SEJAM
BEM-VINDOS


19 de dez. de 2009

Aí está


No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

Desde o final de outubro o mundo é enfeitado com luzes, grinaldas e árvores. As casas estão recebendo mais e mais pacotes em embalagens de presentes. Há uma concorrência a nível de mundo para ver quem montou a maior árvore ou então a árvore com maior número de lâmpadas.
Tudo isto é muito bonito e ficamos a admirar tanta beleza e tanta luz. O trágico, no entanto, é que a grande maioria das pessoas, com tudo isto, esquece daquilo que originou o Natal e que é o propósito do Natal.
Meu desejo é que o texto acima, que sintetiza tão bem o propósito de Deus para com o Natal, esteja em nossa consciência a cada momento em que celebrarmos o Natal. É muito bom termos confraternizações com os mais variados grupos de pessoas, é bom termos festas grandiosas em nossas famílias, mas o Natal é, antes e acima de tudo, a vinda de Jesus em nossa direção, a vinda de Jesus como o cordeiro, o cordeiro de um sacrifício definitivo para tirar o pecado do mundo. Personalizando isto, o cordeiro de Deus vem em sua direção mais uma vez neste Natal, Ele tirou o pecado de todos, mas você precisa fazer com que este fato seja para você também.
Feliz Natal à todos!!

Nenhum comentário: