SEJAM
BEM-VINDOS


16 de mar. de 2010

Deus criou todas as coisas

"Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele." Colossenses 1:16

Que lista fenomenal! Céus e terra. Visível e invisível. Tronos, soberanias, poderes e autoridades. Nenhuma coisa, lugar, ou pessoa omitida. A escala das menores criaturas do planeta. Os pêlos escondidos do elefante. O furacão que destrói a costa, a chuva que nutre o deserto, o primeiro batimento cardíaco do bebê, a respiração final da pessoa idosa - tudo pode ser rastreado até a mão de Cristo, o primogênito da criação.
Primogênito no linguajar de Paulo não tem nada a ver com a ordem de nascimento. Primogênito refere-se a ordem de classificação. Como uma tradução afirma: "Ele o classifica mais elevado do que tudo o que foi feito" (v.15 NCV). Tudo? Encontre uma exceção. A sogra de Pedro tem uma febre: Jesus a cura. Um imposto deve ser pago; Jesus paga enviando uma primeira medalha e, depois, um peixe preso pela boca no anzol de um pescador.

Nenhum comentário: