SEJAM
BEM-VINDOS


5 de nov. de 2009

Escolhidos para dar frutos

Jesus nos diz, assim como disse aos seus discípulos do passado (João 15.16): “Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.
Ir e dar. Dois verbos usados neste comando de Jesus aos seus discípulos. Verbos que implicam em outros dois: escolher e pedir. Jesus nos escolhe para que possamos pedir, sabendo exatamente como fazê-lo. Pedir com sabedoria, com conhecimento e com fé.
Para pedir precisamos usar o nome de Jesus. Esse poderoso e doce nome do Mestre amado que nos permite receber, das dadivosas mãos do Pai Celeste, tudo o que temos necessidade. Pedimos ao Pai em nome de Jesus.
Nós fomos escolhidos para poder pedir. Nós não escolhemos, mas fomos escolhidos pelo Senhor Jesus. Ele tem escolhido seus discípulos e nós estamos entre os escolhidos. Só podemos pedir porque fomos escolhidos e alem disso somos designados, comissionados, para o exercício de uma tarefa singular que é a de dar frutos.
Portanto, o fato preponderante se torna o de dar. Dar frutos cujo significado nos termos bíblicos é o de viver segundo a vontade de Deus sendo discípulos do Cristo amado. Para que possamos dar frutos temos que aceitar do Senhor a designação, isto é, a ordem, como comissão - fazer discípulos.
Só podemos fazer discípulos se nós mesmos o formos. Seja discípulo do Cristo, viva segundo Sua vontade e você poderá ver respondidas suas orações e ter a alegria da comunhão com o Pai.
Dar frutos é pregar a palavra para que outros se convertam e aceitem a Cristo como Salvador e Senhor. Dar frutos é ser e ter bênção.
Fonte:internet