SEJAM
BEM-VINDOS


7 de out. de 2009

Enxergando as promessas de Deus


Uma das estratégias mais sorrateiras e mentirosas de satanás é nos fazer esquecer ou tentar destruir as preciosas promessas de Deus para nossas vidas. Como filhos amados de Deus que somos, todas as suas promessas, contidas na Palavra de Deus, estão disponíveis para nós.
Pensemos em algumas delas:

"Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28:20. Quantas vezes estamos nos sentindo sozinhos? Pare! O Senhor tem prometido estar conosco todos os dias e sua promessa é fiel e verdadeira.
"...Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor o seu Deus, estará com você por onde você andar" Josué 1:9. Me disseram que por 365 vezes na Bíblia encontramos a Palavra não temas, ou seja "NÃO TENHA MEDO", não se apavore, não fique perturbado e desmaiado diante das provações e perplexidades da vida. Queridos, Deus está conosco em cada momento. Não vamos nos apavorar.
"O pobre e o necessitado buscam água, e não a encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o SENHOR, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais. Porei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira. Colocarei juntos no ermo o cipreste, o abeto e o pinheiro, para que o povo veja e saiba,e todos vejam e saibam, que a mão do SENHOR fez isso, que o Santo de Israel o criou." Isaías 41:17-20. Temos promessas de vitórias e transformações profundas!!
Isto tudo Ele fará se crermos e vivermos suas promessas. Vamos fazer conforme a Palavra nos ensina, vamos ouvir Deus quando Ele nos diz: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." Is 43:18-19. Ele tem coisas novas. Elas já estão surgindo... Abra os olhos e veja...
Olhemos para o Senhor, não olhemos para as circunstâncias. Olhemos para Deus, não olhemos para pessoas. "...e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..." Hb 12:1-2. TENDO OS OLHOS FITOS EM JESUS... Olhemos para ELE. Aleluia! Corra com perseverança...Corra... Corra... Aleluia!
Não deixe as promessas de Deus serem ofuscadas, obscurecidas pelas lutas diárias, pelos enfrentamentos do seu dia a dia, pela tragédia da mentira de satanás. Enxergue cada uma das promessas para você.

Um comentário:

Anônimo disse...

***"tome posse"? "encarne"? "faça sua"?*** O texto parece que foi escrito como se Deus existisse para as pessoas e não ao contrário! Quantas vezes relegamos o SENHOR para mero gênio da lâmpada que atende as nossas necessidades e parece que Ele está aí apenas para nos satisfazer e acabamos nos esquecemos da real situação das coisas? No mais, gostaria de citar Filipenses 2.5-8, acho que tem algumas dicas válidas lá para todos nós, e não quero me incluir fora disso...