Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional. Nomes como Kaká, Edimilson, Mineiro, Lúcio, Zé Roberto são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado. Porém, assim como o evangelho tem crescido por todo mundo o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção. Mas há um detalhe a ser resaltado: Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.

Em 2009, Kaká foi mais uma vez o alvo de câmeras e paparazzis do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionário no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua familia , dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.
O jogador Edimilson quando chegou à um clube novo, logo ao marcar o seu primeiro gol fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.
Na Copa do Brasil, em 2009 o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do espirito Santo enquanto ia para o treino antes da final e que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia. Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.
A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro(ex-São Paulo), Zé Roberto (que possivelmente se tornará pastor), Evair(ex-Palmeiras), Odair(ex-seleção Brasileira), Paulo Sergio (campeão mundial pela seleção em 94) e Silas, entre outros. Mas além de levar o nome de Cristo à todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum: carreiras vitoriosas.

E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário