SEJAM
BEM-VINDOS


27 de nov. de 2009

Futuro Profissional

Olá Pessoal!! Escolhendo alguma profissão a seguir??? Está em dúvida??? Pois aí vão mais três opções para ajudar vocês!!!
Que Deus abençõe você na sua escolha!!!

Direito
O que é ser advogado?
Advogados são profissionais que usam as leis na defesa dos interesses do cliente, que pode ser um cidadão ou uma empresa, como seu representante contra os interesses de terceiros em qualquer instância, juízo ou tribunal. Podem atuar nos vários campos do direito: constitucional, administrativo, tributário, comercial, civil, trabalhista, eleitoral e penal. O bacharel em direito pode trabalhar como advogado em escritórios particulares de advocacia, departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas, ou seguir carreira pública, fazendo concurso para ser juiz, delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou defensor público.
Características necessárias para ser um advogado
Um bom advogado precisa ter muito gosto por leitura, boa memória, capacidade de reflexão e de associação de idéias, boa argumentação e habilidade em negociação. Dominar o português formal e ser comunicativo é fundamental. Ter autoconfiança, capacidade de convencimento e negociação, capacidade de pensar e agir sob pressão, espírito de investigação, gosto pelo debate, ter iniciativa e senso de responsabilidade.
Principais atividades de um advogado
Em qualquer ramo, as principais atividades dos advogados são: atendem clientes, avaliam seus casos, recomendam os procedimentos necessários em cada caso e prestam assistência durante todo o processo, muitas vezes implicando participação ativa na vida pessoal do indivíduo ou no cotidiano da empresa; pesquisam o histórico do caso e de outros semelhantes, que formam a chamada jurisprudência; encaminham processos à justiça e acompanham seu andamento; participam de audiências e julgamentos, interrogando testemunhas e argumentando com o juiz ou com o corpo de jurados, em se tratando de tribunais de júri.

Agrônomo ou Engenheiro agrônomo
O que é ser agrônomo?

Engenheiros agrônomos ou agrônomos como são conhecidos, são profissionais responsáveis por conceber e orientar a execução de trabalhos relacionados à produção agropecuária. Pesquisam e aplicam conhecimentos científicos e técnicos à agricultura, para garantir uma produção vegetal e animal. Acompanham todo o processo de produção de alimentos de origem vegetal e animal, visando a menor custo de produção, melhor qualidade e incremento da produtividade, além da manutenção e conservação do meio ambiente.
Características necessárias para ser um agrônomo
Para essa profissão, é importante que a pessoa goste de lidar com animais e com a natureza. Tenha gosto por atividades ao ar livre, perceba facilmente diferenças e detalhes de certas paisagens, como rochas e formações geológicas. Sentir-se atraído pelo mundo rural. Tenha disposição para trabalhar no campo, na natureza ou a céu aberto. Ter atenção a detalhes, capacidade de comunicação, capacidade de concentração, decisão e organização, ter gosto pela pesquisa e estudos, gosto por atividades ao ar livre e pelo contato com a natureza, interesse pelas ciências, interesse por novas técnicas e tecnologias.
Principais atividades de um agrônomo
O agrônomo faz parte de todas as etapas da produção e comercialização dos produtos, acompanhando desde o plantio até o armazenamento e distribuição da mercadoria ou, no caso de animais, do controle de doenças, reprodução e abate.
O agrônomo planeja, auxilia e executa os serviços ligados a escolha da cultura, preparação do solo, do plantio, da adubação e da colheita.
Já na agropecuária, cuida da criação, alimento, saúde, reprodução e abate de rebanhos, bem como no combate a pragas e doenças que atacam plantações e animais. Além disso, esse profissional também deve: planejar e executar obras e serviços técnicos de engenharia rural, incluindo construções para fins rurais, visando a aumentar a funcionalidade das instalações e irrigação e drenagem para fins agrícolas; pesquisar e implantar novas tecnologias no setor agroindustrial, incluindo beneficiamento e conservação de produtos e seu aproveitamento industrial, aproveitamento de recursos naturais e do meio ambiente, defesa e vigilância sanitária, projetos de mecânica, adubação, irrigação, colheita.
Mercado de trabalho
É inevitável a necessidade de modernização dos diferentes setores da produção rural brasileira. Num País como o Brasil, de enormes regiões cultiváveis, há muito para ser pesquisado e desenvolvido no setor, o que valoriza o trabalho do Engenheiro Agrônomo.
Os problemas de degradação do meio ambiente e exaustão dos recursos naturais vão exigir cada vez mais a participação dos profissionais de agronomia, que encontram aí uma perspectiva de atuação junto às instituições públicas e à iniciativa privada. As melhores oportunidades estão no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Arquiteto ou Urbanista
O que é ser arquiteto?

Arquitetos têm como função projetar e organizar espaços internos e externos, segundo critérios de estética, conforto e funcionalidade. Quem segue esta profissão tem como objetivo ocupar os espaços disponíveis, levando em conta a disposição dos objetos, a incidência de luz e a ventilação. Faz projetos e coordena a construção ou a reforma de casas e edifícios residenciais ou comerciais, trabalhando ao lado de engenheiros.
Características necessárias para ser um arquiteto
Para exercer a função de arquiteto é fundamental ter sensibilidade, criatividade, intuição e interesse pelas artes. Estar atualizado e de olho nas tendências artísticas ajuda na coerência dos trabalhos. Também é necessária capacidade de observação e análise, habilidade numérica, gosto de trabalho em equipe, meticulosidade e exatidão. Ter atenção a detalhes, capacidade de comunicação, negociação, e ouvir sugestões e críticas. Ter facilidade para matemática, habilidade manual e para o desenho e ter perfeccionismo.
Principais atividades de um arquiteto
As atividades de arquitetos envolvem: debater objetivos, exigências e orçamento do projeto com os interessados; estudar a legislação referente ao uso do solo do local escolhido para a obra e acompanhar projetos de viabilidade técnica e econômica e de análise de impacto ambiental; visitar a área em que será feita a obra ou que vai receber tratamento paisagístico para examinar detalhes da construção ou da região, observando acidentes geográficos (barrancos e riachos), vegetação já existente, localização do terreno, presença de vento e níveis de insolação; elaborar projetos com plantas detalhadas, inclusive dos sistemas de ventilação, refrigeração de ar ou aquecimento, elétrico e hidráulico; especificar materiais a serem usados na obra; dar assistência ao cliente na negociação com fornecedores de materiais e contratação de executores da obra; visitar hortos e chácaras e fazer expedições para estudar espécies botânicas; gerenciar os vários projetos, tais como hidráulicos, elétricos, estruturais, ar-condicionado, telefonia, etc, para compatibilizá-los ao projeto arquitetônico. Desta forma, deve trabalhar em parceria com os engenheiros de cada área.
Mercado de trabalho
O arquiteto e urbanista encontra uma grande variedade de setores nos quais pode atuar. Conforme a legislação que regula a profissão, este profissional pode, entre outras atividades: projetar, construir e reformar edificações dos mais variados portes; trabalhar nas áreas de desenvolvimento e planejamento urbano, preservação e restauro de patrimônio histórico; atuar em arquitetura de interiores, exercer tarefas de consultoria, assessoria e de gerenciamento de obras; pode realizar vistorias, laudos, avaliações e pareceres e ainda dedicar-se ao ensino e à pesquisa. O arquiteto e urbanista tanto pode exercer a sua profissão como autônomo ou pode atuar em empresas privadas, especialmente as de arquitetura e de engenharia; como também estar vinculado a prefeituras, órgãos públicos, organizações não governamentais (ONGS) e instituições de ensino e pesquisa. Podendo atuar também nas áreas de design, projeto de produto entre outras.

25 de nov. de 2009

Camiseta do Grupo Jovem

Olá pessoal!!
Como combinado, vamos fazer nossa camiseta do Grupo Jovem!!!! Acima está o modelo escolhido (de forma um pouco confusa!!! hehehe) no último sábado, dia 22/11!
Quem gostaria de ter a sua camiseta e ainda não está na lista, poderá dar seu nome até domingo, dia 6/12.
Também nesse dia 6/12 todos que colocaram seu nome na lista devem pagar sua camiseta, que pode ser branca ou preta, você escolhe conforme sua preferência!!
O preço unitário ficou em R$21,50
Qualquer dúvida, procure a Rejane!

24 de nov. de 2009

Peixe, símbolo do Cristianismo??

Sim, o peixe foi um dos símbolos do Cristia­nismo. O peixe era alimento básico entre os ju­deu. Embora duas vezes tenha sido objeto de mi­lagre, e assim como o pão tornou-se símbolo de Cristo, assim também o peixe pôde ser lembra­do como provisão de Deus. Uma vez que o pei­xe era um alimento essencial, a profissão de pes­cador era comum. O Senhor Jesus usou a figura do pescador e da pesca para exemplificar o discipulado e a abrangência do Reino de Deus.
Os ministros de Deus são chamados pescado­res, porquanto procuram conquistar os homens para Cristo e para o reino (Mt 4:19; Mc 1:17; Lc 5:10).
Como símbolo cristão, a palavra grega para peixe, ichthys, era dividida como segue: / (Je­sus); ch (Cristo); th (de Deus); y (Filho); s (Salva­dor). A frase grega, por inteiro, era: Ieosous Christós Theou hyiós, Soter, ou seja: Jesus Cris­to, Filho de Deus, Salvador.
Tornando o mais famoso acróstico da Antigüidade e de toda a História, sem dúvida, foi criado pelos primitivos cristãos. Tomando as letras iniciais da frase grega Iesous Christós, Theou hyiós, Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador), que era escrita com uma palavra abaixo da outra, formou-se o acróstico ichthus (peixe), animal adotado como símbolo místico por esses religiosos. Eis o acróstico, em grego:
Além de ser o acróstico mais conhecido, esse foi também o mais perigoso em toda a História. A prática do Cristianismo só se tornou totalmente liberada no início do século IV. Durante o primeiro século da Era Cristã, os cristãos foram perseguidos e presos. Muitos deles faleceram nas arenas romanas, lutando contra leões. A associação de qualquer cidadão romano com esse acróstico, sinal secreto de adesão à doutrina cristã, bastava para que ele se tornasse uma vítima da intolerância religiosa do Estado romano.
Observe a imagem do peixe ainda preservada nas catacumbas romanas, onde os cristãos primitivos se encontravam para praticar secretamente o culto.
O Peixe foi um dos primeiros símbolos cristãos, os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser morto por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs.Esse mesmo acróstico foi parte central de uma das mais famosas e duradouras fraudes literárias da História, que alguns estudiosos consideram fundamental para a difusão do Cristianismo em seus primeiros séculos de existência.


Figuras do peixe no chão em mosaico na igreja da multiplicação dos pães em Tabgha - Israel

Humor Cristão!!!!!!


PALAVRA DE DEUS
Um pastor estava visitando um dos membros da igreja. A dona da casa queria impressioná-lo sobre como ela era uma crente devota. Apontando para a Bíblia na prateleira falou de maneira bem reverente sobre a Bíblia como sendo a Palavra de Deus. Seu filho mais novo interrompeu a conversa dizendo: - Bem, se este é o livro de Deus, então é melhor devolver pra Ele porque nós nunca lemos!


O IRMÃO GAGINHO
Um pastor não sabia como conseguir mais dinheiro para a construção do templo de sua igreja. Aí então, surgiu uma grande idéia. Os fiéis venderiam Bíblias na cidade e todo o lucro seria para a obra. Arrumaram as Bíblias e lá foram os irmãos! Ao final do dia, quando o pastor se reuniu com todo mundo para ver quem teria vendido mais, surpreendentemente, o irmão Gaguinho da Si Silva se manifesta dizendo que tinha vendido 100 Bíblias. O pastor alegremente fala:
- Glórias a Deus! O Senhor é bom! Mas como você conseguiu vender tanto?!
- Ah! Pa-pastor, ê-ê-eu fa-falava pra a-as pe-pessoas que s-se nã-nã-não com-com-pra-prassem a Bí-blia, ê-eu a le-le-leria to-to-todinha pra ê-ê-ê-eles!

PARTIDA DE GOLF
Moises, Jesus e um velhinho de barba estao jogando golfe. Moises pega seu taco e manda a bola. Ela sobe numa bela parabola e cai diretamente dentro do lago. Moises nao se aperta: ele levanta o taco e as aguas se abrem,deixando-lhe a passagem para dar uma nova tacada.
Em seguida, e a vez de Jesus. Ele pega seu taco, e, numa parabola perfeita (afinal, parabola e sua especiailidade), ele manda a bola no lago, onde cai numa vitoria-regia. Sem se abalar, Jesus caminha sobre a agua ate a bola, e da a tacada seguinte.
O velhinho pega seu taco, e num gesto de quem nunca jogou golfe na vida,manda a bola por cima da cerca. Acaba pulando sobre um caminhao, e da numa arvore.
Da arvore, a bola cai no telhado de uma casa, rola pela calha, segue pelo ralo, vai ate a boca-de-lobo de onde e lancada num canal que a manda para o lago acima mencionado. Chegando no lago, ela esbarra numa pedra e pula para a margem onde ela finalmente para. Um grande sapo que esta ao lado engole a bola. E de repente, la do ceu baixa um gaviao que pega o sapo com a bola. Ele voa por cima do campo de golfe, e o sapo acaba vomitando a bola que cai perfeitamente dentro do buraco!
Moises se vira para Jesus e diz: "É por isso que eu detesto jogar com seu Pai".

23 de nov. de 2009

Comunhão

Lemos no primeiro versículo do Salmo 133: "Oh! Qão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" E você já pensou como isso é importante mesmo? Reflita sobre a figura e perceba como é com contar com nossos irmãos!!
Mas você tem caminhado em comunhão com seus irmãos???


A volta de Jesus

Você já se perguntou como será a volta de Jesus? Diante de tantas perguntas, você ja imaginou que poderemos ser enganados por um impostor fingindo ser Jesus e falsificar a segunda vinda? Mas o que nos impedirá de sermos enganados? Não seremos enganados se soubermos exatamente como será quando Ele retornar. Não é nenhum exagero afirmar que algum impostor poderá tentar se passar por Cristo. Temos que nos preparar porque o próprio Jesus nos alertou que é exatamente assim que acontecerá.
Como é possível falsificar a segunda vinda? Lemos em Mateus 24:4-5, 24 e 25 o que Jesus disse: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." é isto o que vai acontecer: uma gigantesca mentira espalhada por todo o mundo, uma segunda vinda falsa e forjada. Jesus está falando de uma farsa colossal, cuidadosamente planejada, inteligentemente executada na qual quase o mundo inteiro irá cair. Você notou o que Jesus disse sobre isso: "Eis que ele está no deserto, não saiais." Quando alguém afirmar que é o Cristo, não acredite, não preste atenção. Você sabe que não terá que verificar, nem precisará ver de perto, para saber se é Jesus ou não!" Evidentemente, não será necessário. Pois Ele nos disse: "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:27) Jesus está dizendo: Minha volta vai ser tão fácil de se ver quanto o relâmpago. Você não necessitará testar essas pessoas que afirmam ser o Cristo, por mais milagres que elas façam. Eu vou lhe dizer exatamente como vou retornar, portanto não precisa dar atenção àqueles que se manifestarão de outra maneira. Um impostor não terá a menor chance com as pessoas que conhecerem a Bíblia.
A segunda vinda de Cristo será um resgate espetacular não do mar, mas do céu, envolvendo, não três mil refugiados em uma única praia, mas todos os homens, mulheres e crianças em um planeta sacudido, queimado e em convulsão. Que dia há de ser para aqueles que amam a Deus. Não será destruição, mas sobrevivência. Não será dia de pânico, mas de salvamento. Isso não é tristeza, nem destruição. Não é algo para estragar os seus planos. Não é algo para se temer, detestar ou odiar - a menos que você não queira ser salvo. E quem não quer ser salvo numa hora como esta? Quem não iria querer dar as costas para as ruínas fumegantes de Smirna com os navios em chamas, abalado e convulsivo, com o resgate a caminho?
Existe alguma coisa mais emocionante para se contemplar? Vê-Lo aproximando-Se pelo céu em uma nuvem escura do oriente. Vê-Lo chegando cada vez mais perto, até se transformar em uma gloriosa nuvem branca. Uma nuvem como você nunca viu antes, uma nuvem de anjos, de incontáveis anjos. No ar, um som como você nunca ouviu antes: o som de trombetas ecoando ao redor do mundo. Uma voz como você nunca ouviu antes: a voz do Senhor Jesus chamando os mortos à vida. E os túmulos, tremendo, tremendo, se abrirão. Haverá anjos por toda parte carregando criancinhas já renovadas em perfeita saúde para fora de suas sepulturas abertas e colocando-as nos braços de suas mães. E vozes de parentes há muito separados pela morte, agora reunidos para nunca mais se separarem. Junto com os que ressuscitarem, os que estiverem vivos serão levados naquela nave estelar de anjos numa viagem fantástica para o céu.
Quantos problemas, dores e desastres tumultuam nossos dias e interrompem nossas noites? Parece que sempre estamos ouvindo o som das sirenes, o estrondo das bombas, os sinais da tempestade que se aproxima. Lembre-se de que existe um lugar melhor para estar e há um meio absolutamente fascinante de se chegar lá, onde o Criador vive, a cidade de Deus. Não em um jato, mas numa nuvem até a cidade do nosso Deus.
Seu nome estará na lista de passageiros? Existe apenas uma exigência: é a palavra perdão, escrita com o sangue do Senhor Jesus Cristo, ao lado do seu nome. A escolha é sua. Você irá aceitá-Lo.

19 de nov. de 2009

Eu, templo??!!!

Ao falarmos em templo, que tipo de imagem vem à sua mente? Um lugar desajeitado ou organizado? Você consegue imaginar um rei vivendo num lugar descuidado? O livro de Ezequiel 8:1-18 mostra que Deus, o Rei, gosta de habitar em lugares dignos de sal majestade, mas o templo de Jerusalém não estava condizendo com isso. Ali aconteciam coisas com as quais Deus não concorda, como a idolatria, e por este motivo ele teve de se afastar.
Em I Coríntios 6:19 Paulo explica que cada cristão é o templo de Deus. Sabendo disso, como você tem cuidado desse templo? Você pode dizer que Deus, como Rei, poderia habitar bem em sua vida, ou existem contaminações (pecados) que afastam você do Senhor? Na época em que viveu o profeta Ezequiel, a sociedade oferecia muitas opções para contaminar a vida das pessoas e o templo do Senhor, mas o povo não percebeu isso. Hoje não é diferente: é preciso estar atento para ficar longe de tudo aquilo que opsaa contaminar o nosso corpo, templo do nosso Rei. Ao afastar-se do templo, Deus anuncia julgamento. Ele não aceitou o pecado do povo, e o resultado foi a destruição de Jerusalém. É preciso lembrar que isso também ocorre hoje. O santuário sem o seu Rei acaba sendo destruído, da mesma forma que a presença do Rei garante segurança. O pecado afasta Deus de seu templo, pois Ele é santo e não aceita determinadas atitudes. A maior de todas as condenações, tanto para o povo de Jerusalém como para o cristão hoje, é ter de ficar longe de Deus. Não permita que isso aconteça. Se o templo do Rei dos reis, seu corpo, estiver contaminado, peça perdão por seu pecado e busque a santidade. Nem tudo está perdido: a comunhão com o Rei será restaurada quando a situação do templo mudar (Ez 43:4)

A santidade de Deus não permite que ele se estabeleça em um local contaminado

17 de nov. de 2009

Resposta: Charadas Bíblicas

Eae pessoal!! Como prometido, estão aí as respostas das Charadas Bíblicas!!!
Não deixe de conferir!!!!

Você conhece profundamente a Bíblia? Teste aqui seus conhecimentos!! Aproveite para aprender mais da Palavra de Deus!

1-Qual o nome do homem que ficou mudo por não crer na promessa de Deus, que sua esposa teria um filho? RESPOSTA: Zacarias.Lucas 1.20
2-Quem foi o primeiro músico? RESPOSTA: Jubal Gênesis 4.21
3-Quem subiu ao céu num redemoinho? RESPOSTA:Elias.2 Reis 2.11
4-Qual foram os dois homens que foram assados vivos no fogo por um rei? RESPOSTA:Acabe filho de Colaías e Zedequias, filho de Maaséias.Jeremias 29.21-23
5-Quantos maridos a mulher samaritana possuíra? RESPOSTA:5 maridos. João 4.18
6-Qual foi o rei que na sua enfermidade, recorreu aos médicos e não a Deus?
RESPOSTA:Rei Asa. 2 Crônicas 16.12

15 de nov. de 2009

Chá União Feminina - Sábado, 14/11

Olá povo abençoado!!!


To passando nesse domingo chuvoso pra deixar as fotos do nosso culto proporcionado pela União Feminina da IBN neste sábado (14/11).


Certamente foi um culto abençoado onde todos (mais as mulheres!!!) pudemos aprender mais sobre a mulher virtuosa.


Pelo fato do pessoal de Santa Maria ter chegado um pouco atrasado, aproveitamos o tempo para louvarmos ao nosso Maravilhoso Pai!




A Tia Elaine, que é está na liderança da União Feminina deu as boas vindas à todos!

Também deu a oportunidade para o pessoal de Santa Maria dar uma palavra!


E claro, como os bonecos não perdem uma festa, não podiam ficar fora dessa!!!! Marcaram presença!!!



Também tivemos uma bela apresentação do Ministério de Coreografia da IBN e depois de Santa Maria!!



Tio Chico também deu as boas vindas a todos e passaou a palavra as pastor Jaci!


Ele ministrou sobre Provérbios 31 onde lemos sobre a mulher que é virtuosa! As mulheres puderam aprender como podemos ser virtuosas e sermos segundo o padrão de Deus!


Certamente fomos muito abençoadas com a palavra trazida pelo pastor Jaci! Agradeçemos a presença dele e da esposa que estiveram presentes nesse evento da nossa IBN!



As irmãs de Santa Maria ainda receberam uma lembrança da União Feminina-IBN!


Agradecemos à todas pela disposição e pela presença!


E pra finalizar, como ninguém é de ferro, claro terminamos com nosso Chá e refri e salgadinhos,cachorrinhos, canudinhos, bolos... enfim!!! Tava muit gostoso!!!!

14 de nov. de 2009

Para reflexão




12 de nov. de 2009

A força para vencer a Depressão…

Nos dias atuais é comum você ouvir alguém dizer: “Estou deprimida” ou “Estou deprimido”. Vejamos 2 exemplos:
Primeiro caso: Uma jovem mãe chora silenciosamente em seu travesseiro. Toda vida ela havia sonhado com um casamento. Passou-se os anos e agora ela está casada. A lua de mel acabou-se a muito tempo, seu país encantado das mil maravilhas se tornou um país de rotina, dificuldades de transportes e contas a pagar. Hoje ela divide a cama com um marido que não mais ama, observa o sono calmo de uma criança que não sabe como criar e sente sua juventude irembora entre os seus dedos…
Segundo caso: Um executivo de 40 anos senta-se em seu luxuoso escritório e olha fixamente para fora da janela sem nada de fato observar. Ele tem um carro importado no estacionamento, é pós-graduado, tem MBA, suas roupas são de primeira linha e usa sapatos do tipo exportação. Esse homem é conhecido! Seu nome sempre aparece na mídia. Esse homem devia ser feliz pois, possui tudo o que planejou obter quando colocou o seu pé no primeiro pé da escada olhando para cima. Agora está no topo da escada mas, constata que a escada encontra-se encostada no prédio errado… Ele deixou a jovem esposa submersa na poeira de sua ambição profissional e as crianças que o chamavam de “papai”, já não o chamam mais de “papai” pois, elas tem um novo pai. Esse homem possui tudo o que o sucesso pode oferecer mas, hoje em meio a depressão, ele trocaria tudo para ter um lar, um lar ao qual ele pudesse voltar ao final deste dia…

Como podemos observar nestes 2 casos (dos muitos que poderíamos citar aqui), num quadro depressivo a pessoa se sente num buraco que parece ser cavado dia-a-dia a sua volta de modo que todas suas perspectivas de futuro ficam mais e mais comprometidas, minando as suas forças e sua motivação em continuar lutando. Mas através da Palavra de Deus encontramos a solução e a resposta para tudo! Aliás, se sente triste? Deprimido ou deprimida? Tenho uma boa notícia! Foram para os doentes físicos e da alma que Jesus também veio: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:17). Sim, em Jesus há poder curador e restaurador para o corpo e a alma! E curar depressão, que é uma das doenças da alma, é uma das especialidades do Senhor, você sabia?Ele mesmo nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos (deprimidos), e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Lembre-se, nada é grande demais ou pequeno demais para Deus!
Aos nossos olhos a depressão parece ser um problema grande demais mas, não é para o Senhor! Curar a depressão ou quaisquer uma das doenças da alma é simples para Deus.
Observe o que o salmista diz: “…eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.” (Salmos 55:16-17). Ora, não há o porque ter dúvidas pois, ao levarmos a Deus nossas necessidades, problemas e temores diários estaremos envolvendo a nossa vida com Deus e isto é a melhor coisa que você pode fazer!
Permita a atuação do Espírito Santo e de Deus em sua vida e perceba que “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10). Sim, é no Senhor que você vai encontrar forças para vencer a depressão! E vencerás sim com alegria!!!

fonte:internet

8 de nov. de 2009

Chá União Feminina

Eae galera!! Eh... acabou mais final de semana abençoado... chegou mais uma segunda de cansaço... e mais uma semana de correria!!! Que Deus esteja te abençoando cada dia dessa semana e te guiando pela Sua Vontade!!!!!
Queria lembrar à todos que neste sábado, dia 14/11, as irmãs da nossa querida IBN estão oferecendo um Chá que será em comunhão com a União Feminina da Comunidade Batista Vida Nova de Santa Maria!!!
Compareça você também!! Será benção desfrutarmos de uma tarde de comunhão!! E claro, depois, às 20h teremos mais um culto abençoado do nosso Grupo Jovem!!! ;)
Início: 16h
Local: Igreja Batista Nacional
Pregador: Pr. Jaci da Silva Rodrigues

Chamado



"Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela graça, aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue." Gálatas 1.15-16

Quando Deus escolhe alguém para pregar o evangelho da salvação, Ele separa para que no devido tempo, a palavra que sair da boca dessa pessoa seja temperada. Deus não quer saber se possuímos algum título, posto, cargo, dinheiro, propriedades. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, prepara no poder do Espírito Santo a tarefa por Ele proposta.
Muitas vezes relutamos, queremos transferir para outros que julgamos estarem em condições melhores, mas quando Ele nos aponta, é em nós que Deus quer ver o Seu trabalho.
Deus fez vários chamados a pessoas que humanamente falando, não tinham qualidades para fazer o que Ele queria, alguns exemplos: Chamou Noé para a construção da Arca (Gênesis 6.11-19), pois a terra estava corrompida e, Ele tinha a solução. Chamou Abraão para sair do meio do seu povo e se dirigir para outras terras da qual seria o próprio Abraão, uma grande nação, e lhe disse: "Sê tu uma bênção." (Gênesis 12). Chamou Moisés, um homem gago, filho de escravo, criado pela filha do Faraó rei do Egito, para retirar da escravidão o povo de Deus que estava oprimido, conseguindo pela direção do próprio Deus, libertar seiscentos mil homens, mais as mulheres e crianças. Chamou Deus o Rei Davi.(I Samuel 16.10-13) Ungido rei de Israel, foi ainda garoto voluntário para enfrentar o gigante Golias, sendo ele vencedor, como foi em muitas batalhas, verdadeiro guerreiro, dirigido por Deus, mas como todo homem, caiu em pecado, regenerou, pagou o preço, mas nunca se afastou de Deus. (Isaias 6.1-13) Isaías também foi um homem que teve a visão do chamado de Deus e se colocou à disposição do Senhor: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Estas palavras, são a demonstração do que é o ouvir e atender o chamado do Senhor, entrar na obediência de Deus, fazer segundo a Sua Santa vontade é um privilégio daqueles que são fiéis e não se envergonham diante do chamado, pois Jesus disse: "Aquele que me anunciar diante dos homens, eu o anunciarei diante do meu Pai, e aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai." Mateus 10.32-33.
O nosso líder da Juventude, Reuel, tem dado o testemunho de entrega de sua vida ao Senhor, e hoje Deus o chama para pregar o evangelho. No dia 7 de abril, ele já passou pela sindicância aqui em São Gabriel e daqui a duas semanas fará a prova final, em Santa Maria. Sabemos que pra tudo Deus tem um tempo certo, e certamente Ele fará maravilhas se esse for o tempo proposto por Ele na vida do Reuel e também da Paty!
Pessoal, vamos estar orando pelo nosso líder que tem nos abençoado e dedicado sua vida para nos orientar em nossa caminhada!
Reuel, confia no Senhor, a Vontade Dele é perfeita e agradável! A Juventude está do seu lado pedindo ao Senhor para te abençoar!
Deus chamou o Reuel para pregar a Palavra, e para que o Senhor tem te chamado?? Coloque sua vida diante do Senhor e pergunte à Ele qual é o seu chamado! Se você acha que não é capaz, confie no Senhor, Ele te capacitará! Que possamos entender que fazemos parte dos planos de Deus, e aqui estamos para fazer a Sua vontade.

"Se hoje ouvires a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações." Hebreus 3:15

6 de nov. de 2009

Passarinho cantor!!!

Mudanças de temperaturas no Brasil a fora!!

Como ultimamente temos sentido mudanças de temperaturas, vamos ver (com muito humor!!) como as diversas regiões do Brasil encaram essas mudanças climáticas!!

Vídeo interessante: "A torta de Deus"

PARE e reflita sobre esse vídeo!! Você está "servindo a torta" na ordem correta?? Como você tem tratado ao seu Deus?? Este vídeo mecheu comigo e tenho certeza que também falará ao seu coração!!
"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas." Lc 12:31

Quando o fim é só o começo

Leia ISm 22:1-2 e o Sl 34
Você já esteve (ou está) numa situação em que tudo parecia não fazer mais sentido, e o que restava era somente desânimo, decepção, lamento e desilusão? Todos os seus sonhos e projetos tinham sucumbido, toda sua alegria e motivação tinham ido por água abaixo? Você havia projetado o sucesso, mas foi parar no fundo do poço? Nesse tempo, talvez você tenha se convencido de que tudo havia chegado ao fim. Mas não foi não é mesmo? E sabe por quê? Porque, para um filho e para uma filha do Deus vivo, o fim é só o começo.
É essa a lição que aprendemos com Davi, quando foi se refugiar na caverna de Adulão, quando parecia tudo ter chegado ao fim. A inveja de Saul foi ao seu limite, quando decidiu tirar a vida de Davi, então ele teve que fugir após ter perdido tudo que havia conquistado. Davi não perdeu somente a confiança e a admiração de Saul, mas perdeu, também, sua esposa, seu amigo, sua casa, seu conselheiro, seu emprego e chegou ao ponto de fingir-se de louco para não perder sua vida, e, por fim, veio refugiar-se na Caverna de Adulão.
O que aconteceu na caverna? Como Deus agiu para tirar o Seu ungido dessa?
Deus lhe deu carinho e apoio – Deus enviou sua família, para apoiá-lo, para encorajá-lo, para animá-lo, para lhe dar carinho. Nessas horas quando você se sente sozinho, abandonado e desmotivado, Deus está ali com você meu amado, pronto a lhe acariciar, cuidar e motivar. E como Ele faz isso? Entre algumas coisas, Ele envia até o seu esconderijo pessoas que o amam e que querem o seu bem. Isso dá a maior força! Não era momento para críticas, puxões de orelha, ou desaprovação, era momento de enxugar lágrimas, de sentar, escutar, e de amparar.
Deus lhe deu uma verdadeira tropa de elite – Deus enviou até Davi homens não muito simpáticos, nem muito admirados, para serem chamados mais tarde de “os valentes de Davi”. Aquela caverna de refúgio para um coração deprimido se tornou num ginásio de Treinamento da tropa de elite que lutaria com Davi durante todo o seu reinado. Em primeiro lugar, Deus lhe ensinou que sempre há pessoas em pior estado do que nós, e que, mesmo estando na pior, podemos e devemos estender a mão ao nosso próximo. Além disso, Deus lhe ensinou e nos ensina que nunca podemos desprezar ninguém, afinal de contas, a graça de Deus regenera e transforma vidas. Assim como Davi, nós, também podemos ser instrumentos de Deus.
Como Davi reagiu?
Davi aprendeu que o melhor louvor é feito dentro da caverna – É fácil louvar quando tudo está nos conformes, é fácil estar alegre com o bolso cheio. Difícil é louvar a Deus quando tudo parece ter chegado ao fim.
O verdadeiro louvor é quando louvamos dentro de uma caverna, pois louvamos não somente pelas bênçãos recebidas, mas pelas que, pela fé, sabemos que um dia iremos receber.

PARA REFLETIR:
Saber que quando o fim é só o começo lhe inspira a seguir em frente, sem olhar para trás! Saiba que há um futuro glorioso reservado para os que confiam no Senhor, mesmo dentro de uma caverna.

5 de nov. de 2009

Escolhidos para dar frutos

Jesus nos diz, assim como disse aos seus discípulos do passado (João 15.16): “Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.
Ir e dar. Dois verbos usados neste comando de Jesus aos seus discípulos. Verbos que implicam em outros dois: escolher e pedir. Jesus nos escolhe para que possamos pedir, sabendo exatamente como fazê-lo. Pedir com sabedoria, com conhecimento e com fé.
Para pedir precisamos usar o nome de Jesus. Esse poderoso e doce nome do Mestre amado que nos permite receber, das dadivosas mãos do Pai Celeste, tudo o que temos necessidade. Pedimos ao Pai em nome de Jesus.
Nós fomos escolhidos para poder pedir. Nós não escolhemos, mas fomos escolhidos pelo Senhor Jesus. Ele tem escolhido seus discípulos e nós estamos entre os escolhidos. Só podemos pedir porque fomos escolhidos e alem disso somos designados, comissionados, para o exercício de uma tarefa singular que é a de dar frutos.
Portanto, o fato preponderante se torna o de dar. Dar frutos cujo significado nos termos bíblicos é o de viver segundo a vontade de Deus sendo discípulos do Cristo amado. Para que possamos dar frutos temos que aceitar do Senhor a designação, isto é, a ordem, como comissão - fazer discípulos.
Só podemos fazer discípulos se nós mesmos o formos. Seja discípulo do Cristo, viva segundo Sua vontade e você poderá ver respondidas suas orações e ter a alegria da comunhão com o Pai.
Dar frutos é pregar a palavra para que outros se convertam e aceitem a Cristo como Salvador e Senhor. Dar frutos é ser e ter bênção.
Fonte:internet

Vamos dar umas risadas pra relaxar??? Então lá vai...

SEM ESSA DE DIA DE SORTE!!!
Era uma vez em 7/7/1977, um cara acordou as 7:07 da manha.
- Bah, que coincidência!!
Pegou seu táxi diário para ir ao trabalho e notou que a placa era 7777
- Ah fala Sério!, só podem estar de brincadeira.
Já assustado, quando o motorista lhe falou o preço da corrida:
- Deu R$ 7,77 Senhor.
Ele viu que tinha algo de muito errado com ele e então correu pra fazer uma fezinha na corrida de cavalos.
- Isso só pode ser um Sinal de Deus!! Hoje eu aposto todo o meu dinheiro no cavalo 7!!
Não deu outra. O cavalo chegou em Sétimo!!

LIÇÕES PARA TODA VIDA DA ARCA DE NOÉ
Tudo o que eu precisava saber sobre a vida, eu aprendi com a Arca de Noé.
1-Obedeça seus superiores.
2-Não se esqueça de que estamos todos no mesmo barco.
3-Planeje à frente. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4-Fique sempre em boas condições físicas. Quando você tiver 600 anos, alguém pode lhe pedir que faça algo realmente grande.
5-Não dê ouvidos aos críticos, basta prosseguir com o trabalho que precisa ser feito.
6-Construa seu futuro em terreno bem alto.
7-Por motivos de segurança, viaje em pares.
8-Velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os guepardos.
9-Quando você estiver estressado, bóie um pouco.
10-Lembre-se, a Arca foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.


PESCARIA INJUSTA
Como em toda a pescaria, sempre tem um chato que incomoda com alguma coisa.... que não pára de falar... reclama da demora de ter aquela fartura de peixes... da isca que não é boa... dos mosquitos que só incomodam... enfim....
Agora já imaginaram como deve ser estressante pescar com um cara como Moisés???

PINGUIM FOLGADO

Ohhh pinguim danado esse!!! Isso que é amigão, ehm?!!!!!

3 de nov. de 2009

Deus está cuidando de você!!!


Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Is 53:4-5

2 de nov. de 2009

Olá pessoal!!!!! Paz de Cristo!!!!
Parece que como num piscar de olhos, mais um ano está acabando... e chegando outro!! Éh, 2010 está ae!!!!! E com ele, as decisões...
Essa fase da juventude é cheia de decisões tara serem tomadas!! Uma delas, é a Escolha Profissional... e talvez você já esteja inserido nessa fase de sua vida!! Então, ae vão algumas dicas de Profissões a serem seguidas!!
Mas não se esqueça de deixar Deus encaminhar você, Ele tem um plano tremendo para sua vida!!!!! Confie Nele, Ele fará maravilhas por você!!!!

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará" Salmo 37:5




Administração
O que é ser administrador? Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário.
Quais as características necessárias para ser um administrador?
É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica. Também deve ter liderança, autoconfiança, capacidade de decisão, ter dinâmica, ser sociável entre outros.
Áreas de atuação e especialidades
Administração agroindustrial, Administração de cooperativas, Administração de empresas, Administração hospitalar, Análise de sistemas, Comércio exterior, Orçamento e finanças
Mercado de trabalho
As áreas de administração de empresas e administração financeira oferecem as melhores oportunidades de trabalho a esse profissional, nas diversas regiões do país, seja no setor público, seja na iniciativa privada. Operadoras logísticas de grande porte também costumam abrir vagas para especialistas na área. Como a concorrência é grande, o diferencial na hora da contratação é a qualificação. Quem tem no currículo curso de especialização ou pós-graduação tem maiores possibilidades.
Militar do Exército
O que é ser um militar do Exército?
O militar é o profissional que serve à uma das três Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) ou que serve as Forças de Segurança dos Estados da Federação (bombeiros e policiais militares). Na estrutura do governo brasileiro, as Forças Armadas estão integradas ao Ministério da Defesa.
O Exército é a componente terrestre das Forças Armadas responsável, no contexto externo, pela defesa do país e das fronteiras, e, no contexto interno é responsável pela garantia da lei, da ordem e dos poderes, além de atuar também no setor de pesquisas científicas e do ensino.
Quais as características necessárias para ser um militar do Exército?
Para ser um militar do exército é necessário que o profissional seja patriota, e que goste de servir seu país. Além disso, outras características interessantes são: responsabilidade, força de vontade, coragem, força física, resistência, capacidade de receber ordens e respeitar hierarquias.
Qual a preparação necessária para ser um militar do Exército?
No Brasil, o alistamento militar é obrigatório aos homens, quando completam 18 anos. Se liberado do serviço militar, o cidadão é considerado reservista, ou seja, em caso de guerra, poderá ser chamado para servir o país.
Para ser um militar, o candidato deve se alistar junto às Juntas Militares, e sendo aceito, deve participar do treinamento e aos poucos evoluir e seguir carreira no Exército; ou o candidato deve participar de alguma das escolas do Exército, como os Colégios Militares espalhados pelo Brasil e as Escolas Preparatórias.
Veterinária
O que é ser veterinário?
Veterinários são profissionais responsáveis por estudar e cuidar da saúde dos animais - silvestres, de estimação, de rebanhos para abate, de tradição esportiva, de zoológicos ou de laboratórios. Atuam em três campos principais: medicina e cirurgia dos animais, produção animal - criação e melhoramento das raças de animais domésticos - e saúde pública, defendendo a população contra as doenças transmitidas por animais e controlando a qualidade dos produtos alimentícios de origem animal. Podem especializar-se em diversas áreas incluindo o controle de doenças genéticas e reprodução animal, fisiopatologia, ortopedia, dermatologia, odontologia e oftalmologia de animais. São importantes também na ecologia e na preservação de animais selvagens.
Quais as características necessárias para ser veterinário?
O médico veterinário deve fundamentalmente gostar de animais, ter interesse por atividades científica, ter autocontrole, capacidade de comunicação, capacidade de concentração e de decisão, capacidade de lidar com a visão de sangue e de animais acidentadas, capacidade de observação, equilíbrio emocional, paciência, entre outros.
Principais atividades de um veterinário
As atividades do profissional de veterinária desenvolvem-se principalmente em clínicas particulares, fazendas, zoológicos, hípicas, instituições militares e policiais, setor público e instituições de preservação das espécies e incluem:
Áreas de atuação e especialidade
Clínica, Ecologia, Indústria de Produtos para Animais, Produção Animal, Sanidade animal, Tecnologia da produção animal
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para veterinários é amplo e bastante competitivo, tanto no setor privado como no público. O setor de produção de carnes para exportação tem crescido consideravelmente, o que deve gerar boas perspectivas na área. No mercado de animais de estimação, há muitos profissionais nas grandes cidades e a maioria dos veterinários do país trabalha em clínicas especializadas. Um bom e diferenciado campo de atuação em termos de oferta de emprego e de remuneração é a indústria de rações e medicamentos.