SEJAM
BEM-VINDOS


2 de nov. de 2009

Olá pessoal!!!!! Paz de Cristo!!!!
Parece que como num piscar de olhos, mais um ano está acabando... e chegando outro!! Éh, 2010 está ae!!!!! E com ele, as decisões...
Essa fase da juventude é cheia de decisões tara serem tomadas!! Uma delas, é a Escolha Profissional... e talvez você já esteja inserido nessa fase de sua vida!! Então, ae vão algumas dicas de Profissões a serem seguidas!!
Mas não se esqueça de deixar Deus encaminhar você, Ele tem um plano tremendo para sua vida!!!!! Confie Nele, Ele fará maravilhas por você!!!!

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará" Salmo 37:5




Administração
O que é ser administrador? Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário.
Quais as características necessárias para ser um administrador?
É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica. Também deve ter liderança, autoconfiança, capacidade de decisão, ter dinâmica, ser sociável entre outros.
Áreas de atuação e especialidades
Administração agroindustrial, Administração de cooperativas, Administração de empresas, Administração hospitalar, Análise de sistemas, Comércio exterior, Orçamento e finanças
Mercado de trabalho
As áreas de administração de empresas e administração financeira oferecem as melhores oportunidades de trabalho a esse profissional, nas diversas regiões do país, seja no setor público, seja na iniciativa privada. Operadoras logísticas de grande porte também costumam abrir vagas para especialistas na área. Como a concorrência é grande, o diferencial na hora da contratação é a qualificação. Quem tem no currículo curso de especialização ou pós-graduação tem maiores possibilidades.
Militar do Exército
O que é ser um militar do Exército?
O militar é o profissional que serve à uma das três Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) ou que serve as Forças de Segurança dos Estados da Federação (bombeiros e policiais militares). Na estrutura do governo brasileiro, as Forças Armadas estão integradas ao Ministério da Defesa.
O Exército é a componente terrestre das Forças Armadas responsável, no contexto externo, pela defesa do país e das fronteiras, e, no contexto interno é responsável pela garantia da lei, da ordem e dos poderes, além de atuar também no setor de pesquisas científicas e do ensino.
Quais as características necessárias para ser um militar do Exército?
Para ser um militar do exército é necessário que o profissional seja patriota, e que goste de servir seu país. Além disso, outras características interessantes são: responsabilidade, força de vontade, coragem, força física, resistência, capacidade de receber ordens e respeitar hierarquias.
Qual a preparação necessária para ser um militar do Exército?
No Brasil, o alistamento militar é obrigatório aos homens, quando completam 18 anos. Se liberado do serviço militar, o cidadão é considerado reservista, ou seja, em caso de guerra, poderá ser chamado para servir o país.
Para ser um militar, o candidato deve se alistar junto às Juntas Militares, e sendo aceito, deve participar do treinamento e aos poucos evoluir e seguir carreira no Exército; ou o candidato deve participar de alguma das escolas do Exército, como os Colégios Militares espalhados pelo Brasil e as Escolas Preparatórias.
Veterinária
O que é ser veterinário?
Veterinários são profissionais responsáveis por estudar e cuidar da saúde dos animais - silvestres, de estimação, de rebanhos para abate, de tradição esportiva, de zoológicos ou de laboratórios. Atuam em três campos principais: medicina e cirurgia dos animais, produção animal - criação e melhoramento das raças de animais domésticos - e saúde pública, defendendo a população contra as doenças transmitidas por animais e controlando a qualidade dos produtos alimentícios de origem animal. Podem especializar-se em diversas áreas incluindo o controle de doenças genéticas e reprodução animal, fisiopatologia, ortopedia, dermatologia, odontologia e oftalmologia de animais. São importantes também na ecologia e na preservação de animais selvagens.
Quais as características necessárias para ser veterinário?
O médico veterinário deve fundamentalmente gostar de animais, ter interesse por atividades científica, ter autocontrole, capacidade de comunicação, capacidade de concentração e de decisão, capacidade de lidar com a visão de sangue e de animais acidentadas, capacidade de observação, equilíbrio emocional, paciência, entre outros.
Principais atividades de um veterinário
As atividades do profissional de veterinária desenvolvem-se principalmente em clínicas particulares, fazendas, zoológicos, hípicas, instituições militares e policiais, setor público e instituições de preservação das espécies e incluem:
Áreas de atuação e especialidade
Clínica, Ecologia, Indústria de Produtos para Animais, Produção Animal, Sanidade animal, Tecnologia da produção animal
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para veterinários é amplo e bastante competitivo, tanto no setor privado como no público. O setor de produção de carnes para exportação tem crescido consideravelmente, o que deve gerar boas perspectivas na área. No mercado de animais de estimação, há muitos profissionais nas grandes cidades e a maioria dos veterinários do país trabalha em clínicas especializadas. Um bom e diferenciado campo de atuação em termos de oferta de emprego e de remuneração é a indústria de rações e medicamentos.

Nenhum comentário: