SEJAM
BEM-VINDOS


30 de out. de 2009

Pensa em desistir??? Creia em Deus

Quantas vezes você já pensou em desistir?Quantas vezes você já pensou que não iria conseguir?Pois é, na maioria das vezes quando temos que "enfrentar" obstáculos maiores do que nós, sempre pensamos que não seremos capazes, de que não teremos forças por nós mesmos. Realmente, se o obstáculo é maior que nós não teremos forças, mas não significa que precisamos desistir. Eis uma história que pode ilustrar muito bem este assunto: Na Bíblia, no livro de I Samuel nós podemos encontrar a história de Davi, onde mesmo sendo o menor da casa de seu pai, mesmo sendo apenas um pastor de ovelhas, foi ele quem Deus escolheu para que ficasse no lugar de Saul (rei de Israel). Na tradição deveria ungir-se o "candidato" ao trono, e o profeta designado para esta tarefa foi Samuel. I Samuel 16:12: "Então, mandou chamá-lo e o fez entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele." Por que Deus, em sua infinita sabedoria escolheu dentre os 8 irmãos Davi, que era o menor, e trabalhava no campo? I Samuel 16:7: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." Pois é jovem, não adianta ser o mais inteligente, ou o mais bonito, ou o que fala melhor. Deus olha para nós não como as outras pessoas, Ele olha lá dentro, no fundo mesmo. Você tem que ter um coração puro, como o salmista escreveu: Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Temos que pedir ajuda para Deus, Ele é o Rei dos reis, Mestre dos mestres, e nEle que temos que confiar a nossa esperança. Lembre-se que Ele sabe o que é melhor para nós, e fazer a Sua vontade é a melhor coisa que nós podemos fazer. Temos que nos perguntar: Qual é a vontade de Deus? O que Ele quer que eu faça? Nós temos que colocar na cabeça, que nada somos diante de obstáculos grandes, porém nosso Deus é muito maior do que isso, Ele sabe o que precisamos fazer para crescer. Lucas 2:52: "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens." Jesus Cristo foi nosso exemplo aqui na Terra, qualquer outro exemplo não chega nem aos Seus pés. Saiu do seu trono cheio de Glória para vir nessa terra, só por você. Ele nos mostra que não precisamos fraquejar diante das "muralhas", qualquer coisa que este mundo tenha a te oferecer não é maior do que o poder de Deus.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33