SEJAM
BEM-VINDOS


22 de mai. de 2010

Deus é exaltado nos Campos de Futebol

Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional. Nomes como Kaká, Edimilson, Mineiro, Lúcio, Zé Roberto são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado. Porém, assim como o evangelho tem crescido por todo mundo o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção. Mas há um detalhe a ser resaltado: Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.

Kaká que já foi eleito o melhor jogador do mundo, foi motivo de noticiário por semanas após ter declarado ter casado virgem. Este paulistando ganhou fama nacional e internacionalmente por seu comportamento exemplar no meio futebolístico.
Em 2009, Kaká foi mais uma vez o alvo de câmeras e paparazzis do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionário no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua familia , dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.

O jogador Edimilson quando chegou à um clube novo, logo ao marcar o seu primeiro gol fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.

Na Copa do Brasil, em 2009 o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do espirito Santo enquanto ia para o treino antes da final e que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia. Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.

A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro(ex-São Paulo), Zé Roberto (que possivelmente se tornará pastor), Evair(ex-Palmeiras), Odair(ex-seleção Brasileira), Paulo Sergio (campeão mundial pela seleção em 94) e Silas, entre outros. Mas além de levar o nome de Cristo à todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum: carreiras vitoriosas.

E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.

Nenhum comentário: