SEJAM
BEM-VINDOS


27 de jul. de 2010

Táticas Tradutores da Bíblia: Todos os Idiomas até 2025

Todas as línguas faladas no mundo podem ter parte da Bíblia escrita em sua língua materna dentro de 15 anos por causa dos novos avanços tecnológicos, bem como estratégias de tradução.A Wycliffe Bible Translators, a organização mundial de tradução da Bíblia, acredita que a tradução da Bíblia em todas as restantes 2.200 línguas utilizadas por cerca de 350 milhões de pessoas é possível até 2025.O homem responsável por levantar 1 bilhão de dólares necessários para o esforço, que chamou de Campanha do último Idioma (Last Language Campaign), acredita que Deus irá fornecer pessoas e dinheiro para, finalmente, terminar o esforço de mais de 2.000 anos."Com a provisão de Deus passamos por uma crise financeira e durante o mesmo ano com a crise financeira, temos o nosso melhor ano de todos em número de traduções já iniciadas," disse Paul Edwards, diretor executivo da Campanha do último Idioma da Wycliffe, para o The Christian Post."Aparentemente, Deus está menos preocupado com o dinheiro e ele está mais preocupado em a sua Palavra ser liberada."A Campanha do último Idioma lançada em Novembro de 2008, com o objetivo de proporcionar a alfabetização, informação sobre saúde de salvar vidas, e Bíblia para todos os pequenos grupos de idioma do mundo em necessidade de desenvolvimento em 2025. Desde o lançamento, a Wycliffe recebeu uma autorização total de US $ 184 milhões.

Regis Danese é processado por plágio

A música de grande sucesso dos últimos tempos "Faz um milagre em mim", cantada e, até então, composta por Regis Danese, parece ter outro compositor: Rafael Duarte. Pelo menos, é isso que afirma Rafael, que entrou com uma ação na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

A Assessoria dele diz que existem provas contundentes de que a música é sua.Por outro lado, a assessoria de Regis Danese diz que isso é mais um levante falso contra o ministério. Assim que o cantor for notificado, ele apresentará defesa e provas com relação à questão. Além disso, está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também.

O Jovem e a Sociedade

Quando somos jovens ou adolescentes muitas perguntas surgem em nosso cotidiano, perguntas essas que nos deixam um pouco preocupados e não sabendo como agir. Perguntas sobre relacionamentos, amizade, gostos, maneiras de agir e de pensar entre elas estão as mais comuns:
Como devo me portar diante da sociedade?
Devo isolar-me ou devo socializar-me?
Se sou o sal da terra, como salgar um mundo tão sem gosto?
O que posso e o que não posso fazer?
Essas são algumas das perguntas que vagam na mente do jovem, certo, e as respostas por incrível que pareça são muito simples:
1º A vida do jovem cristão também se projeta na sociedade em que vivemos, ai lembramos da vida de um grande jovem que se chamava Daniel, este foi um camarada que viveu em uma sociedade totalmente diferente de suas crenças e estilo de vida, mas firmado em Deus não se contaminou com a sociedade imunda de sua época. E por essa fidelidade a Deus foi livre da morte e feito um grande Governante de seu País ( Dn 6. 26-28 ). Amém siga esse exemplo de vida!

2º De maneira nenhuma o jovem cristão deve se isolar do mundo em que vive nessa questão nos vem à memória a vida de Jonas. Um jovem que estava se recusando a fazer a vontade de Deus e se isolando do seu dever. (Jn 1. 1-17) Quase morreu e levou várias pessoas a morte por seu erro, então entendemos que o isolamento não nos traz os frutos do Espírito Santo (Gl 5.22), e nem o cumprimento do ide de Jesus (Mt 28.19). Seja firme nas promessas de Jesus, levante sua cabeça meu camarada, anuncie a salvação em sua comunidade, escola, trabalho, cumpra os mandamentos de Cristo e seja abençoado!!! Aleluia!!!

3º Precisamos saber que Cristo conta com a nossa força e fôlego, porque é tão difícil fazer a obra de Deus, pense nisso, quantas vezes olhamos o celular por dia, quantas horas passamos em frente a um computador, quantas vezes olhamos sites de relacionamentos e afins…
Ser sal na terra é usar de sabedoria para impactar as almas que estão sedentas pela Palavra de Deus, e são os jovens, que nesses últimos tempos, são chamados para anunciar a salvação!
Jovens e adolescentes olhem para Cristo (Hb 12.2), a terra está sem sabor, precisamos levar o tempero de Cristo para o mundo, deixe Deus usar a sua vida e colherás as mais ricas bençãos de Deus para você e seu futuro!!!

4º Essa não é hora de estar perguntando para os líderes e Pastores, posso ou não posso, e sim, falarmos com nós mesmos, devo ou não fazer isso ou aquilo. Hoje o que muito se vê é o povo cristão jovem sendo influenciado pelo mundo, e deveria ser ao contrário, somos a luz do mundo o sal da terra, fazemos diferença realmente por não precisar imitar para ser feliz, somos diferentes porque Cristo nos resgatou, Jesus brilha em você jovem.
Não corra atrás das coisas desse mundo, seja autentico na presença de Deus, deixe que os outros olhem para você e digam "Nossa como eu gostaria de ser assim, diferente, o que ele tem que eu não tenho!" É o Senhor Jesus que faz você ser diferente!!!

26 de jul. de 2010

Música secular edifica?

Um assunto que sempre é questão pendente na vida de todo cristão é saber se ouvir música secular edifica. A dúvida vem de longa data e é motivo de debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens, pais e líderes. Até hoje o assunto gera divisão de opiniões entre os jovens, que são os que mais sofrem influência do meio musical secular. Primeiramente vejamos qual o significado da palavra edificar: construir; induzir à virtude; comunicar/incutir sentimentos morais e religiosos.

A música, seja qual for o estilo, tem muita influência na vida das pessoas, por isso, como filhos de Deus - no mundo para transmitir Sua palavra -, devemos ter muita sabedoria na hora de ouvir as músicas seculares que estão fazendo sucesso. Como cristãos, devemos ser mais seletivos. Não podemos escutar qualquer música porque simplesmente todos estão ouvindo. Temos que observar o que diz a letra de cada canção que escutamos.
Partindo do princípio de que edificar significa comunicar sentimentos morais e religiosos, então as músicas seculares que fazem apologia às drogas, falam de sexo antes do casamento e aceitam a traição, por exemplo, estão fora dos padrões bíblicos. Essas canções certamente não trazem edificação à vida de quem quer que seja, nenhuma vantagem para a vida pessoal e muito menos espiritual, pois estará saturando a mente de valores opostos aos do ouvinte. Devemos olhar também as traduções das músicas americanas, já que algumas de suas letras trazem mensagens completamente distorcidas. É importante conhecer e entender o contexto do que está sendo cantado também nas músicas estrangeiras. Não é porque não compreendemos a mensagem que isso não vai influenciá-lo.
Qualificar o gosto pela música secular como sendo pecado, como preferem alguns, talvez seja radical demais. Existem muitas músicas não evangélicas que possuem letras muito bonitas, inspiradoras e que não vão contra os princípios bíblicos. Prestar atenção à letra e analisá-la de forma que o ouvinte cristão se proteja contra possíveis más influências talvez seja a atitude mais correta.

25 de jul. de 2010

Entendendo o amor e a paixão

AMOR
Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranqüilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valorizam características como fidelidade e bom caráter. Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro. Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável - Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

PAIXÃO

Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umedecidas pelo suor.A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais. Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus ( exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional.

23 de jul. de 2010

Ganância - Buraco Negro


1) Caráter
"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida". Pv 4:23

2) A ganância escraviza e aprisiona
É fato que o homem naturalmente tem seu caráter corrompido. A ganância é definida na Bíblia como pecado (Ef 5:5). Ela já está lá no coração do homem.
Observando a História da humanidade, em qualquer época, em qualquer lugar, percebe-se como ela está presente, e o estrago que causa. Quantos homens foram consumidos pela ganância.
"Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vem de dentro e tornam o homem 'impuro'." Mc 7:21-23

3) Colhemos o que plantamos
É certo que vamos colher o que plantamos. Não é possível colher algo diferente. Não temos como escapar desse fato. A questão é que nos enganamos a nós mesmos, pensando que seremos uma exceção. Mas, no tempo oportuno, quando menos esperamos, acabamos colhendo o que plantamos.
"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". Lc 6:43-45

"Pois o que o homem semear, isso também colherá". Gl 6:7

4) O pecado gera a morte
No vídeo, vimos como a ganância dominou um homem. Mas assim acontece, efetivamente, com qualquer pecado, que gera a morte, ou seja, separação eterna de Deus.

"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte". Tg 1:13-15

Há solução para o problema do pecado?
Todos são pecadores. "Não há nenhum justo, nem um sequer" Rm 3:10b.
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Rm 3:23

Devemos levar a sério o problema do pecado, que todas as pessoas precisam resolver em sua vida. O homem, por si mesmo, inclinado naturalmente para o pecado, está condenado à separação eterna de Deus. Mas temos a esperança!
"Pois o salário do pecado é a morte [inferno, separação eterna de Deus], mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, nosso Senhor". Rm 6:23

A solução não está onde normalmente as pessoas procuram. Para esse problema, o dinheiro não tem valor algum. A religião também não pode salvar. As boas obras também não, pois, por mais que uma pessoa se esforce, não consegue ser boa o suficiente para merecer a salvação. Não há nada que uma pessoa possa fazer, por si mesma, por seus próprios méritos, para obter a salvação da morte eterna.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Ef 2:8-9

Por sua imensa graça, Deus nos dá gratuitamente a solução para o problema do nosso pecado. Essa solução é Jesus Cristo, por meio do que Ele fez por nós.

"Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores". Rm 5:7-8

A única maneira de uma pessoa ser salva da morte eterna gerada pelo seu pecado é através de Jesus Cristo. Ele pagou o preço para que pudéssemos ser salvos e obter a vida eterna no Reino de Deus.
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". Jo 14:6
"Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". At 4:12

Com poder e Autoridade - Marcos 1:21-28


Jesus, o Cristo, não só nos revela a face paterna de Deus, mas também nos revela o que o ser humano deveria ser e como deveria portar-se, e principalmente como deveria submeter-se a Deus.


Evangelho segundo Marcos, o mais curto dos evangelhos, nos conta mais a respeito das obras do que dos ensinamentos de Jesus. O evangelho foi evidentemente escrito ao público romano, e a tradição primitiva indica que ele originou-se em Roma. Escrito provavelmente entre 55 d.C a 68 d.C. Seu tema e estrutura são literários. O autor é tecnicamente anônimo, mas através do testemunho claro dos pais da igreja primitiva, fica entendido que o autor seja João Marcos, cuja família tinha uma presença importante na igreja de Jerusalém (Atos 1212).

• Companheiro de Paulo e Barnabé 1°viagem missionária (Atos 12:25;13:13);
• O qual foi o motivo de discução de Barnabé e Paulo (Atos 15:37,38);
• Reconciliou-se com Paulo (Colossenses 4:10);• Associou-se a Pedro (I Pedro 5:13).

Aqui neste texto, Jesus esta começando seu ministério. Uma das primeiras manifestações de sua graça e de seu chamado, que para nós entendermos um pouco do que possa estar contido aqui, a primeira coisa que precisamos trabalhar é a nossa visão sobre Jesus.

"Quem é este que com autoridade expulsa demônios?"
Jesus era verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem. Isto é um dado por excelência! Entretanto, ele andou entre nós como o último Adão, ou seja, o grande e último representante da raça humana, numa ação divina de restauração da humanidade.

O que isso significa?
Que Jesus Cristo, o nazareno, é o terceiro ser humano que nasceu na luz. Só três pessoas vieram ao mundo nessa situação! Jesus e o primeiro casal. Eles não foram contaminados pelo pecado. Portanto, Jesus é um dos três que nasceram sem a marca do pecado, sem a marca da queda.

Entretanto, ele andou entre nós como ser humano, com as características que o distinguia dos demais seres humanos, mas, ainda assim, como um ser humano. Por esta razão, quando o vemos falando e operando sinais e maravilhas, nós observamos não somente Deus atuando com seu poder e fazendo uma obra extraordinária, mas também contemplamos um ser humano cheio de fé, absolutamente submisso ao Senhor dos Exércitos e sendo instrumento nas mãos deste.

Se não fizermos esta distinção não poderemos olhar para Jesus com o modelo de ser humano. Pois em Jesus de Nazaré nós vemos Deus como ele é, e o ser humano como deve ser... (Filipenses 2:7)

A queda desumanizou o ser humano. Perdemos a referência, do verdadeiro amor, da verdadeira fidelidade, da verdadeira verdade, da verdadeira integridade. Jesus, o Cristo, não só nos revela a face paterna de Deus, mas também nos revela o que o ser humano deveria ser e como deveria portar-se, e principalmente como deveria submeter-se a Deus. Quando observamos Jesus é isso que deveríamos notar, um ser humano absolutamente submisso a Deus repleto de fé e obediência. Era nessa condição que Ele operava sinais e maravilhas e ministrava com autoridade.

Jesus está assinalando para nós uma possibilidade, ele apresenta-nos um desafio de falar com autoridade e poder. Por isso, quando observamos Jesus, seu ensinamento e a forma como Ele ensinava, nós não vemos ou percebemos o próprio Deus falando conosco a partir da sua glória e soberania, mas um ser humano absolutamente submisso a Deus nos falando sobre o Pai, a partir do seu relacionamento com ele. Era isso também que conferia a Ele poder e autoridade.

13 de jul. de 2010

Dezembro: São Gabriel receberá grande evento Gospel!!!

Olá pessoal!! A Paz do Senhor à todos!!!
Bom, você já deve ter escutado os rumos em nossa igreja que queremos trazer o pastor Chris Durán em um evento aqui em São Gabriel/RS!! Pois bem, nós não só queremos como vamos!!! O Grupo Jovem juntamente com o Igreja Batista Nacional-SG vai fazer um grande evento nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2010, e contará com as presenças epseciais de: Chris Durán e a Banda Mobisul Praise!!!
Por isso, desde já vamos conhecer um pouco mais sobre o pastor Chris Durán que tem influenciado o mundo gospel após sua conversão!
Veja a seguir um pouco sobre a história desde homem usado por Deus e logo depois veja os dois vídeos, onde ele conta o seu testemunho!! Não deixe de ver, éh uma benção!!
Christian Calderin, mais conhecido como Chris Durán, é um cantor francês de música gospel, nascido em 25 de maio de 1975 em Dieppe, filho de pai francês, e mãe espanhola das Ilha Canárias, radicado no Rio de Janeiro, Brasil.
Converteu-se após um acidente de carro no Chile, em 2003.
Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD gospel intitulado “Reverência”. O lançamento foi sucesso nacional, seguido logo no ano seguinte pelo álbum “Renúncia”, que teve uma repercussão mais abrangente no louvor congregacional. Em 2006 lançou um cd e DVD ao vivo com as melhores músicas de seus dois primeiros trabalhos, encerrando assim, sua participação com a gravadora carioca Top Gospel Music.
Ampliando os projetos de seu ministério, foi que em 2007 Chris Durán gravou um trabalho independente de gravadora, abordando uma visão mais extensa de evangelismo e atuando na área de ministrações de cura. O cd “Dá-me Almas” surgiu justamente com ênfase nesta nova fase de seu ministério, através do qual Deus tem abençoado a tantos quanto são impactados pelo mesmo.


TESTEMUNHO PARTE 1:


TESTEMUNHO PARTE 2:

Como saber qual a vontade de Deus?

1. Oração
Tiago 1:5-6
Precisamos pedir com fé. Precisamos nos habituar a orar constantemente a Deus, para conhecê-Lo melhor. Quanto mais nós O conhecemos, melhor entenderemos a Sua vontade.

Parte da maneira como Deus se revela para nós não é apenas através de respostas momentâneas, mas, através de um contato prolongado e profundo. Procure melhorar seu relacionamento com Deus em oração e, surpreendentemente, você verá que as respostas dEle às suas dúvidas virão de forma cada vez mais tranqüila e natural.

2. A Palavra
Rom 12:1-2
Nossas mentes tendem a fazer decisões baseadas em modelos de pensamento, e valores anteriores à nossa conversão, ou seja, em valores do mundo. Esses valores podem nos levar a decisões erradas. Só a mente renovada pela palavra de Deus pode fazer boas decisões.

Podemos procurar passagens que ensinam sobre a nossa dúvida quanto à vontade de Deus, ou passagens que nos dão princípios bíblicos para nos guiar. Em tudo, precisamos estar orando para Deus nos orientar.

3. A orientação do Espírito Santo
Salmos 143:10
O Cristão tem o Espírito Santo como guia. Precisamos pedir a ajuda dEle. Ele provavelmente não falará em meu ouvido. Mas ele tocará em meu coração e operará em minha mente para me ajudar a conhecer a vontade de Deus.

4. Buscando Conselhos de Cristãos maduros
Prov. 12:15; (15:14; 18:15; 20:18) “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.”

Em 1 Reis 12, Roboão, um dos filhos de Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia, ao em vez de escutar os conselhos dos anciãos de Israel, escutou seus jovens amigos, e assim dividiu ao povo de Israel. É mais sábio procurar uma pessoa com experiência e bom exemplo na vida Cristã. Este homem ou esta mulher geralmente terá melhores condições de nos indicar qual seria a vontade de Deus.

Você conhece algumas pessoas em cujas vidas você vê Jesus? Procure os conselhos destas pessoas. Novamente, ao invés de esperar para a hora decisiva, é melhor começar a desenvolver estas amizades bem antes. Assim, teremos mais confiança na orientação desses irmãos mais maduros.

5. Portas abertas
Deus quer nos mostrar o caminho. Só Ele pode nos mostrar a direção certa. Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”

6 de jul. de 2010

Humor!!!

O bêbado sensibilado
Certo bêbado assistia um culto em praça pública, e estava gostando do que via. Na hora da mensagem caiu um cidadão endemoniado, rapidamente os obreiros chegam pra expulsar. O bêbado a tudo observa... "Sai, sai..." expulsavam os obreiros, mas não saiu. O pregador se aproxima, e em voz alta fala: "Eu te ordeno saiiiii!!" e a pessoa fica ali no chão caida. O pregador continua a mensagem e o bêbado vendo aquilo vai se aproximando meio que cambaleando, devagarinho, devagarinho, até que chega no cidadão deitado no chão meio inconsciente. Se abaixa quase caindo e fala ao ouvido do então endemoniado: "HEIN CAMARADA, SAI NÃO! A PRAÇA É PÚBLICA E TODOS TEM O DIREITO DE FICAR AQUI!!"

O pregador
Um irmão tava ministrando curas sobre os fiéis da igreja, quando ele chama um irmão e diz assim: "-Olha irmão, Deus ta te curando do ùtero!!" Nesse momento, o pastor pucha o irmão e susssurra em seu ouvido: "-Irmão, homem não tem útero não!!" O irmão ministrando curas então falou: "-Espera ai pastor! Irmãos, o inimigo está se levantando! Irmão eu quero te dizer que se você não tem útero, Deus vai te dar um novinho agora."

Vício de orkut
Joãozinho era viciado no orkut. Um dia sua mãe o manda a igreja, para tirá-lo um tempinho da frente do computador. O menino vai contra seu gosto. Chegango lá, o pastor o vê e pergunta:

"-Meu filho, você quer aceitar Jesus?" E o garoto responde: "-Só se ele mandar um scrap antes!"
Passeio do pastor
Certo dia um Pastor estava passeando na floresta, quando derepente, avista uma onça correndo esfomeada em sua direção. O Pastor apavorado começa a correr desesperadamente. Quando já não aguenta mais correr , tem uma brilhante idéia: se ajoelha no chão e ora: "-Deus, fazei com que essa onça tenha princípios cristãos!" Na mesma hora a onça levanta as patas pro céu, e diz: "- Senhor, abençoai esse alimento que eu vou comer! Amém!"

Gafe de púlpito
Pastor novato, pregando sobre Zaqueu: "-Então Jesus vira-se pra cima e diz: Bartimeu desce daí!" Neste instante o pastor, sob os olhares de todos na igreja, percebendo a gafe que tinha dado, corrige depressa: "-Pois é Bartimeu, desce depressa porque aí é o lugar do Zaque!!"



As ostras
Um cara chegou ao médico, reclamando de dores fortes no estômago, o doutor perguntou: "-O que você comeu ontem?" Ele disse: "-Ah, doutor, acho que foram ostras que comi ontem!" O doutor perguntou novamente: "-Quando você abriu a ostra, elas estavam frescas?" "-Há doutor, tinha que abrir as ostras???"

Andando sobre as águas
Três irmãos resolveram aproveitar sua segunda de folga para uma pescaria em um lago. Já no barco, começaram a remar para o meio do lago. Foi então que um dos irmãos se deu conta de que havia esquecido o seu caniço na margem. Calmamente desceu do barco e caminhou na superfície em direção à margem. Na sequência, outro irmão reparou que havia esquecido as minhocas. Ele também desceu do barco e caminhou na superfície em direção à margem. O terceiro irmão permaneceu no barco, estupefato. Quando os dois irmãos voltaram, ele disse: "-Se vocês foram capazes de caminhar sobre a água, eu também sou!" E saiu do barco... foi só ele pisar fora do barco e afundou. Os dois irmãos se olharam e um deles disse: "-Você não acha que devíamos ter mostrado para ele onde é que estão as pedras??"

A brincadeira
O cara envia um currículo para uma empresa. Pedia R$ 15 mil reais de salário, mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano. Uma semana depois foi chamado pela empresa. O entrevistador lhe disse: "-Estudamos seu currículo e vamos lhe dar R$ 30 mil reais de salário, um apartamento de 4 quartos, um carro 0km e, não 10, mas 18 salários extras durante o ano. Abismado, o candidato falou: "-Você está brincando..!!!!??? "-Sim, estou. Mas foi você quem começou!!!"

Em busca de noiva
O irmão, nascido na igreja, já tinha 45 anos de idade e nada de ter casado. Ao completar 46, se indignou e orou: "-Jesus, eu já tenho 46 anos e não me casei ainda. Hoje vou chegar 1 hora antes do culto e vou dobrar os joelhos pra orar e só vou levantar quando o Senhor mandar a minha noiva, a primeira jovem que entrar será essa." E assim o irmão fez. Após 55 minutos de oração entra a jovem mais feinha, desarrumada da igreja. A jovem se dirige ao irmão que ao ouvir os passos começa a suar de nervosismo pensando: "-É essa, é essa!!!!" A jovem se aproxima e lhe toca no ombro, o irmão levanta os olhos esperançoso e... Que susto! Levanta os olhos mais para cima e diz bem sério, em alto e bom som: "-Jesus, nunca brinca comigo não, tu não sabe que eu sofro do coração!!"



O FRIO PRO GAÚCHO

25ºC
Baianos ligam o ar quente.
Gaúchos limpam o jardim.

20ºC
Sergipanos tremem incontrolavelmente de frio.
Gaúchos tomam sol no parque.


15ºC
Carros na Paraíba não ligam mais.
Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.

10ºC
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.

5ºC
Toda a população do Maranhão morre.
Gaúchos fecham as janelas de casa.


0ºC
Roraima se desintegra.
Gaúchos fazem o último churrasco no pátio, antes que esfrie.

-10ºC
Amazonenses fogem para o Deserto do Sahara.
Gaúchos começam a tirar os casacos quentes do armário.

-20ºC
Papai Noel foge do Pólo Norte.
Gaúchos ficam frustrados que o carro não liga.

-273ºC
Cessa toda a movimentação atômica (zero absoluto)
Gaúchos começam a dizer: 'Tá frio, barbaridade'

5 de jul. de 2010

Minoria Diferente


“E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

É fácil ser honesto no mundo programado para a desonestidade? É fácil manter-se puro, num mundo poluído pela imoralidade e arrasado por filosofias existencialistas, que pregam e ensinam que tudo o que conta na vida é o “aqui e agora”?

O que Jesus estava querendo dizer em Sua oração intercessória, é justamente que Seu povo sempre seria a minoria, mas devia ser uma minoria esmagadora, capaz de revolucionar o mundo, Uma minoria que não fosse contaminada, mas que “contaminasse”, que não fosse influenciada, mais que influenciasse.

Repetidas vezes Ele afirmou essa mensagem ao usar as figuras do sal, que sendo a minoria em meio aos elementos que formam uma comida, é capaz de mudar completamente o sabor dela. Outra vez usou a figura da luz, que sendo apenas um raio insignificante, pode romper o poder das trevas que reinam num quarto escuro.

A esmagadora minoria!
Não Te peço que os tires do mundo, mas que os mantenhas sempre “esmagadora minoria”, capaz de refletir o Meu caráter para os homens.
A esmagadora minoria de Gideão foi capaz de derrotar o inimigo. A esmagadora minoria dos cristãos primitivos foi capaz de levar o evangelho para todos os cantos do mundo conhecido daquele tempo.

Não tenha medo de formar parte da minoria, mas tenha certeza de que ela é “esmagadora”.

Não tenha medo de que todos os seus colegas na faculdade saibam que você não fuma, não bebe e não usa drogas porque ama a Jesus. Não tenha vergonha de que todos os seus colegas de trabalho saibam que você não pode ter “aventuras” imorais porque ama a Jesus. Não sinta vergonha de ser honesto, de defender a virtude, de valorizar princípios, mesmo vivendo num mundo que o faz sentir-se na contramão da vida.

Faça de Jesus o centro de sua vida e permita que Ele viva em você as grandes virtudes do evangelho, sem falso moralismo, mas de maneira natural e autêntica.