SEJAM
BEM-VINDOS


24 de jan. de 2011

Notícias do mundo Gospel

Milagre: Enchentes em São Paulo destroem cidade, mas Bíblia fica intacta inexplicavelmente (20/01/11)
Em meio a todo o estrago causado pelas chuvas na Câmara Municipal de Franco da Rocha (Grande São Paulo), que ficou debaixo d’água durante três dias, uma Bíblia aparentemente se manteve intacta, ainda não se sabe como.

Segundo o vereador Toninho Lopes, o livro sagrado, que estava aberto no Salmo 143-144 sobre a mesa do plenário, ficou cerca de 30 centímetros abaixo da marca d’água existente na parede (que alcançou pouco mais de 1,5 m).
Lopes diz que o livro estava lá antes da inundação, que aconteceu na madrugada do dia 11/01/11.
Em sua primeira visita ao local após as cheias, quando as águas já tinham baixado consideravelmente, o livro foi encontrado intacto. O vereador atribui o fenômeno, ainda sem explicação, à justiça divina.
“Isso é um sinal de que Deus é justo. Mesmo com todo o prejuízo que a cidade teve, as vidas foram preservadas. Em volta estava tudo revirado: mesas, poltronas, mas a Bíblia se salvou. O Livro Sagrado estava aberto nas páginas que diziam frases como: “Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”.

Banco sem fechaduras, trancas ou cofre confia apenas em divindade indiana para não ser assaltado (21/01/11)
Abriu o primeiro banco sem fechaduras nem trancas. Em Mumbai, na Índia, uma agência do United Commercial (UCO) Bank não terá cofre trancado a sete chaves nem nenhuma outra medida de segurança.

De acordo com artigo do The Times of Índia, o caixa destina-se a servir os devotos de uma divindade chamada Lord Shani, e fica situado numa pequena aldeia chamada Shani Shinganapur.

Lord Shani Dev Banco sem fechaduras confia em divindade para evitar os assaltos: “Nós percebemos a crença e fé generalizada das pessoas. Desde que o templo mais reverenciado foi criado, há vários anos, a aldeia não testemunhou um único crime. Na verdade, nenhuma das casas em toda a aldeia tem portas. Nós corremos o risco e lançamos o banco sem fechaduras há uma semana”, explicou um executivo do banco ao jornal.
“As pessoas acreditam que, se houver um roubo ou assalto, então o culpado e a sua família terão de enfrentar a fúria de Lord Shani”, explica.

Mais de 5 mil devotos visitam diariamente o templo de Lord Shani. As autoridades locais tinham contatado alguns bancos numa tentativa de ver abrir ali um balcão para servir os devotos, mas a maioria dos bancos recusou a proposta por razões de segurança. “Então, dirigimo-nos ao UCO bank, que concordou. É certamente um risco, mas o banco instalou o balcão em respeito às crenças da população”, disse o representante do NCP ( legislador que é a autoridade local) ao jornal.
Ele explicou ainda que os responsáveis do banco observaram bem os hábitos locais antes de avançarem com a ideia. “Nosso balcão tem portas, mas elas nunca serão fechadas. Precauções adequadas serão tomadas para a segurança de documentos e de outros bens”, afirmou, acrescentando que o banco pretende instalar nos próximos meses um caixa nas imediações do templo.

Nenhum comentário: