SEJAM
BEM-VINDOS


21 de abr. de 2010

Testemunho Fantástico de Nick Vujicic

Olá pessoal!!!
Dêem uma olhada nesse video!! É um testemunho maravilhoso da vida de um jovem, Nick Vujicic!!
Não deixe de ver essa entrevista e veja outros tantos videos sobre sua vida, disponíveis no Youtube!!

Que Deus te abençõe e louve ao Senhor por tudo que você é e o que tem!!

18 de abr. de 2010

Leis de Murphy!!

Você já deve ter ouvido falar nas Leis de Murphy, mas pode não saber exatamente do que se trata.
Edward Murphy foi capitão da Força Aérea Americana e por ser engenheiro, estava constantemente envolvido em testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em pilotos de aeronaves.
Certa vez, Murphy criou um equipamento capaz de registrar os batimentos cardíacos e respiração de um piloto. Quando foram fazer os primeiros testes, ocorreu uma pane geral. Quando Murphy foi verificar os motivos da falha, constatou que a instalação havia sido feita completamente errada.

A partir daí foi formulada a primeira Lei de Murphy:
“Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”

As Leis de Murphy acabaram se expalhando por várias culturas técnicas, e hoje é aplicada até mesmo no nosso dia-a-dia. Depois que caiu na boca do povo, as leis ganharam um tom bem humorado!!

Então divirta-se com algumas Leis de Murphy!!!

**Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamenteimóveis diante de uma câmera filmadora.

**Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o quefazer, senão estudar a matéria dele.

**Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

**Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

**Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a quecausar mais prejuízo.

**Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguirdriblá-las, uma quinta surgirá do nada.

**Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto emseu último relatório.

**As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessíveldo aparelho.

**Tudo leva mais tempo do que o tempo que você tem disponível.

**Quando te ligam: Se você tem caneta, não tem papel; se tiver papel, não tem caneta; se tiver ambos, ninguem liga.

**80% do exame final será baseada na única aula que você perdeu ou baseada no único livro que você não leu.

**Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

**A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

**A fila do lado sempre anda mais rápida que a sua.

**Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

**Por que será que números de telefones errados nunca estão ocupados?
**Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogarfora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.

**Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na suafrente e provocar uma canelada.

**Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará maisdestruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.

**Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará ondecriticá-lo.

**Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se nãohouver trabalho algum a ser feito.

**Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.

**Não se dorme depois que eles fazem quinze.

**O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessárioé o triplo.

**Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quandovocê depender da entrega.
**O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre exceções às exceções já estabelecidas.
**Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia.b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Seninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia.
**O vírus que seu computador pegou, só ataca os arquivos que não temcópia.

**Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes dosábado.

**O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.

**Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se moverdo lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.

**As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavraaquilo que você não deveria ter dito.
Pastor produtor dos filmes Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo critica a Teologia da Prosperidade (22/03/10)
“Reavivamento não se trata de uma grande multidão, mas trata-se de pessoas quebrantadas que querem ficar bem com Deus”, diz o pastor da igreja que produziu os filmes cristãos “Desafiando Gigantes”. “A Virada” e “À Prova de Fogo”.

“Dependendo do tempo, lugar e pessoas, reavivamento pode parecer diferente”, disse Michael Catt, pastor sênior da Igreja Batista de Sherwood em Albany, Geórgia (EUA). Mas todas as partes reavivam alguns elementos em comum: o arrependimento, a confissão, restauração e quebrantamento.
“Se nós estamos com fome e sede por Deus, se existe um desejo de mais, se há uma insatisfação com os santos, acreditando que com certeza Deus morreu por mais do que aquilo que estamos vendo em nossa igreja típica de hoje, estes são os elementos para um renascimento”, disse Catt, em uma entrevista para seu novo livro O poder da entrega: quebrantamento e reavivamento, lançado neste mês nos EUA.
O movimento do teologia da prosperidade e seus ensinamentos, entretanto, apresentam um problema para a renovação, porque confunde as pessoas, observou ele. Teologia da prosperidade, tal como definido pela Lausanne Working Group é o ensinamento de que “os fiéis têm o direito de ter as bênçãos de saúde e riqueza e que eles podem obter essas bênçãos através de confissões de fé positiva, mediante a fiel pagamentos de dízimos e ofertas”.
Catt apontou para um artigo encontrado na edição de dezembro da revista Atlantic. No artigo “Por que o cristianismo causou a batida?”, é questionado se o ensino do teologia da prosperidade desempenha um papel na América Latina por causa da crise econômica e habitacional.
A revista criticou que o teologia da prosperidade incentiva as pessoas a comprarem coisas que não podem pagar e ensina que elas não devem ser preocupar porque Deus quer abençoar materialmente aos fiéis. Se eles têm fé suficiente, então Deus proverá os meios.
“Às vezes o teologia da prosperidade e do sentir-se bem gospel dizem às pessoas o que elas querem ouvir”, disse Catt. “Mas quando você coloca que, ao lado do ensinamento de Jesus de carregar a cruz, a única razão para a cruz no primeiro século estar morrendo, então como encaixar o ‘morrer a cada dia para crucificar sua carne’ e ‘a teologia da prosperidade’?”
O pastor batista disse que para ele se o sermão não funciona em uma cabana de lama em um país do terceiro mundo, então provavelmente não é verdadeiro.


Ana Paula Valadão profetiza queda da igreja católica e é criticada (17/04/10)
Há duas semanas católicos de todo o país estão difamando a cantora Ana Paula Valadão Bessa. Em um show a cantora profetizou a queda da igreja Católica e expressou seu desejo de que padres e seminaristas se convertam.

Ela também se referiu ao culto a Maria como “mariolatria”, por isso foi amplamente criticada por católicos via Orkut e twitter. A crítica refere-se à intolerância religiosa.
Segundo o padre Joãozinho, em seu blog, a reação dos católicos foi impressionante. O padre afirmou que não está correto afirmar que ela profetiza a queda da igreja Católica. “Na verdade ela profetiza uma ‘onda de avivamento’. Fala de conversão de padres e seminaristas que publicamente confessarão os seus pecados. Esperamos que isso aconteça em todas as religiões e Igrejas do mundo, inclusive nas evangélicas. Nosso mundo precisa de paz. Ouvir as profecias que nos incomodam pode ser um bom começo para chegar um dia ao diálogo da unidade”, escreveu padre Joãozinho.
Esta não foi a primeira vez que Ana Paula cria polêmica entre os católicos. Em 2004, Ana Paula havia sido criticada pelo cantor católico Walmir Alencar porque as músicas do ministério Diante do Trono eram tocadas durante a eucaristia. Porém o cantor chegou a pedir perdão para Ana Paula. A cantora aceitou o pedido e declarou que nunca tinha feito menção ofensiva aos católicos, considerando-os como cristãos.
Em 2007 a cantora declarou que há mais convertidos católicos do que evangélicos. Nessa mesma época ela defendeu que imagens de madeira não são ídolos, podendo ser uma referência à Jesus.



Igreja Assembléia de Deus contesta polêmica sobre vacina da gripe suína H1N1 (14/04/10)
Polêmica divulgada em informativos e sites na internet destaca a vacina contra Influenza A como um projeto de conspiração internacional para dizimar parte da população mundial.

A campanha de vacinação contra a Influenza A (Vírus da Gripe H1N1) gerou nos últimos dias uma grande polemica evolvendo os lideres evangélicos que estariam proibindo os fieis de tomarem a vacina. A base da polemica estaria em informativos e vídeos na internet divulgando uma conspiração internacional, onde o objetivo seria exterminar em massa parte da população mundial. Fato esse negado por uma das maiores denominações evangélicas no Acre, igreja Assembléia de Deus, que ainda ofereceu seu templo para ser usado como um dos locais de vacinação.
Por conta da morte de uma criança no Estado do Pará, supostamente debilitada por ter tomado a Vacina, uma série de palestras estariam sendo feitas em igrejas e reuniões familiares orientando as pessoas a não tomarem a vacina. Polêmica desmentida por um dos principais lideres da igreja Assembléia de Deus de Rio Branco, pastor Francisco Francelino. “As igrejas evangélicas no Acre não se reuniram para tomar uma decisão sobre o assunto, porque vemos que é de fundamental importância a vacinação da população. Até nosso templo foi usado pelos órgãos de saúde, para funcionar como um local de atendimento as pessoas que devem ser vacinadas”, esclareceu o pastor.
Com os boatos que surgiram, a problemática volta-se principalmente para o resultado da campanha de vacinação contra a influenza A. O que de acordo com a gerente de imunização Maria Auxiliadora a preocupação está sendo grande devido somente 50% do público infantil e 32% das mulheres grávidas foram imunizadas. “Esse grupo é o mais vulnerável a contaminação da doença. Alertamos a população para não deixar de tomar procurar os postos de saúde para serem imunizadas com a vacina. Os boatos não podem deixar a população em duvida, já que muitas pesquisas foram feitas e testaram a eficácia e a importância da vacina”, explicou Auxiliadora.
A gerente acrescentou ainda, que a única contra indicação é para pessoas com alergia à proteína do ovo de galinha. Já o pastor e vice presidente da igreja Assembléia de Deus, Francisco Francelino, disse que a atitude que estaria aterrorizando pessoas é um ato irresponsável e disseminado por pessoas sem instrução. “Estamos incentivando nossos fieis a receberem a vacina para se imunizar da gripe suína”, esclareceu Francelino.
A reportagem procurou mais comunidades para saber qual seria a denominação no Estado que estaria incentivando a rejeição da dose da vacina, mas todas as igrejas evangélicas procuradas não sabiam de tal campanha contra a Influenza A.
A reportagem também analisou vários vídeos na internet e verificou que muitos argumentos são colocados contra e a favor da vacina. Comunidades evangélicas principalmente nos Estados Unidos alertam sobre uma organização mundial que vem tentando controlar o mundo. Outros vídeos destacam que tudo isso, não passa de terroristas querendo desestabilizar parte da população e incentivar uma revolução.

Em dúvida para escolher sua profissão?????


Farmácia
O que é ser farmacêutico?
Profissionais que identificam e manipulam substâncias químicas para a produção de medicamentos e cosméticos. Colaboram também na produção e na conservação industrial de alimentos, comuns ou dietéticos, campo que vem sendo ocupado cada vez mais por bioquímicos ou farmacêuticos bioquímicos.

Características necessárias para ser um farmacêutico?
Interesse por química, biologia e pesquisa. Capacidade de observação, atenção aos detalhes, concentração, dedicação, acuidade olfativa e visual; disciplina, curiosidade, método, habilidade numérica e manual. Outras que poderão ajudar muito: detalhista, boa visão e olfato, capacidade de concentração, ter curiosidade, espírito de investigação!

Principais atividades de um farmacêutico
O farmacêutico pesquisa, prepara, distribui e comercializa remédios, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Investiga, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram na composição de remédios e em produtos higiênicos e de perfumaria, observando as reações que provocam no organismo, esta função geralmente é atribuída para profissionais que atuam no setor público. Registra novas drogas e verifica se os produtos chegam ao consumidor dentro das normas e padrões sanitários. Na indústria alimentícia, controla a qualidade das matérias-primas e do produto final, estudando e estabelecendo métodos para evitar e detectar adulterações e falsificações, a fim de impedir danos à saúde pública. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas. Pode se especializar em áreas como:

Alimentos - É responsável pela realização de exames químicos e microbiológicos para análise de aspectos nutricionais; acompanhamento do processo de fabricação de alimentos, incluindo o seu desenvolvimento e o seu controle de qualidade.
Análises Clínicas - Realização de testes em laboratórios para diagnósticos clínicos; desenvolvimento e produção de kits para exames laboratoriais.
Análises Toxicológicas - É responsável pela realização de exames em substâncias humanas, animais e vegetais, alimentos ou em ambientes, com a finalidade de detectar a contaminação por agentes tóxicos (drogas, medicamentos ou substâncias químicas em geral).
Farmácia - Preparação de medicamentos de acordo com prescrição de profissionais da área de saúde. Atua no controle e distribuição de remédios.
Medicamentos - Desenvolve pesquisas nas industrias farmacêuticas com o intuito de descobrir novas drogas.
Vigilância Sanitária - Cuida da análise e controle de produtos industrializados de acordo com as normas vigentes de comercialização.

Mercado de trabalho
O mercado oferece boas perspectivas no setor privado, especialmente para o profissional que atua nas indústrias farmacêuticas e de cosméticos. Esta última cresceu muito na última década. Mas o crescimento da demanda por farmacêuticos está relacionado, também, com a exigência da lei para os estabelecimentos farmacêuticos contratarem esse profissional, com o objetivo de evitar fraudes e garantir a qualidade dos produtos.



Fonoaudiologia
O que é ser fonoaudiólogo? Profissionais da área da saúde que atuam na promoção, prevenção e adequação da comunicação oral e escrita, voz e audição e funções de mastigação, deglutição e respiração. Além de prevenir o desenvolvimento da doença, o fonoaudiólogo pesquisa e avalia suas possíveis causas para depois aplicar a terapia capaz de curá-la. Ele trabalha com indivíduos de todas as idades, desde o recém-nascido até o idoso.


Características necessárias para ser um fonoaudiólogo?
É preciso sensibilidade, capacidade de interpretação e análise, atenção concentrada e perseverança. Além disso é importante que tenha capacidade de interpretação e análise, habilidade de comunicar-se e lidar com o público, interesse por questões sociais, paciência, objetividade e criatividade! Principais atividades de um fonoaudiólogo Pode exercer atividades clínicas, de docência, pesquisa, realizar atividades administrativas e de assessoria/consultoria fonoaudiológica. Estuda e trata dos problemas da fala, da audição, da escrita e da leitura, com o uso de técnicas e métodos específicos. É considerado o terapeuta da voz, da fala, da audição e das linguagens oral e escrita. Trata de distúrbios como surdez, mudez, gagueira, problemas de dicção e outros. Para isso, faz exames, diagnósticos e desenvolve programas terapêuticos para cada caso. Este profissional pode atuar em áreas tais como:
Audiologia - é o campo da fonoaudiologia voltado para promoção, prevenção, diagnóstico e reabilitação da função auditiva e vestibular, incluindo estudo e pesquisa. O objetivo principal da audiologia é garantir a comunicação e a qualidade de vida do indivíduo por meio da otimização de suas habilidades auditivas.
Linguagem - Linguagem é o campo da fonoaudiologia voltado para o estudo, pesquisa, promoção, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento de transtornos a ela relacionados, a fim de garantir e otimizar o uso das habilidades de linguagem do indivíduo, objetivando a comunicação e garantindo bem estar e inclusão social.
Motricidade Orofacial - é o campo da fonoaudiologia voltado para o estudo, pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões orofacial e cervical.
Voz - é o campo da fonoaudiologia voltado para o estudo e a pesquisa da voz, a promoção da saúde vocal, a avaliação e o aperfeiçoamento da voz; assim como a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das alterações vocais, quer sejam na modalidade de voz falada como na voz cantada.
Saúde Coletiva - Saúde Coletiva é o campo da Fonoaudiologia voltado à construção de estratégias de planejamento e gestão em saúde, no campo fonoaudiológico, com vistas a intervir nas políticas públicas, bem como atuar na atenção à saúde, nas esferas de promoção, prevenção, educação e intervenção, a partir do diagnóstico de grupos populacionais.

Mercado de trabalho
Fonoaudiólogos podem atuar em empresas, hospitais, escolas e instituições, embora a clínica fonoaudiológica ainda seja a preferência da maioria. Muitos profissionais que utilizam a voz profissionalmente (cantores, jornalistas, repórteres, políticos, operadores de telemarketing, entre outros) consultam um fonoaudiólogo regularmente. Outras oportunidades são oferecidas no campo da segurança e da medicina do trabalho, inclusive porque a legislação trabalhista determina a realização de exames audiológicos nos trabalhadores expostos a ruídos. O fonoaudiólogo trabalha em parceria com vários profissionais, dentre eles: médicos otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, pediatras, neurologistas, bem como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e dentistas.

Enfermagem
O que é ser enfermeiro?
Profissional que zela pelo bem estar e saúde de pacientes auxiliando o médico quando necessário, e dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias. Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente.

Características necessárias para ser um enfermeiro?
Primeiramente, é preciso gostar de cuidar do próximo. Os enfermeiros são profissionais muito importantes no tratamento de enfermidades, pois são eles que acompanham periodicamente o tratamento do paciente. Além disso, o enfermeiro precisa saber que seu trabalho não é apenas técnico, mas, sobretudo, humano. Esse profissional deve ter sempre uma palavra de conforto, ou simplesmente ouvir o paciente. Algumas características desejáveis: desejo de cuidar do próximo, ter responsabilidade com horários, facilidade ao lidar com emoções, habilidade para reconhecer novas idéias que melhorem a qualidade de vida das pessoas, facilidade na comunicação, hábil e seguro com instrumentos cortantes!

Principais atividades de um enfermeiro
Auxiliar o médico em tarefas como: dar pontos, aplicar injeções, medir a pressão, medicar, fazer curativos, remover o paciente, etc. Acompanhar o doente nos hospitais e postos de saúde. Cuidar de pessoas que estendem o tratamento para suas casas, como nos casos chamados de homecare
Dar assistência física e fazer companhia a pessoas idosas. Atuar na área administrativa da equipe de enfermeiros, coordenando os trabalhos a serem seguidos.
Podem se especializar em: atuar como integrante da equipe médica de um hospital, da área de saúde de empresas, acompanhar pacientes em fase de tratamento domiciliar e trabalhar em laboratórios junto a farmacêuticos. Também, pode trabalhar junto ao governo em programas de saúde e equipes que fazem a vigilância sanitária de empresas, escolas e outros estabelecimentos comerciais.

Mercado de trabalho
O profissional de enfermagem, ao contrário do que muitos pensam, não encontra mercado de trabalho somente dentro dos hospitais ou postos de saúde. Ele pode atuar como integrante da área de saúde de empresas, cuidar de pessoas em tratamento em casa e em laboratórios junto aos farmacêuticos na elaboração de implementos científicos que melhorem a eficácia dos tratamentos médicos. Também, pode atuar em programas como o Saúde da Família e em equipes que façam a vigilância sanitária de empresas, escolas e outros estabelecimentos comerciais.


Medicina
O que é ser médico?
A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Este profissional pesquisa e trata disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Tendo um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Também pesquisa novas drogas, equipamentos, e participa de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Profissional que serve à comunidade, auxilia na prevenção e cura de doenças. Um Médico deve proporcionar melhor qualidade de vida e bem estar físico, mental e social do indivíduo. Serve com apoio a alguém e ajuda resolver seu problema por meio de orientação, medicação ou cirurgia.

Características necessárias para ser um médico?
Uma pessoa que pretende seguir a carreira da medicina precisa acima de tudo gostar de estudar e ler, pois para ser médico é necessário passar por um longo período de estudos. Lidar com a vida humana requer um senso de responsabilidade e espírito solidário, também ser uma pessoa decidida, ter visão do todo, ter bom relacionamento social e sem receio da proximidade física, além de diversas outras características que garantem a saúde pessoal e coletiva da comunidade.
Será interessante apresentar outras características, tal como: autoconfiança, autocontrole, capacidade de decisão, capacidade de lidar com a visão de sangue e de pessoas acidentadas, capacidade de pensar e agir sob pressão, interesse pelas ciências e pelo corpo humano, paciência e equilíbrio emocional!

Principais atividades de um médico
De forma geral, independente da especialidade, os médicos desempenham as seguintes funções:
receber e acompanhar clientes em consultórios, hospitais, clínicas, empresas, residências e em locais de urgência; conversar com o paciente para ouvir sua história médica, queixas e descrição dos sintomas; examinar, auscultar e apalpar o paciente para fazer o diagnóstico; realizar exames específicos da sua área de atuação como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ultra-sonografia de determinados órgãos, vacinas de alergia; requisitar e analisar exames complementares de raios X, laboratoriais e de materiais colhidos pelo próprio médico como amostras de pele e de secreções; encaminhar pacientes a profissionais de outras especialidades, quando apropriado; prescrever medicamentos, tratamentos e sugerir mudanças de comportamento como parar de fumar, seguir determinada dieta e programa de exercícios, que podem contribuir para a cura ou melhora do paciente; manter contato freqüente com outros especialistas que sejam necessários no tratamento de determinadas doenças;
preparar o cliente para cirurgias; realizar ou acompanhar cirurgias e tratamentos de todos os tipos dentro de sua especialidade, algumas dentro do próprio consultório; acompanhar o cliente em pós-operatórios; emitir atestados e pareceres; coordenar e supervisionar o serviço de enfermagem.
Pode se especilaizar em diversas áreas, aqui citaremos algumas:
Anestesiologista - médico especializado na aplicação e uso de anestesia para diversos fins;
Cancerologista / Oncologista - médico especializado no estudo e tratamento de tumores;
Cardiologista - médico que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório;
Clínico Geral - profissional que faz tratamento clínico de doenças diversas e, se necessário, encaminhamento para tratamentos específicos com especialistas;
Dermatologista - profissional que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano, a pele;
Gastroenterologista - profissional que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo;
Geriatra - médico que enfoca o estudo, prevenção e tratamento das doenças e da incapacidade em idades avançadas;
Ginecologista e Obstetra - Ginecologia é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher, investiga a gestação, o parto e o período pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos;
Neurocirurgião - médico que se ocupa do tratamento de patologias do sistema nervoso central e periférico passíveis de abordagem cirúrgica;
Neurologista - profissional que estuda o sistema nervoso central, periférico, suas relações e os seus transtornos;
Oftalmologista - profissional que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos;
Ortopedista e Traumatologista - a Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético;
Otorrinolaringologista - a otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas especialidades médicas, com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe e laringe;
Patologista - proofissional que estuda as doenças em geral sob aspectos determinados. A patologia envolve tanto a ciência básica quando a prática clínica, e é devotada ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças;
Pediatra - médico dedicado à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos;
Pneumologista: médico que se ocupa do estudo das doenças pulmonares e do tratamento do sistema respiratório;
Psiquiatra - profissional que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam eles de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado através de medicamentos ou várias formas de psicoterapia;
Radiologista e Diagnóstico por Imagem - profissional que estuda órgãos e/ou estruturas através da utilização dos raios-x, envolvendo um processo de revelação. Diagnóstico por imagem é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos.

Astrologia, o que a Bíblia diz?

Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (Isaías 47.13). Entretanto, isto não tem evitado que a maioria dos astrólogos declare que a Bíblia apóia favoravelmente a astrologia. Jeff Mayo, fundador da Escola Mayo de Astrologia, declara que "a Bíblia está cheia de referências astrológicas". Joseph Goodavage, autor de Astrology: The Space Age Science (Astrologia: A Ciência da Era Espacial) e Write Your Own Horoscope (Escreva Seu Próprio Horóscopo), declara que "a Bíblia está cheia da" filosofia da astrologia. Os astrólogos "justificam" tais afirmações da mesma maneira que muitas seitas citam a Bíblia como evidência de seus próprios ensinamentos falsos e anti-bíblicos. Eles distorcem as Escrituras até ensinarem algo contrário à Bíblia. Qualquer passagem bíblica que refute tais ensinos é simplesmente ignorada, mal interpretada, ou eliminada. Pode-se provar que todo texto bíblico citado pelos astrólogos para provar que a Bíblia apóia a astrologia foi mal interpretado ou mal aplicado. Assim como a água e o óleo não se misturam, a Bíblia e a astrologia são totalmente incompatíveis. Alguns não-cristãos também admitem que existe "um abismo ideológico permanente entre ambas as crenças".

Historicamente o cristianismo tem-se oposto à astrologia por três razões bíblicas.
1º- A Bíblia explicitamente rejeita a astrologia como uma prática inútil (sem valor). Uma prova disso está em Isaías 47.13-14, onde Deus afirma: "Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem." Aqui vemos que, em primeiro lugar, Deus condena o conselho dos astrólogos babilônicos.

2º - Deus disse que suas predições baseadas no movimento dos astros não os salvariam do juízo divino que se aproximava. Finalmente, Deus disse que o conselho dos astrólogos não era inútil somente para os outros, mas que nem os salvaria a eles mesmos (Deuteronômio 4.19; 17.1-5; 18.9-11; 2 Reis 17.16; 23.5; Jeremias 8.2; 19.13; Ezequiel 8.16; Amós 5.26-27). A segunda razão bíblica pela qual o cristianismo tem-se oposto à astrologia é porque Deus proíbe as práticas ocultas. Basicamente, a astrologia é uma adivinhação. Esta é definida pelo Webster’s New Collegiate Dictionary (1961) como "o ato ou prática de prever ou predizer atos futuros ou descobrir conhecimento oculto". No Webster’s New World Dictionary (1962), a astrologia é definida como "a arte ou prática de tentar predizer o futuro ou o conhecimento por meios ocultos". Por ser uma arte ocultista, Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele, dizendo que ela leva ao contato com maus espíritos chamados de demônios. (Deuteronômio 18.9-13; 1 Coríntios 10.20).

3º - A Bíblia repudia a astrologia por levar as pessoas à terrível transferência de sua lealdade ao infinito Deus do Universo para as coisas que Ele criou. É como dar todo o crédito, honra e glória às magníficas obras de arte, esquecendo completamente o grande artista que as produziu. Nenhum astrólogo, vivo ou morto, daria às pinturas de Picasso o mérito que corresponde aos autores, mas eles o fazem rotineiramente com Deus. Entretanto, Deus é infinitamente mais digno de honra que os homens, pois é Ele quem fez "os céus e a terra" e em Suas mãos está a vida de todos os homens (Gênesis 1.1; Daniel 5.22-23).

O que têm provado os testes de validade dos signos zodiacais (por exemplo, se você é de Peixes, Áries ou Leão)? A astrologia diz que o signo zodiacal de uma pessoa tem grande importância para determinar a totalidade de seu caráter. A análise de um pesquisador do conteúdo da literatura astrológica revela 2.375 adjetivos específicos para os doze signos zodiacais. Cada signo foi descrito por uns 200 adjetivos (por exemplo, "Leão" é forte, dominante, rude – um líder nato; "Touro" é indeciso, tímido, inseguro – não é líder). Nesse teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo físico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc.

A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica: "Todos os nossos resultados podem ser atribuídos ao acaso." Foi feito outro teste para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, ou seja, se existe uma indicação significativa do número de casais que continuaram casados porque seus signos demonstraram ser "compatíveis"? E os que tinham um signo "incompatível" se divorciaram? O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatíveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatíveis". Os astrólogos alegam que os cientistas e os políticos são favorecidos por um ou outro signo zodiacal. Ou seja, que há uma suposta conexão entre o signo de uma pessoa e suas possibilidades de êxito numa determinada profissão. Ao investigar esse tema, John McGervy comparou a data de nascimento de 16.634 cientistas e 6.475 políticos e não encontrou correlação que substanciasse as afirmações dos astrólogos. Não pode haver dúvida de que a distribuição de signos nestas duas atividades foi tão aleatória quanto entre o público em geral.

Concluindo: A evidência científica atual mostra que não é válida a afirmação dos astrólogos de que seu signo influi em sua vida. Enquanto a "luz dos astros" tem trazido dúvida e divisão entre os próprios astrólogos, e incerteza e frustração para o povo que anda sem direção, JESUS, o Criador de todos os astros celestes e de todo o Universo, apresenta-se como a verdadeira Luz do Mundo e declara que aqueles que O seguirem não mais andarão em trevas; mas terão a luz da vida (João 8.12). Aos que estão buscando direção para suas vidas, Jesus convida: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... e achareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11.28-30). Na Bíblia encontramos revelações claras de que nossas vidas estão nas mãos de Deus. Davi revela-nos no Salmo 139 que Deus tudo conhece e que não podemos fugir da presença dEle em hipótese alguma. Daniel, o profeta, declara ao rei Belsazar: "...Deus, em cuja mão está a tua vida, e todos os teus caminhos..." (Daniel 5.23).

Nossas vidas e nossos caminhos estão nas mãos de Deus! Que consolo e descanso é sabermos que nossas vidas estão nas mãos desse Deus amoroso! Para os babilônios, todavia, que se deixavam guiar pelos astros, não foi assim, conforme lemos em Isaías 47.13-15. Diante de nós está a escolha a ser feita: saber o que dizem os astros a meu respeito, ou saber qual a vontade de Deus para a minha vida. Convém recordarmos as palavras do apóstolo Paulo na sua Carta aos Romanos: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (capítulo 12.2).

16 de abr. de 2010

Humor!!

Humor ao pé da letra!!
Assaltante: um "A" que salta.
Padrão: padre muito alto.
Pressupor: colocar preço em alguma coisa.
Barracão: proíbe entrada de caninos.
Ministério: aparelho de som de dimensões muito reduzidas.
Edifício: antônimo de "é fácil".
Armarinho: vento proveniente do mar.
Conversão: papo prolongado.
Barganhar: receber um botequim de herança.
Determine: prender a namorada do Mickey
Missão: culto religioso com mais de três horas de duração.




O Gato e o Rato
Depois de ser perseguido durante um bom tempo por um gato, o rato esconde-se em uma toca e fica ali durante horas. Até que, ao ouvir latidos de cachorro, achou que o gato tivesse ido embora, e saiu para passear. Contudo, assim que enfiou a cabeça para fora, foi pego pelas garras do gato.
- Você imita latidos? - perguntou espantado.
E o gato respondeu:
- Meu amigo, neste mundo globalizado, quem não fala duas línguas morre de fome.

Entrevista de Emprego

Respostas reais dadas por candidatos a empregos:

Entrevistador - Então, você está construindo uma networking?
Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato - Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário.

Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes. Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo "Sucesso", qual a primeira palavra que lhe vem à mente? Candidato - Pode ser duas palavras? Entrevistador - Pode. Candidato - Milho. Nário.


Candidato a uma vaga pastoral
Um pastor envia um currículo para uma igreja.Pedia R$ 10 mil reais de salário, mais um carro, um apartamento de dois quartos, telefone e internet 3G e as segundas de folga.
Uma semana depois foi chamado pela liderança da igreja.
O presbítero lhe disse:
- Estudamos sua proposta e vamos lhe oferecer R$ 15 mil reais de salário, um apartamento de cobertura com 4 quartos, um carro 0 km e, uma semana de folga por mês.Abismado, o pastor falou:- Vocês estão brincando!- Sim, estamos. Mas foi você quem começou primeiro...

13 de abr. de 2010

"Ficar": Uma atitude não cristã!

O namoro é a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”.
A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.
O “ficar” é uma armadilha do Diabo Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.
Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.

Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.
A juventude precisa de santidade! Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada.
“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano.

As conseqüências do “ficar”

A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família.
E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson. Existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”.
Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: "Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne." Neste trecho existe uma seqüência.
Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor.

A Igreja e seu papel

Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. "A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus.
É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte.


Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:
1- Repense no que Deus tem para sua vida.
2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.
3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

12 de abr. de 2010

Filme “Criação” mostra conflito pessoal de Charles Darwin com a religião

Um filme que estreiou dia 19/03/10 promete renovar a imagem do velhinho de barbas brancas pela qual a maior parte das pessoas conhece o cientista inglês Charles Darwin.
“Criação”, dirigido por Jon Amiel, conta como a morte de uma filha e a religiosidade da esposa de Darwin influenciaram a concepção da obra “A origem das espécies” – livro que revolucionou a biologia e desafiou dogmas da igreja. O roteiro, baseado na história real, foi escrito por John Collee e inspirado no livro “Annies’s box”, do ambientalista inglês Randal Keynes, tataraneto de Darwin.
A história se passa em meados do século XIX na pacata – e um tanto assombrada – Down House, a casa de campo em que a família vivia na Inglaterra. Ali o cientista instalou seus laboratórios e criou dez filhos, entre eles a precoce Anne Darwin, que ainda pequena encantava o pai com seu interesse pelas plantas e animais.
Darwin já havia rodado o mundo a bordo do navio H.M.S. Beagle e se debruçava sobre a escrivaninha para escrever sua obra quando Anne, aos dez anos, ficou doente e morreu.
O episódio deprime o cientista e abre uma crise entre ele e sua esposa, Emma Darwin. A morte da filha também abala a fé do naturalista, que se sente mais encorajado a publicar suas teorias sobre a evolução. Ao mesmo tempo, o afastamento da igreja aumenta os problemas entre Darwin e Emma, profundamente religiosa.
Igreja x Ciência - O filme não é um arauto da razão contra a fé, mas deixa claro que a obra de Darwin abalaria para sempre algumas teorias da igreja, como a tese do Criacionismo, segundo a qual o homem e os animais teriam sido criados por Deus com sua anatomia atual, e não evoluído de formas primitivas e comuns a todos os seres vivos, como sugeriu o cientista.
O nome “Criação”, além de evocar o Criacionismo, lembra o processo de geração de “A Origem das Espécies”, e a até mesmo a criação da pequena Annie.


6 de abr. de 2010

Ansiedade e Preocupação

A ansiedade é uma sensação de receio, preocupação e de apreensão, decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central, sem causa evidente. Ela é parente próximo do medo (muitas vezes onde a diferenciação não é possível), é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável, enquanto na ansiedade o fator de estimulo teria características mais subjetivas. Concluindo: Aos olhos de Deus é um pecado!

“A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.” Lc 12.22,23

No texto de Lucas, encontramos o Senhor Jesus chamando a atenção dos discípulos para a necessidade de uma vida isenta de preocupações, mostra-lhes ainda, que a excessiva ansiedade não produz nenhum fruto proveitoso na edificação espiritual, pelo contrário, manifesta-se como resultado de uma vida desprovida de fé na providência divina.

Nos dias contemporâneos o quadro não é muito diferente. A ansiedade tem entrado nos corações com muita força, roubando o lugar reservado ao Espírito Santo de Deus; as causas são as mais diversas, entre elas:

1- Dificuldade financeira (geralmente provenientes de negócios e ações realizadas por impulso, sem a devida analise de rendimentos. É muito fácil comprar, são os crediários, cartões, etc. Mas, são compromissos que vencem e precisam ser honrados.);
2- Situação Profissional (Emprego no Brasil é extremamente difícil);
3- Família (Educação de filhos, problemas conjugais, etc.);
4- Espiritual (É comum encontrarmos irmãos ansiosos por verem as promessas de Deus cumprir-se em suas vidas); etc.

O mandamento de Deus para nossas vidas em relação à ansiedade / preocupação é extremamente claro, Ele proíbe que seus filhos abram seus corações para tais frutos da carne, que são portas abertas para a ação do inimigo.

“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso”. Mt 6.25-27

O servo deve cultivar em seu coração a fé e a perseverança em Deus, confiando na Sua bondade e amor; jamais somos desamparados! Seja qual for à situação, por mais séria que possa mostrar-se, a confiança deve ser inabalável nEle. Afinal, quando aceitamos o Eterno como Salvador, entregamos a nossa vida integralmente, isto significa que abrimos mãos da vontade própria, submetemo-nos aos seus desígnios, em conseqüência, somos agraciados por sua promessas (“Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Hb 13.5).

A ansiedade sempre nascerá nos corações dos santos, mas, não podemos deixá-la frutificar. “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Jr 17.7,8

Esta é a descrição de uma vida cheia do Espírito Santo e amparada pelo Pai. Quando a ansiedade frutifica, ela destrói a fé, a comunhão é abalada e abre espaço para o desespero. Ao primeiro sintoma de sua presença, devemos lançar-nos aos pés de Cristo, depositando sobre Ele os fardos pesados.


“Entregue os seus problemas ao SENHOR, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.” Sl 55.22; “Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” 1Pe 5.7,8.

Uma vida tomada por ansiedades e preocupações é inútil à Obra do Senhor. O principio de nosso compromisso é a confiança, se não há confiança (fé) é impossível agradar a Deus (“Sem fé é impossível agradar a Deus...” Hb 11:6) e conseqüentemente, sermos instrumentos úteis em Suas mãos. Amados, não permitam que o diabo vós engane, fechando vossos olhos para a grandiosidade da misericórdia de Deus, mostrando-lhe uma realidade desprovida da graça de Deus.

Tens problemas? Dificuldades? Provações? Falta-lhes alguma coisa? Olhe para o Senhor! Clame, busque, pague o preço de uma vida santa, reta e justa. Seja íntimo de Deus!


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Fp 4.6

Aos fiéis está reservada a vitória.