SEJAM
BEM-VINDOS


21 de dez. de 2009

Consagração do Reuel

Olá pessoal!!!
Com muita alegria, aconteceu neste sábado dia 19/12/09 a Consagração ao Ministério Pastoral do líder do Grupo Jovem!!!
Nos alegramos com ele por essa vitória e como Grupo de Jovens queremos desejar as mais ricas bençãos sobre a sua vida, Pr. Reuel!! Que o Senhor sempre guie, você e a Paty, pela Sua perfeita e agradável vontade!! Que vocês estejam debaixo de Sua proteção a cada dia, e continuem sendo essa benção que vocês são para esse Grupo!!

E confira as fotos deste evento que foi tão abençoado onde pudemos nos alegrar com nosso irmão Reul e a Paty!!!


Como seria Feliz Natal em outras línguas????

Confira aí em diversas línguas como se fala "Feliz Natal"!!
Tente pronuciá-las, vamos ver se você consegue!!!!!!!!!!!!!
Abraço a todos e um Feliz Natal... Merry Christmas...

• Albanês – Gezur Krislinjden!
• Alemão – Frohe Weihnachten!
• Armênio – Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand!
• Bretão – Nedeleg laouen!
• Catalão – Bon Nadal!
• Coreano – Chuk Sung Tan!
• Croato – Čestit Božić!
• Espanhol – Feliz Navidad!
• Esperanto – Gajan Kristnaskon!
Finlandês – Hyvää joulua!
• Francês – Joyeux Noël!
• Grego – Kala Christougena!
• Magyar – Kellemes Karácsonyt!
• Inglês – Merry Christmas!
• Italiano – Buon Natale!
• Japonês – メリーリスマス 
• Mandarim – Kung His Hsin Nien!
• Neerlandês – Vrolijk Kerstfeest!
• Norueguês – God Jul!
• Occitan – Buon Nadal!
• Polaco – Wesołych Świąt Bożego Narodzenia!
• Romeno – Crăciun fericit!
• Russo – С Праздником Рождества Христова S prazdnikom Rozhdestva Khristova!
• Tcheco – Klidné prožití Vánoc!
• Sueco – God Jul!
• Ucraniano – Srozhdestvom Kristovym!

19 de dez. de 2009

Aí está


No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29)

Desde o final de outubro o mundo é enfeitado com luzes, grinaldas e árvores. As casas estão recebendo mais e mais pacotes em embalagens de presentes. Há uma concorrência a nível de mundo para ver quem montou a maior árvore ou então a árvore com maior número de lâmpadas.
Tudo isto é muito bonito e ficamos a admirar tanta beleza e tanta luz. O trágico, no entanto, é que a grande maioria das pessoas, com tudo isto, esquece daquilo que originou o Natal e que é o propósito do Natal.
Meu desejo é que o texto acima, que sintetiza tão bem o propósito de Deus para com o Natal, esteja em nossa consciência a cada momento em que celebrarmos o Natal. É muito bom termos confraternizações com os mais variados grupos de pessoas, é bom termos festas grandiosas em nossas famílias, mas o Natal é, antes e acima de tudo, a vinda de Jesus em nossa direção, a vinda de Jesus como o cordeiro, o cordeiro de um sacrifício definitivo para tirar o pecado do mundo. Personalizando isto, o cordeiro de Deus vem em sua direção mais uma vez neste Natal, Ele tirou o pecado de todos, mas você precisa fazer com que este fato seja para você também.
Feliz Natal à todos!!

15 de dez. de 2009

Humor!!!

PACIÊNCIA DE PESCADOR
- O Zé, dizem que pescador precisa ter muita paciência! mas isso não se aprica a esse rio não, sô!
- Se nem vê a hora passar de tanto peixe que bilisca!


AVENTURAS DE NOÉ


E aí? Sem respostas??

Uma das coisas que mais nos deixa inquietos é a ausência de respostas. A ausência de respostas ou o silêncio após uma pergunta que fazemos pode ser muito pertubador! Para quem leciona ou trabalha com o ensino, a pior resposta à uma pergunta é o silêncio…

Mas, porque? Porque o silêncio nos incomoda tanto?
Por que o silêncio é a omissão de uma explicação que esperamos que deveria existir, o silêncio é a interrupção de um diálogo e, mais do que isso: o silêncio é o direito adquirido do outro de abster-se de falar, de responder…
Mas, ruim mesmo e pertubador é o silêncio espiritual, o silêncio de Deus para conosco. E isto é tão verdadeiro que em Salmos 83:1, o salmista pede "Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus!".
Bom, pensando bem, se o silêncio é um direito adquirido, então Deus também tem o direito de ficar em silêncio!
Aliás, Jesus mesmo usou deste direito frente a seus acusadores aqui na terra. Antes de sua crucificação, Jesus foi levado ao sumo sacerdote que lhe fez muitas perguntas (Mateus 26:63), posteriormente foi levado frente a Herodes que também o interrogou (Lucas 23:8,9) mas, em ambas ocasiões a bíblia nos afirma que “[Jesus] nada lhes respondia…” e que guardava silêncio (Mateus 26:63 e Lucas 23:9).

Jovem, e aí? Você anda sem respostas? Sente que Jesus está ou parece estar calado frente às suas orações, frente aos seus pedidos?
Se você está em dia com Deus, você não precisa ficar desanimado com isso, achando que Jesus não o ama ou que não quer ajudar-lhe a resolver este problema mas, saiba que no silêncio vindo da parte de Deus há outra virtude ou segredo embutido, mas o que você pode esperar? O que posso esperar do silêncio de Deus??
Jovem, saibas que a salvação do Senhor para sua vida, para essa situação difícil que estás passando, está justamente neste silêncio de Deus para contigo pois, a Sua palavra nos diz que “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lamentações 3:26), ou seja, enquanto você aguarda em silêncio, o silêncio de Deus, Ele está trabalhando ao seu favor no mundo espiritual (onde nós não podemos ver)!
E, enquanto isso, o que você deve fazer?
A Palavra de Deus tem a resposta: “Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.” (Lamentações 3:28). Enquanto, você aguarda a salvação do Senhor para esta situação, “assente-se solitário e fique em silêncio“, ou seja, aguarde aí no seu lugar, na sua posição a resposta de Deus para sua vida! Não adiantará de nada você ficar saindo atrás de pessoas, respostas proféticas ou não, esse é um momento que Deus quer estar a sós contigo pois, Ele quer ter um particular com você. Sim, Ele quer que você pare de ficar se debatendo de um lado para outro e que sente-se para ouvir o que Ele tem a dizer à você!

E aí? Ainda sem respostas???
Jesus lhe responde: “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois entenderás… Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 13:7;11:40)

14 de dez. de 2009

Notícias do Mundo Cristão

Igreja é incendiada por radicais hindus (11/12/2009)
ÍNDIA - Uma igreja foi incendiada por radicais hindus na terça-feira, 8 de dezembro, no distrito de Karimnagar, estado de Andhra Pradesh, Índia. De acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), as investigações revelaram que, por volta das 2h, integrantes de grupos radicais como o Rashtriya Swayam Sevaks e o Bharatiya Janatha Party (BJP), espalharam gasolina na igreja Jesus Lights Manna, e a incendiaram. A fonte afirmou que a entrada principal da igreja, o altar, as cortinas, o sistema de som da igreja, livros e Bíblias viraram cinzas. Sabe-se que, por volta das 4h, pessoas que viram a igreja queimando informaram o pastor Mengu Elia que, por sua vez, foi até a delegacia mais próxima e relatou o crime para a polícia, denunciando os radicais hindus. A fonte diz que os policiais prenderam um dos líderes do BJP e outro criminosos, que estavam diretamente ligados ao incêndio.


Advogado cristão tem sofrido torturas na prisão (11/12/2009)
CHINA - As autoridades chinesas torturaram um conhecido advogado de direitos humanos, afirmou um grupo norte-americano. A associação ChinaAid afirma ter recebido um relatório de fontes dentro da China, informando que o advogado cristão Gao Zhisheng foi duramente agredido pelas autoridades e que o seu estado era pior do que a morte. Gao chora diariamente de dor e desespero, o grupo afirmou. Foi a primeira vez que a ChinaAid conseguiu confirmar a agressão física desde que Gao, que normalmente defende igrejas não registradas, desapareceu em fevereiro deste ano. Após seu desaparecimento, sua esposa e filhos foram para os Estados Unidos. Eles estavam sofrendo ameaças e aflições por causa da perseguição das autoridades. Grupos de defesa dos direitos humanos e autoridades norte-americanas agiram em favor de Gao, mas a China se recusou a divulgar informações sobre o paradeiro e a saúde do advogado. O seqüestro de Gao em fevereiro fez com que sua esposa divulgasse uma carta escrita por ele, fornecendo os detalhes da tortura que ele sofreu em 2007, quando foi preso pelos oficiais do governo. Na carta, Gao relembra as terríveis agressões que ele sofreu, incluindo ter que ficar nu, deitado no chão durante 13 dias e 13 noites, enquanto seu corpo era torturado com eletro choques. “Os choques elétricos eram dados em todas as partes do meu corpo. Eu sentia meu coração, pulmões e músculos pulando sob minha pele.” As torturas aconteceram depois que Gao escreveu uma carta para o governo americano falando sobre os abusos na China, incluindo a perseguição a líderes de igrejas cristãs.

Você medita na Palavra de Deus?

Salmos 1:1-2: "Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na rodados escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor,e na sua lei medita de dia e de noite."
Meditar é considerar a Palavra de Deus escrita com a mente e com o coração, e assim receber o discernimento daquilo que se lê pela revelação por meio do Espírito Santo de Deus. É ouvir a voz deDeus. Jesus quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum disse aos discípulos que as palavras as quais Ele estava dizendo eram espírito e eram vida, porquê era o espírito que as tornava vida. (João 6:63).
A meditação se praticada como hora de devocional certamenteé algo que produz em nossas vidas experiências diárias comDeus. Que tal começar a dedicar uma hora do seu dia para meditar na Palavra de Deus?Disponha-se! Faça um investimento na sua vida cristã! Escolha um momento tranquilo do seu dia, pois é necessário que você tenha tempo, disciplina (I Corintios 9:25-27),coração limpo (Salmos 24:3-4) e humildade (Salmos 51:17) diante de Deus para que seja capaz de traduzir palavras em pensamentos e pensamentos em ações.

A voz do que clama

João respondeu com as palavras do Profeta Isaías: “Eu sou a voz do que clama no deserto...” João 1:22-23
Ao contrário do que muitas vees pensamos, não somos nós que procuramos por Deus, é Deus quem desesperadamente vem ao nosso encontro. É Deus quem nos busca! “Adão, onde está você?” (Gn 3:9).
Não somos nós que tomamos a iniciativa de buscar as pessoas para levá-las a Deus. É Deus quem dá o primeiro passo e nos usa como instrumentos seus nesse resgate. João foi tal ferramenta: sua voz no deserto. A qualidade do serviço de João Batista não foi resultado da sua competência, mas de sua submissão à vontade de Deus. Da sua submissão, que o levou ao deserto, resultou sua competência sem pregar arrependimento!
Ser a voz, ser instrumento de Deus é um privilégio que muitos buscam, mas parece que poucos querem ir para o deserto. Poucos querem abdicar do seu conforto! Entre as revelações e chamados que de vez em quando ouvimos por aí, pouco se ouve de deserto, de periferia, de favela, etc.
Quem quer ser instrumento de Deus precisa deixar-se colocar nos lugares onde Ele quer que estejamos! Não onde nossos sonhos e desejos humanos os levam. No Reino de Deus não existe carreira profissional. Existe serviço, amor e entrega. E para onde Ele chamar você, vá e não olhe para trás!!!
Assim, antes de sermos voz de Deus, precisamos ouvir a voz de Deus! O deserto junto ao rio Jordão, onde João viveu, deu-lhe oportunidade de, no silêncio, ouvir atentamente o que Deus falou! Por isso, permita-se quietude para ouvir Sua voz.

10 de dez. de 2009

Consagração

Olá pessoal!!!!
Como todos ja devem estar sabendo, nosso líder da juventude, Reuel, passou na prova e será consagrado à Pastor!!!
Como juventude queremos Parabenizar nosso líder por essa conquista, que certamente é o cumprimento da Vontade de Deus!!!!!!!!!
Que Deus abençõe ricamente você e a Paty nessa nova fase de sua vida, Reuel!!

E você, não fique de fora dessa!!! Compareça na ordenação do Reuel que se realizará em nossa Igreja Batista Nacional, no dia 19/12/09!!
Às 20h!!!
Depois da ordenação teremos a comemoração com a janta que será no Hotel São Luiz no preço de R$15,00 p/ pessoa!!

Esperamos você lá!!!!

6 de dez. de 2009

Hollywood dos crentes

Crente Walt Disney: sempre tem uma história pra contar.
Crente Alien: baba quando fala.
Crente Predador: invisível, mas faz um estrago...
Crente Rambo: ninguém agüenta mais suas missões.
Crente Macaulay Culkin: sempre se esquecem dele.
Crente Magaiver: acha solução pra tudo.
Crente Shakespeare: no púlpito é bom em pregar peça.
Crente Richard Gere: faz apelo até às prostitutas.
Crente Johnny Deep: é pirata, mas agrada o público.
Crente Titanic: é profundo, mas ninguém quer embarcar na dele.
Crente Bergman: é “cabeça”, mas nada popular.
Crente Indiana Jones: faz pose de professor certinho, mas adora uma aventura.
Crente Almodóvar: é sempre um problema para os fundamentalistas.
Crente Harry Potter: chegado numa mágica e se sente O escolhido.
Crente homem-aranha: seu maior poder é amarrar os outros.
Crente Sexto Sentido: está morto e não sabe.

Meu namoro é da vontade de Deus?

Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como saber se este namoro é de Deus? Venho fornecer algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.
1ª dica – Os Frutos
Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Certa vez eu namorei um rapaz e chegamos a ficar noivos. No começo ele me acompanhava no trabalho da igreja. Depois que ficamos noivos, disse que precisávamos dar um tempo da igreja e começou a querer me impedir de exercer meu ministério. Ou seja, começou a apresentar maus frutos. Eu então decidi terminar o namoro embora gostasse muito dele.
Melhor fazer a vontade de Deus do que fazer a vontade dos homens, não é mesmo? Assim, ao namorar alguém precisamos verificar com atenção os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente os frutos da pessoa que está se envolvendo. Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.
2ª Dica – A Paz
A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.
3ª dica – É paixão ou amor?
Um outro aspecto relevante é questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento).

A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.
4ª dica – Enriquecimento
A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.
5ª dica – Convicção
Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus e se preciso for, abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque.

Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus para o namoro.

Aos solteiros, aconselho a que não se atemorizem com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material
.
Autora: Pra. Ioná Loureiro
fonte: internet

5 de dez. de 2009

Em busca do prêmio

"Não sabeis que todos correm no estádio, na verdade correm, mas só um leva o prêmio ? " I Cor 9:24.

Numa corrida, todos correm para ganhar mas somente um recebe o prêmio em cada corrida, só há é ganhador. Em muitas situações, o ganhador se decide precisamente por isto: sua decisão. Decisão de lutar, de correr, de chegar ao final. E qual é o final de sua corrida? Quais são as decisões que você tomou quanto ao futuro? Muitas vezes os problemas de indecisão podem fazer com que muitos de nós fiquemos pela metade do caminho em quase todas as coisas. Já começamos muitas corridas, mas talvez, em nenhuma, não chegamos à meta, por quê? Talvez poque tenhamos esquecido de algumas coisas de extrema importância:
1. Em algumas ocasiões, o não tomar decisão e viver num estado de "indecisão" é pior que decidir erradamente.
2. Deve-se decidir sempre com princípios de Deus.
3. Não se deve decidir pensando em nosso egoísmo.
4. Todas as decisões devem ser tomadas na presença de Deus: falar com Ele e escutá-lo com relação à todas as possibilidades. Reconhecer que Ele está conosco e se preocupa conosco.
5. Ter sabedoria para reconhecer quando é necessário insistir numa situação, e quando deixar de insistir.
Deve-se pedir a Deus que Ele abra as portas, nunca devemos "arrombá-las". Decidir! Ir até o prêmio que Deus tem preparado para nós; reconhecendo o glorioso futuro que nos espera!!

2 de dez. de 2009

Música secular, novela e filme: Pecado?

Vivemos no tempo da graça, dias nos quais o Espírito de Deus está sobre a igreja, edificando as vidas e concedendo-lhes discernimento para agirem em conformidade com a vontade de Deus em todos os aspectos. A vida santa e pura (“...santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hb 12.14) nos habilita a desfrutarmos de intimidade com Senhor e na renovação de nossa mente, comungando as mesmas idéias e princípios. É o campo preparado para o agir do Espírito Santo que nos faz sentir a conveniência ou não de algumas ações.
É evidente que não encontraremos na Bíblia um versículo que aborde o tema, até mesmo, pela inexistência de tais situações. Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. (1Co 6.12) Aqui está a sabedoria do servo, ao deixar o Espírito Santo falar ao coração. A nossa escolha é pela licitude das obras, boas obras “mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação”(1Pe 2:12)
Ouvir música secular edifica a vida? Muito pouco provável! Na verdade, as letras de tais músicas geralmente exploram temas como: erotismo, sexualidade, ilusões, espiritualidade, mentira, etc. mensagens que destoam dos princípios de Deus. Muitos artistas, falam abertamente de pactos celebrados com entidades, visando o sucesso. O servo de Deus não pode compactuar-se de forma alguma com o mundo. Há também a questão do testemunho. Será lícita esta prática? Jesus teria prazer em nelas?
Assistir Filmes e Novelas edifica a vida? As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais disseminadores de toda sorte de práticas contrária à Palavra de Deus. Uma escola que atenta diretamente contra a moral e os bons costumes. A Tônica é: sexualidade, adultério, fornicação, traição, mentira, inimizade, falsidade, espiritualidade, violência, etc. É lícito o servo de Deus ocupar diariamente a sua mente com tanta imundícia? Jesus seria um assíduo telespectador de novelas? Quanto aos filmes, é preciso ter o bom senso de assistir apenas aquilo que não traga dano à nossa comunhão com o Senhor. É comum nas telas, o errado tornar-se certo e o certo em errado, por exemplo, inúmeros filmes trazem personagens declaradamente maus, bandidos, assassinos, etc. que arrebatam a aprovação e até mesmo, o desejo de vê-los se dar bem. É o compactuar com as obras das trevas. É licito tal diversão? Jesus ocuparia o seu tempo assistindo filmes abertamente contrários aos princípios de Deus?

É preciso aprender a analisar e avaliar tudo que tem acesso à vida e que enche a mente, seja através dos olhos e ou dos ouvidos. Se a tua mente está cheia de letras de música mundanas e cenas de novelas e filmes a tendência lógica é a prática de tais ensinamentos. O Senhor Jesus nos alertou quanto a isto, veja: “Porque a boca fala do que está cheio o coração”. (Mt 12.34). É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus. O viver precisa ser um testemunho vivo da glória de Deus. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16)
A vida do homem, não pertence a Ele mesmo, sim a Deus, que o santifica e o transforma em morada do Espírito Santo (“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”. 1Co 6.19); É lícito encher esta morada santa com as coisas impuras deste mundo? Deus chamou o homem e o separou para toda boa obra, para que nas suas ações Ele seja glorificado.
O que deve ocupar a mente do servo? “Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. (Fp 4.8,9) O homem segundo o coração de Deus observa os Seus princípios e sempre está com a porta da vida fechada para o diabo e suas más obras, que habilmente, entra pelos lares.