos crê em várias eras glaciais, separadas por períodos mais quentes, durando centenas de milhares de anos.

6. Por que a Bíblia não diz nada sobre a Era Glacial?
A Bíblia registra a história do povo que preservou o conhecimento do prometido Messias. A Era Glacial não é relevante para esta história. Por outro lado, referências tais como Jó 38:22 podem indicar um clima mais frio no princípio da história bíblica.

7. Como todos milhões de espécies de animais poderiam caber na arca?
Não poderiam. A arca foi projetada para incluir apenas vertebrados terrestres - aqueles que caminham sobre o chão e respiram através de narinas (Gênesis 7:22). Isso não inclui animais marinhos, vermes, insetos e plantas. Há menos de 350 famílias de vertebrados terrestres vivos. A maioria destes são do tamanho de um gato doméstico ou menores. Se cada família taxonômica estava representada na arca por um par, com as poucas famílias limpas representadas por sete pares, a arca deveria conter menos do que 1000 indivíduos. A arca poderia provavelmente acomodar dez vezes este número. A questão de espaço para os animais na arca não é um problema difícil.
8. Como o dilúvio pôde encobrir o Monte Everest?
Durante o dilúvio, a área onde está agora o Monte Everest era uma bacia na quais sedimentos estavam se acumulando. Isto é mostrado pela presença de fósseis marinhos no Monte Everest. Após o soterramento dos fósseis, atividades catastróficas elevaram os sedimentos a uma altura bem acima de sua posição anterior, formando as montanhas do Himalaia. A maioria das montanhas atuais pode ter se formado de maneira semelhante, durante o dilúvio ou logo após.

9. Qual a idade da Terra?
A maioria dos cientistas crêem que a Terra tem cerca de 4,5 bilhões (4.500.000.000) de anos. Este valor é baseado em datação radiométrica. Muitos criacionistas crêem que a Terra tenha cerca de 6.000 a 10.000 anos. Estes valores são baseados nas cronologias no Gênesis. Alguns criacionistas crêem que esta questão não é muito importante; talvez os minerais foram criados numa ocasião e a vida em outra. A Bíblia não dá uma idade para a Terra, e nenhuma conclusão teológica é baseada na idade da Terra, de forma que esta questão pode não ser tão importante como algumas outras.

10. A semana da criação ocorreu há 6.000 anos atrás?
A Bíblia não fornece a data da criação. Ela contém dados cronológicos e genealógicos que sugerem que a criação ocorreu há cerca de 6000-7500 anos atrás, dependendo de qual versão antiga é usada. Alguns criacionistas concluíram que os dados cronológicos bíblicos são essencialmente completos, e a criação ocorreu há cerca de 6000 anos. Outros criacionistas não estão convencidos de que os dados bíblicos são completos, e aceitam uma certa extensão do tempo, desde que o caráter da história da criação não seja alterado. Retroagir a criação e o dilúvio por uns poucos milhares de anos fará pouca diferença teológica, mas retroagir milhões de anos irá implicar que os humanos têm se aperfeiçoado ao longo do tempo. Isto é contrário à mensagem da Bíblia. Portanto, a maioria dos criacionistas bíblicos irá insistir que o tempo da criação do Gênesis seja medido em milhares mas não milhões de anos.

Avatar: Deus = Leis e forças do universo???

O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.
Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão.

Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.

Conhecendo o histórico das obras de James Cameron em atacar o cristianismo, e especialmente a ressurreição de Cristo no documentário absolutamente desacreditado The Lost Tomb of Jesus (exibido no Brasil como “O Sepulcro Esquecido de Jesus” e lançado em DVD como “O Sepulcro Secreto de Jesus”), não deveria nos surpreender que ele escrevesse e dirigisse uma propaganda de 300 milhões de dólares para promover o culto à natureza e aos espíritos.

Claramente, Hollywood tem tido uma influência persistente em arrancar os EUA (e o Ocidente) de suas raízes cristãs conservadoras e levá-los a crenças e práticas do ocultismo da Nova Era. O panteísmo atrai a turma de Hollywood porque ensina que todos somos Deus e que não precisamos nos preocupar em sermos obedientes ou em prestarmos conta diante de um Deus pessoal que criou o Universo.

Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA (e o Ocidente) estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios. Que Deus nos ajude a prestar mais atenção à admoestação do apóstolo Paulo, encontrada nas Sagradas Escrituras. Ele nos ensinou que a adoração à natureza nos tempos da Antigüidade era resultado do afastamento da adoração ao único e verdadeiro Deus que, para começar, foi quem criou a natureza:
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (Rm 1.21-25).

8 de mai. de 2010

Mais umas piadinhas para nos divertirmos!!!

Só Um Minuto
Um homem: Deus, quanto é um milhão de dólares para você?
Deus: É menos que um centavo.
Um homem: Deus, quanto é um milhão de anos para você?
Deus: É menos que um minuto!
Um homem: Deus, você poderia, por favor, me dar um centavo?
Deus: Claro, só um minuto...

Telefonema pro Pastor
Um membro telefonou ao pastor às 7 horas da manhã de terça-feira. Indignado, disse acusadoramente:
- Ontem eu procurei pelo senhor a tarde toda!
- Segunda é meu dia de folga - respondeu o pastor.
0 membro, ainda mais indignado, retrucou:
- O diabo nunca tira folga!
O pastor responde:
- Desde quando o diabo é o meu exemplo?

O crente e o leão
Um crente estava pregando na selva. Na hora de ir embora um leão começou a seguí-lo. Então ele começou a correr. Aí ele lembrou que um irmão disse: "- Se você vir um leão, comece a orar que ele pára." Começou a orar e olhou para trás. O leão estava deitado, com a pata levantada.
O crente falou: "- Deu certo! Vou ver o que o leão está fazendo".
O leão estava orando: "- Senhor, obrigado pelo alimento..."

Oração poderosa
Três ministros estavam falando sobre oração e as posições
apropriadas e efetivas para oração. Enquanto eles falavam, um técnico estava consertando o sistema telefônico no fundo da sala.
Um dos pastores compartilhou que ele sentia que a chave estava nas mãos. Ele sempre unia as mãos e as apontava para cima como uma forma simbólica de adoração. O segundo sugeriu que real oração era a realizada de joelhos. O terceiro sugeriu que eles ambos estavam errados - a única posição verdadeira era prostrado com o rosto em terra.
Nisto o técnico não consegiu mais ficar de fora da conversa e disse:
"- Eu creio que a oração mais poderosa que eu já fiz foi quando eu estava balançando de cabeça para baixo, pendurado pelos sapatos em um poste de energia a 13 metros do chão!"

O Pecado
Um membro da igreja bem velhinho, que veio da Itália há muito tempo, foi conversar com o pastor sobre um pecado que ele tinha cometido:
"- Pastor, eu pequei!"
"- Mas o que foi que você fez?" Perguntou-lhe o pastor.
"- É que durante a 2ª Guerra, quando eu me mudei para o Brasil, eu abriguei um refugiado."
"- Mas isso não é pecado!"
"- Mas, pastor... não é só isso: é que eu...cobrei aluguel dele por dia."
"- Ah, mas isso é, de fato, um pecado."
"- Pois é... e será que digo para ele que a guerra já acabou?"

Mal Entendido
Um homem deixou as ruas cheias de neve de Chicago para umas férias na ensolarada Flórida. Sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontrá-lo lá no dia seguinte.
Quando o homem chegou ao hotel na Flórida resolveu mandar um e-mail para sua mulher. Como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço do e-mail dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo. Infelizmente ele errou uma letra, e a mensagem foi para a mulher de um pastor, que havia morrido no dia anterior. Quando ela foi checar os seus e-mails, deu uma olhada no monitor, deu um grito de profundo horror e caiu dura e morta no chão.
Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte na tela do monitor:
"Querida esposa, Acabei de chegar. Foi uma longa viagem. Aqui é tudo muito bonito. Muitas árvores, jardins... Apesar de só estar aqui há poucas horas, já estou gostando muito.Agora vou descansar. Falei aqui com o pessoal e está tudo preparado para sua chegada amanhã. Tenho certeza que você também vai gostar...Beijos do seu eterno e amoroso marido. PS: Está fazendo um calor infernal aqui!!!"

A Última Pedra
Maria Madalena estava no meio da praça, prestes a ser apedrejada quando Jesus interviu a seu favor:
"- Quem aqui nunca errou que atire a primeira pedra..."
Todos que estavam ali recuaram e jogaram as pedras no chão, menos um português, que se abaixou, pegou um tijolo do chão e jogou bem no meio da testa da coitada... Então Jesus ficou inconformado e foi conversar com ele:
"- Manoel, meu filho... Por acaso você nunca errou?"
"- Olha, senhor... Eu posso até ter errado, mas dessa distância tenho certeza que não..."

Quem Avisa Amigo É...
Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e começa, em silêncio, a arrombar a porta dos fundos...Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
"- Jesus está te olhando!"
O ladrão se assusta um pouco, olha para os lados (na penumbra) e não vê nada. Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
"- Jesus está te olhando!"
Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada. Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
"- Jesus está te olhando!"
Ele dessa vez percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área de serviço. Nisso vê um papagaio em uma gaiola e já aliviado, pergunta:
"- Ah... você é que é o Jesus?"
E o papagaio responde:
"- Não! Eu sou o Judas."
"- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?"
"- O mesmo que botou o nome de Jesus no Rottweiller que está atrás de você!"

Pérolas do Informativo Dominical
1) "No estudo desta noite nosso pastor trará a mensagem intitulada: 'o que é o inferno' venha cedo e assista o ensaio do coral."
2) "Teremos sorvetada na igreja próximo sábado; as irmãs que forem doar leite, cheguem mais cedo."
3) "Para aquelas irmãs que têm filhos e não sabem o berçário fica no segundo andar".
4) "Após a feijoada do próximo sábado teremos um período de meditação."
5) "Os adolescentes apresentarão no dia 1º uma peça de Shakespeare. Venha assistir esta tragédia."
6) "Precisamos orar intensamente pelo problema de saúde da irmã Cândida. Não tem Cristo que resolva."
7) "Os irmãos e irmãs que não sabem ler devem devolver os boletins da igreja no final do culto, assim que já tiverem usado."
8) "O novo zelador é o irmão Manuel. Não é casado, mas faz tudo que os outros mandam."
9) "O diácono irmão Zaqueu convida os homens da igreja para no próximo sábado podarem as árvores."
10) "A todos os irmãos que doaram alimentos à família da irmã Lurdes a igreja agradece, ela morreu em paz."

4 de mai. de 2010

A tua fé te salvou!!

"... E indo ele, apertava-o (Jesus) a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." Lucas 8:43-48

Meus amados, essa mulher que já não tinha mais o que fazer para curar a hemoragia acreditou que Jesus ao qual não conhecia, mas havia ouvido falar que era o enviado de Deus e era poderoso e que Ele curava, ela simplismente acreditou de todo seu coração, ela teve fé....
Mas como toda pessoa com fama ...sim Jesus já tinha fama... era díficil chegar até Ele, pois a multidão o apertava, todos queriam ficar perto do chamado Cristo filho de Deus e ela com toda a sua fé pensou "...se eu simplismente tocar em suas vestes eu já serei curada..." E assim o fez, mas Jesus percebeu que ela o havia tocado. Vejam bem, toda a multidão o apertavam, tocavam e com apenas um toque,por um breve instante ele percebeu que alguem o tocou, você deve se perguntar ....mas como pode isso,ele perceber com tanta gente tocando ele? É que ela o tocou com fé e nesse momento Jesus liberou a cura, pois ele diz "...de mim saiu virtude..."
Quando ela se apresenta, estava envergonhada por ter sido descoberta e confessou na frente de todos que o tocara e falou da sua cura.

Meus amados, quantas igrejas estão cheia de pessoas querendo ficar perto de Deus, vão a todos os cultos, não perdem nenhum evento que anuncia que haverá milagres e mesmo assim, não recebem a cura por falta de fé, quero falar pra vocês Deus é missericordioso para salvar, curar, libertar e transformar a nossas vidas, basta acreditarmos, se você mesmo sem vê-lo, acreditar que Jesus é o unico que pode cura-lo e não só de doenças carnais, mas de doenças espirituais e ter fé que com apenas um toque você vai er curado, esse toque é abrir o seu coração para Jesus entrar e entregar a tua vida nas mãos do Senhor, então mesmo em meio uma multidão, você receberá a cura, pois Deus vai sentir o seu toque e liberar virtude.

Não espere mais para tocá-lo! Hoje mesmo, nesse momento, Deus quer liberar virtude na sua vida, faça como essa mulher, se proste diante de Deus e entrega tua vida a ele e com certeza ele falara "...tem bom ânimo filha(o)! A tua fé te salvou; vai em Paz"

Que o Senhor encha sua vida de paz!!