SEJAM
BEM-VINDOS


19 de out. de 2011

Caneta de Deus!!

A Mãe deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.


Perguntou:
- Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
- Quando é que eu posso vê-lo?

O cirurgião respondeu:
- Sinto muito. Fizemos tudo mas o seu filho não resistiu.

Sally perguntou:
- Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...

O cirurgião perguntou:
- Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.

Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.

- Quer um cachinho dele? Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente.

A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.

- Foi idéia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
- Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.

Ela continuou:
- O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre pensando nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.

Depois de ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil.
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.

Levou o saco com as coisas de Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.

Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.

A carta dizia:
-Querida Mãe,
Sei que vai ter muitas saudades minhas; mas não pense que vou esquecer de você, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"TE AMO".
Eu vou sempre te amar cada vez mais, Mãe, a cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiser adotar um menino para não ficar tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferir uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, garotos, gostamos.
Vai ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, vc sabe.
Não fique triste pensando em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
Os Anjos são mesmo lindos! Adoro vê-los a voar!
E sabe de uma coisa?... Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando O vi, O tenha conhecido logo.
Ele levou-me a visitar Deus!
E sabe de uma coisa?...
Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe disse que queria escrever esta carta, para te dizer adeus e tudo mais.
Mas eu já sabia que não era permitido.
Mas sabe de uma coisa Mãe?...
Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder te escrever esta carta.
Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que vc Lhe fez,
"Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
Deus disse que estava no mesmo lugar, tal e qual, quando o filho dele,
Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele.
Mãe, só vc é que consegue ver o que eu escrevi, mais ninguém.
As outras pessoas veem este papel em branco.
É mesmo maravilhoso não é!?...
Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
Estava quase esquecendo: já não tenho dores, o câncer já foi embora.
Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim.
Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que acha disto?...
Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.

Enviada por: Tiago Echeverria

14 de out. de 2011

Sintonia com Deus


Quantas vezes sintonizamos o rádio de casa ou do carro naquela emissora que gostamos para ouvir nossas músicas preferidas? E quando queremos assistir a um determinado programa de TV, também precisamos sintonizar no canal certo. A palavra sintonia, tão comum nos dias de hoje, é definida no dicionário de várias formas mas, em resumo, todas elas sugerem o ato de estabelecer uma ligação que permita uma perfeita comunicação entre dois “dispositivos”. Isso mesmo, uma ligação que permita a comunicação perfeita entre a antena das emissoras de TV e o aparelho em sua casa ou da antena da emissóra de Rádio com seu rádio ou, no caso do nosso texto, uma perfeita conexão entre a “Antena Celestial” de Deus e seus servos aqui na Terra. Nos dois primeiros exemplos os aparelhos possuem um sintonizador com o qual todos estão acostumados, mas e com Deus? Como estabelecer esta conexão? O “sintonizador celestial” chama-se oração e quando você aciona esse dispositivo ele faz uma conexão direta com Deus, mas com uma grande diferença das outras: por esta conexão você recebe, mas também envia informações, como na internet, e o melhor: sem quedas de conexão por parte da operadora. A “operadora celestial” está sempre “on-line” .

A Oração, que é o principal meio de nos comunicarmos com Deus, deve ser praticada constantemente e não apenas quando queremos pedir alguma coisa , o que é comum. É através dessa comunicação que passamos a conhecer melhor o Senhor, tornando nossa relação com Ele mais íntima e assim nos tornando mais sensíveis ao que Ele tem a nos dizer. Muitas pessoas alegam não conseguir “ouvir” o que Deus tem para dizer e acabam achando que Ele não fala com elas. Isso acontece porque elas desenvolveram uma relação unilateral, elas falam, falam, falam e não param para ouvir a resposta da oração. Quando estudamos a Palavra de Deus percebemos a grande importância dessa poderosa ‘ferramenta’ e sua constante aplicação. A Bíblia está repleta de passagens onde os servos de Deus oraram para obter respostas para suas dúvidas e conhecer a vontade do Senhor. Você vai perceber também que onde há uma oração sincera, o Senhor se inclina para ouvir! Ele sempre escuta e responde ao clamor de seus servos e cabe a nós estarmos preparados para “estabelecer uma perfeita comunicação” com Ele de modo que possamos ouvi-Lo também. Lembre-se de que um aparelho mal sintonizado pode provocar chiados e dificultar o entendimento da música, do programa de TV e, no caso da oração, dificultar o entendimento da resposta que Deus tem para você e DEUS SEMPRE TEM UMA RESPOSTA PARA A SUA ORAÇÃO. E ainda que não seja a resposta que você gostaria, fique tranquilo, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; e sempre é melhor fazer a vontade Deus.


9 de out. de 2011

Entrevista com Max Gheringer

maxgheringer

6 de out. de 2011

Siga Você Também!!!


5 de out. de 2011

Desapontamento com Deus!!

Se Deus é bom, por que sofremos tanto?
Embora as circunstâncias se modifiquem, as perguntas não mudam. Elas são feitas toda vez que um fiel sofre as consequências dos infiéis. Toda vez que uma pessoa dá um passo na direção certa e vê o chão sumir sob os pés; Toda vez que uma pessoa faz uma boa ação, mas sofre maus resultados; Toda vez que uma pessoa toma uma posição e é malograda (fracassada) no final...as perguntas caem como chuva.

" Se Deus está realmente lá, por que estou aqui? ''
" O que fiz para merecer isto? ''
" Por que o justo é perseguido? ''

Deus, às vezes, cruza os braços? À vezes, Deus escolhe não fazer nada? À vezes, Ele opta por silenciar, mesmo quando estou gritando o mais alto que posso?
Se você lhe pediu um cônjuge, mas ainda está dormindo sozinho... Se lhe pediu um filho, mas o seu ventre permanece estéril... Se lhe pediu a cura, mas ainda está doendo... não pense que Deus não está ouvindo. Ele está. E está respondendo pedidos que você ainda não fez.

3 de out. de 2011

Confissão: Uma Vitória Certa

Trinta mil corredores. Quarenta e dois quilômetros. Treze postos de água. Dois pés cansados. A maratona olímpica - um desafio colossal que desafia os corredores a tentarem o seu percurso.
A vida cristã é como uma maratona. É uma corrida que dura a vida toda,frequentemente extenuante, para a qual treinamos, suamos e perseveramos. Nós nos condicionamos a nos prepararmos para a corrida. Nos deparamos correndo entre um número incontável de corredores com o mesmo objetivo em mente: completar a corrida.
Mas nem todos conseguem alcançar a linha de chegada. Alguns corredores permitem que o pecado se acumule em suas costas, reduzindo seu passo até que acabem caindo no meio-fio. O percurso já é difícil o bastante sem ter que carregar as cargas pesadas de pecados não confessados.
A confissão é a única maneira de tirá-los de suas costas. Deus está assistindo e esperando por você na linha de chegada. Ele quer ver você cruzá-la livre de ferimentos. Não há pecados que Ele não perdoe. Então por mais que o percurso seja longo e com muitos obstáculos nunca desista de chegar ao fim dessa corrida. Você pode ouvi-lo chamando seu nome?


"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". ( João 1.8-9)

Show com David Quinlan em Bagé 10/09














2 de out. de 2011

Jesus, nosso Salvador


Muitas pessoas procuram a fé do mesmo modo como compram roupas. Elas vasculham as prateleiras da religião, escolhem uma peça e verificam o tamanho. Se não servir, elas jogam a peça de volta na prateleira. Se for confortável e lhes der uma boa aparência, então compram, além disso ela sempre pode ser devolvida.
Algumas pessoas afirmam que o cristianismo é muito estreito. Jesus disse claramente que só há um caminho para o céu, e um caminho estreito que conduz a Deus - e Ele é este caminho. Ele não é o menos tolerante ou o que menos aceita os outros métodos, por mais sinceros que possam ser.
Por que é tão difícil aceitar? Em todas as outras áreas da vida nós aceitamos o absoluto.
Quando fazemos um bolo, colocamos os ingredientes exatos. Quantos dirigimos para ir a algum lugar, seguimos as instruções de como chegar lá. Quando buscamos a Deus, ele exige somente uma coisa - CRISTO - e este é o único caminho para Deus.
Não somos salvos por um sistema de religião. A salvação é simples; ela é linda e incrivelmente simples. Jesus é o único Salvador e está à sua disposição.


"A mulher disse-lhe. Eu sei que o Messias ( que se chama o Cristo) vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe. Eu o sou, Eu que falo contigo".
( João 4. 25-26 )