SEJAM
BEM-VINDOS


30 de mai. de 2010

Você é obra da Evolução ou Criação de Deus???

Hoje, muito se fala na teoria da evolução.

Mas será que uma natureza, desgovernada, blindaria o cérebro com uma camada de osso bem rígido, enquanto usava osso “flexível” para moldar o nariz?
Observe que tal diferenciação protege narinas e cérebro durante quedas e trombadas muito comuns na infância. Sem esse crânio rígido e sem essa cartilagem macia, os pequenos acidentes mutilariam o nosso nariz e o nosso cérebro antes mesmo de nos tornarmos adultos. Se nós dermos um pouco mais de atenção a esses detalhes, constataremos que o nosso nariz não está acima da boca por obra do acaso. Tal localização nos permite pré avaliar (através do cheiro) tudo o que levamos à boca para comer e para beber. Logo, a localização e funcionalidade das nossas narinas parecem ser coisa minuciosamente planejada e não casual.

Você já percebeu que o coração e os pulmões, órgãos que se expandem e se contraem, estão inteligentemente protegidos por uma grade flexível que chamamos de costelas. Além de proteger, elas permitem os necessários movimentos do tórax e do tronco. Será que poderíamos considerar essa funcionalidade como fruto de uma evolução irracional, desprovida de planejamento prévio e sem nenhum acompanhamento durante a execução?

Você conhece no seu ambiente de trabalho, ou na sua escola, algum projeto que, sem planejamento e sem acompanhamento, tenha feito progresso sozinho?

Se o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de uma minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas poderiam ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na sobrancelha ou até mesmo no lugar dos nossos dentes. Entretanto, nasceram exatamente nas pontas dos dedos, de maneira que possamos nos coçar retirando da pele os microorganismos que eventualmente tentam invadir o nosso corpo. Será que poderíamos considerar essa localização como simples coincidência ou como fruto de uma evolução irracional, (bacteriana)? Pode, a razão, ser fruto da irracionalidade?

Observe que ao fim da gestação, a mulher produz o mais perfeito alimento para o bebê recém-nascido. O detalhe interessante é que no dia do nascimento da criança, é produzido um coquetel de vacinas naturais, chamado colostro para que o recém-nascido o mame e fique automaticamente protegido das doenças comuns. Além disso, os seios estão localizados à altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe.

Também colocou na sua maior criação, a alma! Deus em sua sabedoria, colocou em nós a alma e com ela podemos sentir amor, carinho, afeto, tristeza, desânimo, alegria, dor... Podemos sentir a Sua presença!! Se somos resultado final da evolução de uma bactéria, assim como dizem os evolucionistas, nossa alma teria aparecido daonde? Da bactéria será?

Estas preocupações protetoras e funcionais, na elaboração dos nossos órgãos e membros, merecem profunda reflexão quanto à verdadeira origem. Entretanto, a característica mais significativa e esclarecedora, da Criação ou Evolução, está na incontestável beleza e harmonia artística do conjunto humano. Observe a beleza e a harmonia do rosto com os cabelos, dos olhos com as sobrancelhas, das mãos com as unhas, das formas arredondadas de braços e pernas e suas perfeitas proporções. Logo, parece óbvio que na criação do ser humano existiu um observador, um executor racional que estando de fora via e moldava todo o corpo enquanto lhe dava vida. À luz das Escrituras este executor racional era o Deus Criador que sabiamente tudo criou. Sim, Fez em uma semana todo o seu trabalho criativo (o homem no sexto dia). E, que, tendo tamanha preocupação protetora e funcional com os órgãos do nosso corpo, jamais deixaria sozinha e desamparada esta tão bem planejada criação.

Nosso Criador, na sua superior sabedoria, providenciou também um manual de instruções para nós, humanos, chamado Bíblia Sagrada! Um manual de boa educação e de exemplos de vida para nos orientarmos, com sensatez, a fim de sermos em tudo bem-sucedidos.

Além disso, disponibilizou a todos o “Espírito Santo” por intermédio da correta aplicação da fé e da oração. O Espírito Santo está disponível como extraordinário socorro e contínuo veículo de comunicação, de ação e de inspiração divina (inspiração procedente do Criador).

Na sua opinião, qual das duas possibilidades parece mais lógica e racional: Somos frutos de uma bactéria evolucionista, ou somos criação do Eterno o qual Jesus Cristo se referia como o “Pai que está nos Céus”?

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn.2:27).

Nenhum comentário: