SEJAM
BEM-VINDOS


15 de dez de 2009

E aí? Sem respostas??

Uma das coisas que mais nos deixa inquietos é a ausência de respostas. A ausência de respostas ou o silêncio após uma pergunta que fazemos pode ser muito pertubador! Para quem leciona ou trabalha com o ensino, a pior resposta à uma pergunta é o silêncio…

Mas, porque? Porque o silêncio nos incomoda tanto?
Por que o silêncio é a omissão de uma explicação que esperamos que deveria existir, o silêncio é a interrupção de um diálogo e, mais do que isso: o silêncio é o direito adquirido do outro de abster-se de falar, de responder…
Mas, ruim mesmo e pertubador é o silêncio espiritual, o silêncio de Deus para conosco. E isto é tão verdadeiro que em Salmos 83:1, o salmista pede "Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus!".
Bom, pensando bem, se o silêncio é um direito adquirido, então Deus também tem o direito de ficar em silêncio!
Aliás, Jesus mesmo usou deste direito frente a seus acusadores aqui na terra. Antes de sua crucificação, Jesus foi levado ao sumo sacerdote que lhe fez muitas perguntas (Mateus 26:63), posteriormente foi levado frente a Herodes que também o interrogou (Lucas 23:8,9) mas, em ambas ocasiões a bíblia nos afirma que “[Jesus] nada lhes respondia…” e que guardava silêncio (Mateus 26:63 e Lucas 23:9).

Jovem, e aí? Você anda sem respostas? Sente que Jesus está ou parece estar calado frente às suas orações, frente aos seus pedidos?
Se você está em dia com Deus, você não precisa ficar desanimado com isso, achando que Jesus não o ama ou que não quer ajudar-lhe a resolver este problema mas, saiba que no silêncio vindo da parte de Deus há outra virtude ou segredo embutido, mas o que você pode esperar? O que posso esperar do silêncio de Deus??
Jovem, saibas que a salvação do Senhor para sua vida, para essa situação difícil que estás passando, está justamente neste silêncio de Deus para contigo pois, a Sua palavra nos diz que “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lamentações 3:26), ou seja, enquanto você aguarda em silêncio, o silêncio de Deus, Ele está trabalhando ao seu favor no mundo espiritual (onde nós não podemos ver)!
E, enquanto isso, o que você deve fazer?
A Palavra de Deus tem a resposta: “Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.” (Lamentações 3:28). Enquanto, você aguarda a salvação do Senhor para esta situação, “assente-se solitário e fique em silêncio“, ou seja, aguarde aí no seu lugar, na sua posição a resposta de Deus para sua vida! Não adiantará de nada você ficar saindo atrás de pessoas, respostas proféticas ou não, esse é um momento que Deus quer estar a sós contigo pois, Ele quer ter um particular com você. Sim, Ele quer que você pare de ficar se debatendo de um lado para outro e que sente-se para ouvir o que Ele tem a dizer à você!

E aí? Ainda sem respostas???
Jesus lhe responde: “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois entenderás… Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 13:7;11:40)

Nenhum comentário: