SEJAM
BEM-VINDOS


8 de nov. de 2009

Chamado



"Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela graça, aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue." Gálatas 1.15-16

Quando Deus escolhe alguém para pregar o evangelho da salvação, Ele separa para que no devido tempo, a palavra que sair da boca dessa pessoa seja temperada. Deus não quer saber se possuímos algum título, posto, cargo, dinheiro, propriedades. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, prepara no poder do Espírito Santo a tarefa por Ele proposta.
Muitas vezes relutamos, queremos transferir para outros que julgamos estarem em condições melhores, mas quando Ele nos aponta, é em nós que Deus quer ver o Seu trabalho.
Deus fez vários chamados a pessoas que humanamente falando, não tinham qualidades para fazer o que Ele queria, alguns exemplos: Chamou Noé para a construção da Arca (Gênesis 6.11-19), pois a terra estava corrompida e, Ele tinha a solução. Chamou Abraão para sair do meio do seu povo e se dirigir para outras terras da qual seria o próprio Abraão, uma grande nação, e lhe disse: "Sê tu uma bênção." (Gênesis 12). Chamou Moisés, um homem gago, filho de escravo, criado pela filha do Faraó rei do Egito, para retirar da escravidão o povo de Deus que estava oprimido, conseguindo pela direção do próprio Deus, libertar seiscentos mil homens, mais as mulheres e crianças. Chamou Deus o Rei Davi.(I Samuel 16.10-13) Ungido rei de Israel, foi ainda garoto voluntário para enfrentar o gigante Golias, sendo ele vencedor, como foi em muitas batalhas, verdadeiro guerreiro, dirigido por Deus, mas como todo homem, caiu em pecado, regenerou, pagou o preço, mas nunca se afastou de Deus. (Isaias 6.1-13) Isaías também foi um homem que teve a visão do chamado de Deus e se colocou à disposição do Senhor: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Estas palavras, são a demonstração do que é o ouvir e atender o chamado do Senhor, entrar na obediência de Deus, fazer segundo a Sua Santa vontade é um privilégio daqueles que são fiéis e não se envergonham diante do chamado, pois Jesus disse: "Aquele que me anunciar diante dos homens, eu o anunciarei diante do meu Pai, e aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai." Mateus 10.32-33.
O nosso líder da Juventude, Reuel, tem dado o testemunho de entrega de sua vida ao Senhor, e hoje Deus o chama para pregar o evangelho. No dia 7 de abril, ele já passou pela sindicância aqui em São Gabriel e daqui a duas semanas fará a prova final, em Santa Maria. Sabemos que pra tudo Deus tem um tempo certo, e certamente Ele fará maravilhas se esse for o tempo proposto por Ele na vida do Reuel e também da Paty!
Pessoal, vamos estar orando pelo nosso líder que tem nos abençoado e dedicado sua vida para nos orientar em nossa caminhada!
Reuel, confia no Senhor, a Vontade Dele é perfeita e agradável! A Juventude está do seu lado pedindo ao Senhor para te abençoar!
Deus chamou o Reuel para pregar a Palavra, e para que o Senhor tem te chamado?? Coloque sua vida diante do Senhor e pergunte à Ele qual é o seu chamado! Se você acha que não é capaz, confie no Senhor, Ele te capacitará! Que possamos entender que fazemos parte dos planos de Deus, e aqui estamos para fazer a Sua vontade.

"Se hoje ouvires a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações." Hebreus 3:15