SEJAM
BEM-VINDOS


10 de fev. de 2011

Questionando Deus

Quando Paulo (Saulo) estava em Damasco, um homem fora designado por Deus para orar por ele, impor as mãos, para que fosse curado da cegueira temporária, fruto do seu encontro espetacular com o Senhor Jesus Cristo. (Atos 9.10-16).


Vamos refletir sobre a atitude destes dois homens: Ananias e Paulo.
É incrível o que a postura dos dois tem a nos ensinar. Ananias questionou a Deus, quando recebeu a missão de orar e impor as mãos sobre a cabeça do maior inimigo dos cristãos da época.
Imagine só: Deus fala com você e manda que ore e interceda pelo seu maior inimigo. Não parece absurdo? Vamos ver algumas conclusões interessantes:

I) ANANIAS QUESTIONOU PORQUE ELE NÃO TINHA O ENTENDIMENTO DE DEUS.
Muitas vezes em nossa caminhada com Cristo, questionamos o direcionamento do Senhor, por não "entendermos Deus". O problema é que Deus não existe para ser entendido. Ele não precisa explicar-se para o homem. Fico muito feliz por ter aprendido isso e gostaria que você aprendesse isso também. Pare de tentar entender Deus! Fica mais difícil para você, para Ele e para todo mundo. Fica difícil para Ele também. Não dificulte as coisas para Deus! Na Bíblia, vemos diversos homens de Deus que foram usados por Ele, mas tinham sempre que questioná-Lo.
Moisés: esse cansou Deus de tanto dar desculpas para não fazer o que Deus havia determinado para ele, antes mesmo do seu nascimento.
- Eu não sei falar direito - disse o pastor de ovelhas. Não vão acreditar em mim. Quem me enviou?
Deus parece ter perdido a paciência com Moisés. E quantas vezes Ele ficou impaciente comigo?? E com você?? Já parou para pensar nisso?
Jeremias: esse também. Vivia dizendo que não conseguiria realizar a obra profética por falta de idade suficiente e experiência.
Guarde isso, amado (a): Experiência não pressupõe competência! Deus pode chamar uma pessoas completamente inexperiente e capacitá-la para ser um competente servo dEle!

II) ANANIAS QUESTIONOU A DEUS POR NÃO TER A VISÃO DE DEUS.
Graças a Deus somos falíveis! Enquanto o país inteiro se prepara para receber um homem dito "infalível", eu agradeço a Deus por sermos falhos.
E nossas falhas só existem por não termos a visão que Deus tem. Deus sempre vai ver as coisas do alto, de cima. Seu ponto de vista sempre será superior. Até mesmo o rico, da parábola do rico e Lázaro, não tinha uma visão superior por estar numa posição inferior.
Ananias só conseguia ver obstáculos e perigo nesta missão.
Muitas vezes, somos impelidos a somente ver dificuldades, obstáculos e problemas no caminho que Deus coloca a nossa frente.
Mas, pense comigo: Se Deus vai comigo, não importa o caminho, o mais importante é a companhia.

III) ANANIAS QUESTIONOU A DEUS POR NÃO CONFIAR NO QUE DEUS ESTAVA FAZENDO.
Quantas vezes nós não confiamos no controle de Deus sobre todas as situações....
Talvez esta seja a grande crise do nosso século. Deus tem sido manipulado para que as pessoas não aceitem o sofrimento como algo vindo da parte de Deus.
O sofrimento faz parte do processo que Deus usa para moldar nosso caráter, nossa fé e nossa maneira de ver as coisas. Mas quem quer pregar isso? Ninguém. Sabe por que? Porque não dá "ibope"... Ninguém vai querer te ouvir.
Glória a Deus! Ele também permite aflições na vida do justo!
Deus não perdeu o controle das situações.
Enquanto Ananias questionava, Paulo somente aguardava o momento certo para começar a grande obra que Deus tinha para sua vida.
Um dos maiores evangelistas, o maior teólogo do Novo Testamento, o maior contribuinte para o desenvolvimento da Igreja nascente. Deus escolheu a dedo este homem. Imagine se a sua atitude fosse a mesma de Ananias.
Paulo não questionou, apenas creu!
Faça como Paulo, CREIA SEM QUESTIONAMENTOS! isso é difícil, mas temos que tentar....
Que Deus nos ajude a sermos mais paulinos na nossa caminhada e menos "ananinos".

Nenhum comentário: