SEJAM
BEM-VINDOS


31 de out. de 2009

Um homem caiu em um buraco

Humor Cristão!!!!!!



30 de out. de 2009

Pensa em desistir??? Creia em Deus

Quantas vezes você já pensou em desistir?Quantas vezes você já pensou que não iria conseguir?Pois é, na maioria das vezes quando temos que "enfrentar" obstáculos maiores do que nós, sempre pensamos que não seremos capazes, de que não teremos forças por nós mesmos. Realmente, se o obstáculo é maior que nós não teremos forças, mas não significa que precisamos desistir. Eis uma história que pode ilustrar muito bem este assunto: Na Bíblia, no livro de I Samuel nós podemos encontrar a história de Davi, onde mesmo sendo o menor da casa de seu pai, mesmo sendo apenas um pastor de ovelhas, foi ele quem Deus escolheu para que ficasse no lugar de Saul (rei de Israel). Na tradição deveria ungir-se o "candidato" ao trono, e o profeta designado para esta tarefa foi Samuel. I Samuel 16:12: "Então, mandou chamá-lo e o fez entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele." Por que Deus, em sua infinita sabedoria escolheu dentre os 8 irmãos Davi, que era o menor, e trabalhava no campo? I Samuel 16:7: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." Pois é jovem, não adianta ser o mais inteligente, ou o mais bonito, ou o que fala melhor. Deus olha para nós não como as outras pessoas, Ele olha lá dentro, no fundo mesmo. Você tem que ter um coração puro, como o salmista escreveu: Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Temos que pedir ajuda para Deus, Ele é o Rei dos reis, Mestre dos mestres, e nEle que temos que confiar a nossa esperança. Lembre-se que Ele sabe o que é melhor para nós, e fazer a Sua vontade é a melhor coisa que nós podemos fazer. Temos que nos perguntar: Qual é a vontade de Deus? O que Ele quer que eu faça? Nós temos que colocar na cabeça, que nada somos diante de obstáculos grandes, porém nosso Deus é muito maior do que isso, Ele sabe o que precisamos fazer para crescer. Lucas 2:52: "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens." Jesus Cristo foi nosso exemplo aqui na Terra, qualquer outro exemplo não chega nem aos Seus pés. Saiu do seu trono cheio de Glória para vir nessa terra, só por você. Ele nos mostra que não precisamos fraquejar diante das "muralhas", qualquer coisa que este mundo tenha a te oferecer não é maior do que o poder de Deus.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

Verdade absoluta

Vivemos em uma sociedade em que é defendido que a verdade é variável, que não existe apenas uma, que não existe a verdade absoluta. É muito comum ouvir debates em relação à verdade, principalmente em questões religiosas, e em meios a tantas opiniões, mas como saber qual é a verdade? O que é a verdade?Por mais que pareça difícil de ser respondida por mim ou por você há um pouco mais de 2 mil anos já foi respondida...
João 14:6: "E disse Jesus: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida..."
Nós sabemos que Cristo veio aqui na Terra para nos livrar dos nossos pecados e podermos ser salvos, podermos ser santos, mas Por que Ele simplesmente não veio morreu e ascendeu aos céus? Por que Ele passou 33 anos aqui entre nós? Se analisarmos a vida de Cristo veremos claramente isso... Descobriremos a verdade e acharemos as nossas respostas... Mas POR QUE é tão difícil?Nós muitas vezes defendemos nossas opiniões, nossas "verdades" e deixamos de ver de fato a verdade... Nós acabamos virando as costas para ela por não querer conhecê-la, não aceitar que ela se apresente a nós e nos mostre que estamos errados...Para isso nós devemos estar dispostos a conhecê-la de fato e ser humildes para reconhecer que estamos enganados, pois a verdade existe, ela é sim ABSOLUTA!

Fonte: internet

20 de out. de 2009

Menos Deus pra nós e mais nós para Deus

Palavras de Ana Paula Valadão

"Queridos, quero compartilhar algo muito especial com vocês. Uma chave que tem me aberto os olhos e o coração e creio que pode ser útil para muitos também.Tenho pensado muito sobre as canções que entoamos nos nossos chamados “períodos de louvor”. Já há algum tempo tenho procurado fazer a “lista” com músicas que exaltem o Senhor, que falem mais sobre Ele do que sobre nós, sobre nossos dilemas, nossas necessidades. Nem mesmo tenho cantado sobre como preciso dEle. Tenho cantado sobre quem Ele é.Na verdade, esta experiência começou quando em um Domingo, me preparando para o culto, eu nem sabia como orar. Eu estava muito desgastada emocionalmente e parecia perdida dentro de mim mesma, sem saber como sair de um lugar de angústia em meu interior.Foi aí que creio, recebi uma direção do Espírito Santo. Senti que deveria cantar louvores ao Senhor, olhar para Ele, sem pensar mais em mim, em como eu estava, mas exaltá-Lo e engrandecê-Lo diante dos meus olhos. Fiz uma lista caprichada, com músicas de exaltação, declarando quem Deus é, proclamando o quanto é digno e que nós, Seu povo, O adoramos.Aquele culto foi marcado por tamanha glória do Senhor que dias depois pessoas ainda vinham falar comigo sobre como a presença de Deus encheu seus corações. Em uma das conversas, ouvi exatamente o que eu havia discernido que o culto foi diferente porque cantamos adoração, e não músicas mais voltadas para nós, seres humanos.Sei que há tempo para tudo! Há tempo de consolar o que sofre, levantar o abatido, com canções de fé que nos façam lembrar do amor e fidelidade de Deus. Ele sempre cumpre Suas promessas. Mas há um lugar mais alto para onde podemos subir, mesmo os mais desgastados e necessitados, quando escolhemos olhar para o Senhor e exaltá-Lo, mesmo em meio às nossas dificuldades.Felizes ou chorando, ao adorarmos a Deus somos transportados a outra dimensão e de repente nossas situações desaparecem diante de nossos olhos, pois vemos a grandeza do Senhor. Tudo parece se resolver dentro de nós, e por que não dizer que até mesmo recebemos vitórias, pois Deus batalha as nossas guerras?Adoração. Desde então tenho escolhido cantar sobre Ele, e para Ele, mais do que qualquer outra coisa. Pelo menos, esta tem sido a direção para onde o vento do Espírito está soprando, e eu vou me render a Ele. Tem sido escape, refúgio, fonte de alegria e força.Vamos adorar!"

Fonte: Blog da Ana

Perfil de Jesus

*Nome: Emanuel (Deus conosco) (Mat 1:23)
*Filiação: Filho de DEUS (Mat 16:16)
*Origem: Divina (Jo 1:1)
*Existência: Eterna (Jo 8:56-58)
*Caráter: Manso e Humilde (Mat 11:29)
*Autoridade: Todo Poderoso (Mat 28:18)
*Arma: Amor (Jo 15:13)
*Limite: Impossível (Jo 9:33)
*História: Bíblia Sagrada (Hb 10:7 , Sl 40:7)
*Característica: Santidade (Lc 1:35 , 1Pe 1:16)
*Discurso: Evangelho (Mc 1:15)
*Talento: Sobrenatural (Jo 11:37)
*Povo: Igreja (Mat 16:18)
*Missão: Buscar e salvar os perdidos (Lc 19:10)
*Meta: Alcançar o mundo com o evangelho (Mat 28:19)
*Conduta: Obediência (Jo 8:29 , Fl 2:8)
*Especialidade: Salvar, Curar e Batizar (Mc 16:16-18)
*Promessa: Vida eterna (Jo 5:24 , Jo 3:16)
*Natureza: Divina e humana (Jo 1:14 , 1Jo 1:1-2)
*Personalidade: Espiritual (Cl 1:15 , Hb 1:2-6)
*Força: Oração (Mat 26:38-39 , Lc 22:40-43)
*Ofício: Profeta (Hb 1:1-2 , Lc 7:16 , Jo 6:14), Sacerdote (Hb 4:14 , 5:6), Rei (1Tm 6:15 , Jo 19:19)
*Grande Mandamento: Amor (Jo 13:34)

Este é o Senhor que servimos, que seigamos o exemplo Dele!!!

fonte:internet

19 de out. de 2009

Culto de Sábado 17/10: Sabadão Jovem!!!!

Paz de Cristo irmãos!!!!!!!!!!! Queremos agradecer a todos que estiveram presentes no nosso Sabadão Jovem lá na sede da Caixa/São Gabriel!!!!! Certamente todos nós que lá estivemos gostamos e pudemos desfrutamos de um dia muitoooo agradável curtindo a comunhão com nossos irmãos, jogando Volley, conversando, fazendo a unha, comendo, jogando Bocha... enfim, diversas atividades foram desenvolvidas neste Sábado, dia 17/10!!! Primeiramente agradecemos ao nosso Maravilhoso Pai que esteve conosco e nos concedeu um dia tão maravilhoso e um tempo agradável, também agradecemos à todos que cooperam de alguma forma para esta programação e à presença de todos!!!! Que este sábado de comunhão possa ter confirmado mais uma vez o Novo Tempo de nossa Juventude de nossa Igreja Batista Nacional!!!
Comendo amora na chegada e alguns já se divertindo...
Momento abençoado de comunhão...
Almoço super variado e farto...
Hora do volley...
Culto da noite... uma benção
Mais uma vez, comendo... e muitooooooo (hehehehe)!! Hora da janta...

13 de out. de 2009

Sabadão Jovem!! Participe!!!

Eae Galera!!!!!!!!
Não se esqueça que neste Sábado, dia 17/10, vamos passar o dia juntos na Sede da Caixa, que o irmão Plínio conseguiu para a nossa Juventude!
A saída será da frente da Igreja Batista Nacional, às 10h!
Para ficar mais prático, cada um fica responsável de trazer o seu almoço!
Ainda não está exatamente definida a nossa volta, pois a intenção é de ficar por lá e fazermos nossa reunião lá mesmo!! Estaremos informando à vocês!!
Participe deste momento de comunhão!! Vai ser benção para nossas vidas!!!
Que Deus abençõe a cada um!!
PS.: Qualquer dúvida, falar com Reuel

12 de out. de 2009

Culto de Sábado 11/10

No culto deste sábado, 11/10, tivemos primeiramente um momento abençoado de louvor, depois nosso líder, Reuel, trouxe-nos a palavra sobre Mateus 21:18-22, onde fala da figueira seca, de onde tiramos mais uma lição para nossas vidas.
O irmão falou sobre a nossa busca para sabermos qual é nosso dom, para que possamos ser benção na igreja! E essa nossa busca somente tem um propósito: EDIFICAR A IGREJA! Porém, para que possamos ser benção, temos que nos colocar a disposição do Senhor, para que Ele nos use, e isso tem que ser propósito em nossas vidas, desde jovem!! Temos que nos alegrar em servir ao Senhor!
Mas temos que saber diferenciar sobre o que é DOM e o que é FRUTO. Deus concede aos homens os dons, mas Ele também cobra os frutos, somos julgados por nosso Pai! Muitos têm usado os dons que Deus lhes concedeu para benefício próprio.
Dessa forma, além de buscarmos os frutos do Espírito em nossa vida, que estão listado em Gálatas 5:22, temos que dar frutos que exaltem o nome do Senhor e contagiar os que estão em nossa volta!
Essa deve ser nossa visão, para que possamos crescer não só individualmente, mas também como Grupo de Jovens!
Note no versículo chave (MT 21:19) o que Jesus fez com a figueira que estava seca.... Assim, Jesus pode fazer com nossas vidas também!
Ele vai nos usar para este Reino, mas só vamos ter o verdadeiro valor, de estivermos acompanhados de frutos!
Deus está te chamando para fazer algo a mais!

10 de out. de 2009

As tempestades da vida - Atos 2:39-41


Nenhuma das 276 pessoas no navio no qual Paulo viajava a Roma, podia controlar a grande tempestade que as afetou. Elas não podiamgritar às ondas e ordenar que elas se acalmassem.
Durante a sua vida, muitas pessoas passam pela experiência de viver sob circunstâncias que elas não controlam. As constantes tempestades da vida podem afetar todos nós. Chegam a qualquer hora, e não podemos controlá-las nem escapar delas.
Nessa luta pela vida, Paulo nos ensina algo importante: a presença de Deus não se afirma através da eliminação de todas as dificuldades na vida. Para nós, pode até ser difícil relacionar-nos com um Deus que, às vezes, interfere de modo visível na história com curas, maravilhas e milagres, e outras vezes não o faz. Mas a Bíblia nos diz que o Espírito é como o vento que “... sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai” (Jo 3:8).
O apóstolo Paulo passou por mais adversidades do que a maioria de nós. Sabemos que enquanto vivemos neste mundo vamos passar por sofrimentos. Até certo ponto, o sofrimento afeta todos nós e não podemos controlá-lo.
Por isso é tão importante que a nossa fé não esteja ligada somente à intervenção visível de Deus. Precisamos estar preparados também para andar por vales sombrios (Sl 23). Portanto, nós precisamos receber o poder do Espírito para confiar em Jesus, que prometeu: “... Nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida” (Lc 21:18).

7 de out. de 2009

Enxergando as promessas de Deus


Uma das estratégias mais sorrateiras e mentirosas de satanás é nos fazer esquecer ou tentar destruir as preciosas promessas de Deus para nossas vidas. Como filhos amados de Deus que somos, todas as suas promessas, contidas na Palavra de Deus, estão disponíveis para nós.
Pensemos em algumas delas:

"Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28:20. Quantas vezes estamos nos sentindo sozinhos? Pare! O Senhor tem prometido estar conosco todos os dias e sua promessa é fiel e verdadeira.
"...Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor o seu Deus, estará com você por onde você andar" Josué 1:9. Me disseram que por 365 vezes na Bíblia encontramos a Palavra não temas, ou seja "NÃO TENHA MEDO", não se apavore, não fique perturbado e desmaiado diante das provações e perplexidades da vida. Queridos, Deus está conosco em cada momento. Não vamos nos apavorar.
"O pobre e o necessitado buscam água, e não a encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o SENHOR, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais. Porei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira. Colocarei juntos no ermo o cipreste, o abeto e o pinheiro, para que o povo veja e saiba,e todos vejam e saibam, que a mão do SENHOR fez isso, que o Santo de Israel o criou." Isaías 41:17-20. Temos promessas de vitórias e transformações profundas!!
Isto tudo Ele fará se crermos e vivermos suas promessas. Vamos fazer conforme a Palavra nos ensina, vamos ouvir Deus quando Ele nos diz: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." Is 43:18-19. Ele tem coisas novas. Elas já estão surgindo... Abra os olhos e veja...
Olhemos para o Senhor, não olhemos para as circunstâncias. Olhemos para Deus, não olhemos para pessoas. "...e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..." Hb 12:1-2. TENDO OS OLHOS FITOS EM JESUS... Olhemos para ELE. Aleluia! Corra com perseverança...Corra... Corra... Aleluia!
Não deixe as promessas de Deus serem ofuscadas, obscurecidas pelas lutas diárias, pelos enfrentamentos do seu dia a dia, pela tragédia da mentira de satanás. Enxergue cada uma das promessas para você.

4 de out. de 2009

Culto de Sábado 03-10


No culto deste sábado, depois de um período abençoado de louvor, o irmão Luiz trouxe a palavra. Ele falou sobre "ESTABELECENDO PRIORIDADES" na vida dos jovens.
Primeiramente, ele deu uma definição técnica do que seria prioridade: é aquilo que não se pode deixar de fazer e deve ocupar primeiro lugar em nossa vida. Depois mostrou que na vida de um cristão, a nossa prioridade deve ser CRISTO!!
Após esta breve introdução, o Luiz nos apresentou 3 motivos pelos quais o ser humano vive, motivos estes comprovados pela psicologia:
1º-A necessidade de pertencer à alguém;
2º-Necessidade de ter um propósito de vida;
3º-Necessidade de ter segurança.
Depois ele comentou de como nós buscamos alimentar nosso ego e deixamos o nosso real motivo de viver, Deus, de lado. Procuramos na maioria das vezes, a nossa vontade, deixando a vontade de Deus em segundo plano.
Ele exemplificou este estudo com a história de Maria e Marta, relatada em Lucas 10:38-42, falando que muitas vezes Deus quer ouvidos mas nós damos mãos.
Temos que aprender mais a ouvir à voz de nosso Pai e aceitar a vontade Dele em todas as decisões da nossa vida!!
Confie à Deus seus problemas, suas decisões e seu futuro!! Antes de tomar qualque decisão, pergunte à Ele se é da vontade Dele também e pense no que você pode agradar a Deus com aquilo!
Que Deus te conceda uma semana abençoada!!
Te esperamos na Igreja IBN no nosso próxmo encontro!!!

3 de out. de 2009

Algo incomoda você????

Você não está satisfeito com o que Deus tem te dado??? Reavalie seus conceitos!!!

Retrospectiva do nosso II Acampamento Jovem IBN-SG

Nosso II Acampamento não começou na sexta-feira dia 18/09... em abril/09, fizemos nossa primeira cantina para arrecadar o dinheiro que seria necessário!! E começamos do nada, com R$0,00 em caixa!! Mas Deus nos abençoou muito!
E cada vez, o dia do retiro chegava mais perto!!

Pela fé, decidimos fazer os cultos no galpão da Forrageira... mas ele estava muuuuito sujo...

E com a colaboração e dedicação de alguns irmãos...


...ficou melhor do que imaginávamos!!!

Na sexta a noite, mesmo sem luz, às 21:30h começamos nosso retiro!!
Fizemos um período de louvor e em seguida alguns irmãos deram uma palavra e depois passamos para a ossa festa "De volta a inocência"!!!
Adoçicamos nossa vida...


E nos divertimos muito...

No sábado pela manhã, o culto foi ministrado pelo irmão Fábio. Ele nos falou sobre o compromisso que temos que ter com Deus e a importância de levar nossa vida com Deus mais a sério e seguir à Ele!!!

Pela tarde, alguns irmãos “fominhas” jogaram o tão esperado Volley!!!! Outros ficaram descansando... tomando chimarrão... enfim, cada um aproveitou a tarde daquele sábado!!

Á noite, após o louvor abençoado ministrado pelo pastor Luiz Carlos e sua turma, ouvimos a segunda mensagem de Deus para nossas vidas!!!!
O pastor Mano nos falou sobre o NOVO TEMPO que se iniciaria em nossas vidas, nossa juventude e nossa igreja!!!!!!!!

Fomos muito abençoados!!

Depois de uma bela noite de descanso beeem merecida, no domingo pela manhã a irmã Cris ministrou sobre a palavra de Hb 11:35-37 e falou sobre nossa vida com Deus, das renúncias que devemos fazer para O seguir de forma que Ele possa se agradar de nós!
Tivemos um período de louvor e em seguida ouvimos mais uma palavra abençoada que o irmão Mano trouxe aos nossos corações!

Certamente, fomos renovados com as palavras de orientação e encorajamento de Deus passadas à nós através da vida deste irmão!!!!
Depois de mais uma refeição maravilhosa, nosso II Acampamento Jovem infelizmente chegou ao fim...
E sobrou muito trabalho para arrumar tudo!! Mas mais uma vez contamos com a colaboração dos irmãos e a limpeza foi muito rápida!!

E o II Acampamento terminou com um culto abençoado com todos nossos imãos na Igreja!!



Certamente Deus esteve conosco o tempo todo!!!

Fomos edificados com a Palavra de Deus
Abençoados com as vitórias alcançadas
Fortificados com as batalhas vencidas
Renovados com a presença do Espírito Santo

Não esqueça do que nos aconteceu nesse retiro e das promessas de Deus para nossas vidas DEUS ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE, FAÇA A SUA PARTE TAMBÉM!!!
O novo tempo chegou na sua vida, creia nisso!!!!!!!!!!!!!!!!

“Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” Js 3:5